+ Responder ao Tópico

1. Iluminato, só uma dúvido. Neste equipamento consigo adicionar SSIDS virtuais como nos mikrotiks. Pois tenho pop aki com 300 usuários, 100 em cada Setor com SSID diferente. No caso tendo opção de SSID virtual, não teria o trabalho de correr atrás de 200 na clientela para fixar um único SSID.

2. Eu novamente Iluminato, a respeito dos Wavion 2400, porém setorial. O desempenho seria o mesmo que o modelo com Omni, pois existem cenários que o pessoal possui torres altas em morros.

3. Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Iluminato, só uma dúvido. Neste equipamento consigo adicionar SSIDS virtuais como nos mikrotiks. Pois tenho pop aki com 300 usuários, 100 em cada Setor com SSID diferente. No caso tendo opção de SSID virtual, não teria o trabalho de correr atrás de 200 na clientela para fixar um único SSID.
    Voce Pode Criar até 16 SSID

Eu novamente Iluminato, a respeito dos Wavion 2400, porém setorial. O desempenho seria o mesmo que o modelo com Omni, pois existem cenários que o pessoal possui torres altas em morros.
    Sim o Desempenho e o mesmo que a Omni porém somente para 120 ° e com tudo isso você aumenta ainda mais a capacidade de atendimento aos seus clientes.

4. Amigos, vou ter que botar agua fria no topico, recentemente adquiri uma unidade Wavion wbs-2400 na Americam Explorer, negociação tranquila, produto entregue conforme combinado tudo certinho, liguei pra lá e me passaram o telefone de um tecnico da Wavion no Brasil, para me ajudar nas configuraçãoes, até ai tudo tranquilo, mas em campo os resultados nao se mostram conforme a propaganda do produto, a tal reflexao ( beamforming) que disseram até agora não vi, obstaculos como arvores degradao e muuuito o sinal, pra ter ideia 3 arvores são o suficiente para nao navegar mais,so obtive resultados satisfatorios apenas a1000 m com visada total isso que estou usando uma antena externa de 19 db e radio krazer, sem visada nem pensar, nem mesmo com radio e antena externa, o equipamento esta em um predio a 15 m de altura o que limita muito, pois geralmente os predios são bem mais altos, pings ficam variando na faixa de 6, 8 a 20 ms e o equipamento esta fixo na banda G, recomendções do técnico, outra coisa que ele me falou e que tenho um ambiente poluido, mas umas das vantagens oferecidas por este equipamento é justamente ambientes poluidos, fiquei sem entender. O equipamento esta colocado em uma area relativamente plana da cidade, outro detalhe meus paines hyperlink 17 sempre dão maiores sinais e cobertura e o wavion.

Outro detalhe que é de se pensar é que se estragar o equipamento, como é que fica???? vou ter que ter um equipamento que custa R$ 8.000 de reserva???? complicado....

Gostaria que os amigos que tiverão cases de sucesso que postassem as configurações aqui, para podermos trocas ideias.

Vou continuar testando e dando o retorno aqui.....

Quanto as notas:
    10 - para Americam Explorer
    5 - para o WBS-2400
    Última edição por jodrix; 10-06-2010 às 21:19.

5. Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigos, vou ter que botar agua fria no topico, recentemente adquiri uma unidade Wavion wbs-2400 na Americam Explorer, negociação tranquila, produto entregue conforme combinado tudo certinho, liguei pra lá e me passaram o telefone de um tecnico da Wavion no Brasil, para me ajudar nas configuraçãoes, até ai tudo tranquilo, mas em campo os resultados nao se mostram conforme a propaganda do produto, a tal reflexao ( beamforming) que disseram até agora não vi, obstaculos como arvores degradao e muuuito o sinal, pra ter ideia 3 arvores são o suficiente para nao navegar mais,so obtive resultados satisfatorios apenas a1000 m com visada total isso que estou usando uma antena externa de 19 db e radio krazer, sem visada nem pensar, nem mesmo com radio e antena externa, o equipamento esta em um predio a 15 m de altura o que limita muito, pois geralmente os predios são bem mais altos, pings ficam variando na faixa de 6, 8 a 20 ms e o equipamento esta fixo na banda G, recomendções do técnico, outra coisa que ele me falou e que tenho um ambiente poluido, mas umas das vantagens oferecidas por este equipamento é justamente ambientes poluidos, fiquei sem entender. O equipamento esta colocado em uma area relativamente plana da cidade, outro detalhe meus paines hyperlink 17 sempre dão maiores sinais e cobertura e o wavion.

Outro detalhe que é de se pensar é que se estragar o equipamento, como é que fica???? vou ter que ter um equipamento que custa R$ 8.000 de reserva???? complicado....

Gostaria que os amigos que tiverão cases de sucesso que postassem as configurações aqui, para podermos trocas ideias.

Vou continuar testando e dando o retorno aqui.....

Quanto as notas:
    10 - para Americam Explorer
    5 - para o WBS-2400
    Você tem algum painel proximo ao Wavion ? Qual teu vendedor, me mande o teu cadastro por MP que eu vou te ajudar nesse caso e não descanço até funcionar.
    Última edição por Jluminato; 11-06-2010 às 07:23.

Tópicos Similares

1. Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400
    Por Jluminato no fórum Redes
    Respostas: 88
    Último Post: 31-10-2010, 06:37
  2. Respostas: 3
    Último Post: 11-06-2010, 14:11
  3. Rádio Wavion WBS-2400
    Por Valdecke no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-08-2009, 09:43
  4. Wavion WBS-2400 quem usa?
    Por andrei_piovesan no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 23-07-2009, 20:29
  5. Testado e Aprovado - G520 tem potência...
    Por Nazzi no fórum Redes
    Respostas: 48
    Último Post: 11-04-2007, 23:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L