Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Olha, existe casos e casos, no teste q relatei, foi com apenas um cliente no cartão, com sinal excelente no cliente e proximo à base, atualmente neste cartão tenho cerca de 15 clientes simultaneso com a media de velocidade cadastrada de 512k, agora diser se esse mesmo cartão que consegui passar 15mb em um unico cliente suportaria 15 clientes de 1mb todos trafegando 1mb cada simultaneos, creioq o cartão não da conta, mas só o teste em capo pode lhe dizer se estou errado ou não.
    Exato! Nesse caso depende muito mais da capacidade do gerenciamento de divisão do tempo entre os cliente, ou seja, processamento.

2. Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    boa tarde,

Usei poucos dias "G" aqui e nao fui feliz -talvez porque conhecia pouco demais de wireless-
    mas tenho vontade de voltar a usar . Tenho tambem , como o amigo , interesse de um relato
    bem-sucedido de algum usuario aqui . Descrevendo sua estrutura, equipamentos e nivel medio de interferencia da area, etc. para assim a gente ter uma referencia proxima de nosso realidade, de nossa estrutura; e se tem algum "macete" para o modo g funcionar bem.

Se alguem usa e funciona bem posta a experiencia em modo "G"

abs
    É isso ai! Vamos em busca do ponto "G", digo, modo "G"! hehe

Se alguém puder contribuir ai eu fico muito agradecido!

3. Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Exato! Nesse caso depende muito mais da capacidade do gerenciamento de divisão do tempo entre os cliente, ou seja, processamento.
    Pedemesa,

Desculpe-me, mas não entendi. Esse processamento é o do rádio em si?

Porque naturalmente existem uns poucos chipsets de rádio que são usados nestes casos e entendo que deva existir um processamento padrão do sinal e seu encapsulamento dentro da camada física e da camada de transmissão (que por sinal é sempre a mesma) do 802.11x.

Pelo pouco que conheço do quadro 802.11 o método CSMA/CA, em uso nos nossos casos, será muito utilizado pelo rádio do pop em si, já que as antenas nos clientes estarão direcionadas (foco) nas antenas de transmissão sem haver a percepção por outros rádios de cliente, assim esse método é mais eficaz do lado do pop.

A capacidade de transmitir um sinal (lado pop) é constante e definida pela potencia do rádio e ganho da antena. Agora a capacidade de multiplexar a informação será dada pelo CSMA/CA.

Se houver 10 clientes a 1Mbps tentando transmitir (aleatoriamente) o rádio não irá permitir a tomada da camada de enlace (camada física - MAC) de um segundo cliente caso ocorra colisão.

Assim eu imagino, dentro do meu pouco conhecimento que isso irá retardar um pouco a transmissão do segundo cliente.

Bom se houverem muitos clientes pendurados em uma mesma torre então a probabilidade dos mesmos transmitirem simultaneamente será muito maior e portanto vai ocorrer um maior número de colisões sendo percebido pelo radio do pop.

Sobra uma pergunta que ainda não consigo enxergar.

Quando o AP no cliente consegue estabelecer a camada física com a antena do pop significa dizer que ocorreu a construção de um "fio" entre o rádio do cliente com o rádio do pop. Assim no momento em que este rádio tenta transmitir ele tenta ver se existe alguem transmitindo, como ele não consegue "escutar" o sinal dos outros rádios da redondeza ele inicia o processo de transmissão. O pop por sua vez se estiver transmitindo para outro cliente ligado a ele não vai permitir a conexão (enlace) e não responde com o ACK.

Dai procuro. Sendo assim qual a capacidade desses rádios de entender isso?

Desculpe-me por esse testamento em forma de post. Hora dessas eu aprendo, rs.

Abraços,

4. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Simultaneos e todos baixando ao mesmo tempo acho que só dá 5 ou 6 de 1Mb.
    Concordo, acredito que apenas uns 5 ou 6 e estourando quase espocando 8.

5. O bem da verdade é que com WI-FI comum não dá para operar milagre não, ou coloca mais rádios com menos gente, ou ficará muito dificil oferecer bandas maiores com Wi-FI, tem muita promessa dos fabricantes ai, alguns testes realizados, agora é só aguardar esse equipamentos aparecerem na área para podermos ver na prática se realmente vão nos ajudar a ter uma largura de banda maior e por consequencia oferecer planos maiores ao nossos clientes. Abraços!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 16-12-2015, 18:22
  2. Qual a capacidade de um POP com nv2???
    Por jcmaster85 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 05-06-2015, 10:42
  3. Respostas: 1
    Último Post: 08-06-2006, 20:54
  4. Respostas: 2
    Último Post: 12-01-2005, 22:14
  5. Mais de um radio na maquina
    Por Bronius no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-07-2004, 09:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L