Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Vc deve procurar tecnologias não básicas, como wimax, ou mesmo trabalhar com 5,8Ghz que não vai fazer nenhum milagre em termos de trafego. Aqui quando um cliente geralmente empresarial me pede um link desse porte 1024k eu coloco uma nanostation 5 aqui na minha torre e outra no cliente fazendo um enlace único, porém dependendo o seu caso haja espaço na torre para pindurar tanta tralha.

2. Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Yondaime,

Primeiramente obrigado e me perdoe pela minha santa ignorancia.

Tem um porque de serem tão poucos ou seria o produto de 1M x 8 = 8M dos 11Mbps disponíveis?

A propósito isto porque o padrão seria o 802.11b correto?

Abraços,
    Olha lá!!! Tá ficando interessante pra mim tmb... Tenho "bastante" clientes a 1Mbps, porém o uso da rede é abaixo do usual... Mais ou menos eu tenho 1 cliente de 2Mbps, 8 de 1Mbps e mais uns 30 de velocidades menores(512/256/128), a maioria é 512, isso no meu ponto principal que usa 2 Engenius, RB e Hyperlink 17dBi. Tenho outros clientes em outros pontos mas dai não dependem desse ponto que citei. Como eu disse, o uso aqui é abaixo do usual, o meu maior problema sãos os EMule da vida e o vírus nos clientes... mas isso tenho dado um jeito limitando os clientes com vírus até eles resolverem o problema... fica fácil descobri através do "Torch".
    Quero saber como o pessoal tem usado ai tmb, principalemente a questão do 802.11b para 802.11g... aqui uso o 802.11b, mas tenho sérias tendências a testar o 802.11g... aqui no fórum tem gente que defende e gente que condena... pelo que falam (nunca cheguei a ver certo isso) em 802.11b o cartão (em ponto-multiponto) aguenta em torno de 3Mbps simultâneo e o 802.11g? vai a quanto no ponto-multiponto simultaneo? Isso é uma dúvida que pode me mudar toda a minha maneira de pensar aqui... Estava sempre com o 802.11b por estabilidade e distância (em função maior potência do rádio cliente consigo ir mais longe) mais isso é em Data Rate de 11Mbps... e os 54Mbps do 802.11g (OFDM)? como será que se comporta? Estudei um pouco as modulações, e sei que o CCK do 802.11b é de 11Mbps e tem métodos de verificação de erro honerosos para a conexão... já o OFDM do 802.11a/g não tem tantas verificações e por isso atinge velocidades maiores... só que ai vem o contra, menos verificações, menor estabilidade, possível retransmissão e dai pode ficar pior até que o 802.11b... por isso queria que o pessoal que usa o 802.11g e conhece mesmo o esquema desse suas opiniões ai... isso é um ponto muito importante que passa despercebido pra gente... pode ser que o 802.11g passe uns 15Mbps por cartão... e dai? não vale a pena? Isso é o que pretendo colocar em discução com esse meu "texto" todo... :-)

3. Cheguei a testar alguns pontos em 802.11g, realmente o trafego por cartão sobe, dos 4e alguma coisa do padrão B, para as vezes até 15mb no G, mas com o padrão g o alcance do cartão diminui sensivelmente, então sugiro q trabalhe com torres baixas, com potencias baixissimas e com mais repetidoras. Tenho obtido bons resultados dessa forma.

4. Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Cheguei a testar alguns pontos em 802.11g, realmente o trafego por cartão sobe, dos 4e alguma coisa do padrão B, para as vezes até 15mb no G, mas com o padrão g o alcance do cartão diminui sensivelmente, então sugiro q trabalhe com torres baixas, com potencias baixissimas e com mais repetidoras. Tenho obtido bons resultados dessa forma.
    Olha ai WagnerB, 15Mbps... derrepente um Zinwell em 802.11g ainda atenda... dai depende mais do processamento mesmo... Claro, o amigo que citei certamente chega aos 15Mbps nos cartões, mas se o Zinwell der 8Mbps... já é uma ajuda considerável! Será que o 802.11g te atende em termos de distância?

5. Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Olha ai WagnerB, 15Mbps... derrepente um Zinwell em 802.11g ainda atenda... dai depende mais do processamento mesmo... Claro, o amigo que citei certamente chega aos 15Mbps nos cartões, mas se o Zinwell der 8Mbps... já é uma ajuda considerável! Será que o 802.11g te atende em termos de distância?
    Isso mesmo, 15mb foi com RB 433AH e cartão R52 e com a rede em excelentes condições, e poucos clientes simultaneos, conforme aumenta a quantidade de usuarios conectados, essa taxa cai proporcionalmente.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 16-12-2015, 18:22
  2. Qual a capacidade de um POP com nv2???
    Por jcmaster85 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 05-06-2015, 10:42
  3. Respostas: 1
    Último Post: 08-06-2006, 20:54
  4. Respostas: 2
    Último Post: 12-01-2005, 22:14
  5. Mais de um radio na maquina
    Por Bronius no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-07-2004, 09:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L