Resultados da Enquete: Qual o banco que emite boletos para você?

Votantes
127. Você não pode votar nesta enquete
  • Banco do Brasil

19 14,96%
  • Itau

15 11,81%
  • REAL/SANTANDER

12 9,45%
  • Caixa Econômica Federal

32 25,20%
  • Bradesco

26 20,47%
  • HSBC

4 3,15%
  • Outros

19 14,96%
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Pelo seu relato a sua cobrança seria com registro, vc gera o arquivo de remessa e envia para o banco e eles imprimem e entregam seus titulos ao sacado? sem custo só o de manutenção da conta?

Amigo sua conta e pessoa fisica? será que juridica funciona assim mesmo?
    Bom, antes era com registro. Agora não sei se o boleto é com registro ou somente é enviado ao banco para facilitar o retorno.
    O envio ao cliente eu mesmo tenho que fazer. Se o banco for enviar, com certeza ele irá me cobrar.

Acredito que se eu como PF consigo, PJ conseguirá o mesmo plano também.

É aquela coisa... quando o gerente é bom, ele consegue fazer quase tudo.

:-)

2. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    colegas poderiam postar o tipo de cobrança, com ou sem registro e valor pago por titulo liquidado.

eu emito pelo sicredi, é uma cooperativa de crédito, cobrança sem registo, pago R$ 1,20 por liquidação, até o vencimento o cliente paga em qualquer local que receba conta de agua ou luz...
    Interessante...
    1,20 ta bem barato.. principalmente pela possibilidade de se poder pagar em qualquer lugar.

me diz uma coisa, o banco tem registro dos boletos gerados? ou seja, vc envia arquivo remessa para o banco?
    como fica o lance quando:
    por boleto, qdo eh pago 1 mes depois?
    ou a manutencao do boleto, no caso do cliente q nao paga e o boleto fica la em aberto por 1-2 mes?

Citação Postado originalmente por fredy10 Ver Post
    Utilizo o Bradesco.

Antes eu pagava R$ 2,60 por boleto com registro (mesmo sem ser liquidado)

Atualmente utilizo um pacote de conta completa em que pago R$ 21,00/mês ao banco e posso emitir boletos a vontade sem pagar mais nada por isso. Para mim compensou muito, pois 10 boletos que eu emitia antes já passava desse valor.
    a mesma pergunta faco a vc:

me diz uma coisa, o banco tem registro dos boletos gerados? ou seja, vc envia arquivo remessa para o banco?
    qdo o cliente paga 1 mes depois, é cobrado algo a mais?
    ou a manutencao do boleto, no caso do cliente q nao paga e o boleto fica la em aberto por 1-2 mes?

Aqui uso o Itau...
    antes usava com registro, enviava arquivo remessa... porem, tinha muito prejuizo:
    qdo o cliente pagava, me cobrava R$ 2,10 (por boleto).
    se o cliente nao pagava, me cobrava por mes R$ 4,50 (por cada boleto vencido).
    se fosse enviado ao cartorio automaticamente, me cobrava quase R$ 20,00 (por boleto)
    a solucao por min encontrada foi:
    usar o boleto pro, e ter registro dos boletos na propria empresa, assim:
    se o cliente nao pagar, o banco nao me cobra nada.
    se o cliente pagar, me cobra apenas R$ 2,10
    se o cliente pagar depois de 1 mes.. so me cobra os R$ 2,10 do boleto

3. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Interessante...
    1,20 ta bem barato.. principalmente pela possibilidade de se poder pagar em qualquer lugar.

Bom, eu uso sem registro, o cliente pode pagar depois do vencimento independente do tempo que ele esteja vencido, uso assim porque só pago o respectivo valor no momento da liquidação, nesta modalidade não envio remessa para o banco, apenas recebo os arquivos de retorno com os titulos liquidados. Caso utilize com registro eu pago 1,20 no momento da emissão e não pago nada para compensação, apenas se o cliente pagar direto a mim e eu der baixa, ai pago mais 1,20. Quanto a manutenção do titulo com registro depois de 1 mês não sei te dizer porque não utilizo esta modalidade.

4. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Interessante...

a mesma pergunta faco a vc:

qdo o cliente paga 1 mes depois, é cobrado algo a mais?
    Aqui uso o Itau...
    antes usava com registro, enviava arquivo remessa... porem, tinha muito prejuizo:
    qdo o cliente pagava, me cobrava R$ 2,10 (por boleto).
    se o cliente nao pagava, me cobrava por mes R$ 4,50 (por cada boleto vencido).
    se fosse enviado ao cartorio automaticamente, me cobrava quase R$ 20,00 (por boleto)
    a solucao por min encontrada foi:
    usar o boleto pro, e ter registro dos boletos na propria empresa, assim:
    se o cliente nao pagar, o banco nao me cobra nada.
    se o cliente pagar, me cobra apenas R$ 2,10
    se o cliente pagar depois de 1 mes.. so me cobra os R$ 2,10 do boleto
    Então. Como eu já havia dito, eu envio a remessa para o Bradesco utilizando o OBBPlus. Antes de contratar a cesta de serviços que já citei em mensagem anterior, ao enviar a remessa eu pagava o valor de R$ 2,60 independente da pessoa pagar. Se ela não pagasse eu também não pagaria mais nada.
    Depois da cesta de serviços, eu continuo enviando a remessa ao banco e recebendo o retorno posteriormente, porém não pago mais nada. Nem se o cliente deixar de pagar.

Não sei se existe um limite de boletos por mês, pois também não tenho tantos clientes assim. O máximo que já cheguei a enviar em um mês foram 50 boletos.

Meus clientes são de hospedagem. Valores baixos... Variam de R$ 10 a R$ 160 em média.

5. Citação Postado originalmente por fredy10 Ver Post
    Não sei se existe um limite de boletos por mês, pois também não tenho tantos clientes assim. O máximo que já cheguei a enviar em um mês foram 50 boletos.
    Mesmo assim, nem que seja o máximo 50 por mes, ainda sim compensa por R$ 21,00 mensais.

Deve haver tambem uma tabela para clientes que geram em maior quantidade.

Na segunda vou até a agencia do bradesco ver se consigo informacoes e se eles tem disponível isso aqui.

Tópicos Similares

1. Respostas: 18
    Último Post: 18-08-2014, 23:34
  2. Qual a maior distância que você já utilizou para poe?
    Por Marco0 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 05-09-2013, 21:35
  3. Respostas: 1
    Último Post: 27-09-2007, 06:58
  4. Qual placa wireless voce usa no seu MK?
    Por netleandromt no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-08-2007, 08:02
  5. Respostas: 5
    Último Post: 14-04-2006, 15:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L