+ Responder ao Tópico



  1. amigos não importa da onde veio este tutorial e sim que possa ajudar alguem,,
    veja meu caso e de outros que estão com mesma duvida,.
    a um bom tempo eu tenho web-proxi funcionando perfeitamente na versão 2.9 no entanto troquei o servidor e versão com versão 4.3 e outro com 4.2,.,
    ja reiz as regras divesas x e não funciona nem com as que tinha e nem com esta q vc passo,.,.

    sem regras cache ele não faz proxy e com regras cache fuul clientes fica sem net..
    ao repetir as regras na nat as opção dst port fica sem opção de escolha em cinza

    alguem ja passo por este ?

  2. Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..........

    cara porque vc não faz uma coisa mais pratica mostrando que saca tudo do assunto do cache-full da uma repensada no seu topico, e tenta postar ele direitinho tentando evitar tais situações......

    inclusive estou com uma duvida aqui, quem sabe vc possa me esclarecer, alias uma não 4?

    1ª qual a diferença entre o web-proxy e o cache-full, o que as regras do cache-full agregam de funcionalidades ao proxy?

    2ª qual seria a diferença entre o cache-full e o thuder-cache? posso usar os dois juntos sendo o ultimo em paralelo? qual serio o beneficio de um E do outro? vc aconselha esse tipo de sistema a ser usado?

    3ª implementei no meu thunder-cache um sistema de cobrança onde digito o ip+porta do servidor cache paralelo no browser e aparece uma pagina avisando do ocorrido para meus clientes, teria como automatizar isso pra aparecer nas datas de vencimentos dos clientes?

    4ª com relação a outro assunto load-balance, então tenho 2 links adsl e um link dedicado, fiz um load balance com esses 3 links, e tenho um cliente que usa cameras de segurança com porta 1999, como vou fazer pra colocar esse cliente pra sair por apenas 1 link e poder redirecionar as portas deles?


    Obrigado grande criador de tutoriais pelas suas explicações, serão de grande valia não so pra mim mais como para todos desse maravilhoso forum PUBLICO de discussão, opinião, fatos, relatos, agradecimentos e CRITICAS!

    NÃO QUER MOLHAR NÃO SAIA NA CHUVA!!! NÃO QUER QUEIMAR NAO SAIA NO SOL!!! QUER AJUDAR NÃO ESPERE NADA EM TROCA....... SE FOR REALMENTE UTIL SUA RECOMPENSA CHEGARA RAPIDAMENTE!

    respostas:

    1) diferença entre wenproxy- e cache full... webproxy só armazena o conteudo dos sites, e o cachefull armazena e te entraga em velocidade superior não só o conteudo (htm gif jpg) como tambem os arquivos q trafegam na reed (downloads)... e quanto as regras... as regras só marcam e identificam os pacotes, para direcionar pro queue tree... podendo assim te entregar do cache por fora do teu controle de banda simple, toda vez q vc pega algo do cache e faz assim valer apenas a queue tree como controle...

    2) trunder cache seria mais abrangivo q o cache fulll, afinal ele alem de pegar o conteudo dos sites (html gifs), e os aquivos (download.exe , .zip) ele pega tambem:... estreaming , pedaços de arquivos como atualizações de windows, videos youtube, orkut e etc... eu ainda não estudei bem o trunder cache nem usei ainda, mas mesmo assim aconselho o uso dele pelo fato de pegar o orkut no cache.. mas acredito que tenha que usar tudo em um servidor só.


    3) pra eu te responder eu teria q conhecer teu sistema... mas acredito q exista uma maneira de redirecionar isto sim pelo firewall da mikrotik...


    4) bom... tera que criar uma regra no firewall, mas não como fazer, não sei criar todas as regra do zero...

    em breve, vou criar um trunder cache, e quando eu criar vou fazer um tutorial.. não pra receber agradecimentos.. mas sim pq acho não tem aqui ainda... assim como o caso deste tutorial..

    abraço amigo.. espero ter ajudado..


    NÃO FAÇA PARA O TOPICO DOS OUTROS O Q NAO QUER Q FAÇAM EM TEUS TOPICOS..



  3. oi amigo
    o tuto que vc passo é o que tem mais informação na versão 4.0 ,.,.parabens,.,.,.
    e preciso de sua ajuda ,.pois seu proxy funciono (outros nem funciono e o antigo da versão 2.9 trava a net e ninguem navega )com erro não saindo para cliente e mostrando um numero grande que não existe de clientes conectado no web ,,não sei oq pode ser,sei que esto errando em algo ou não usando alguma opção desta nova versão..
    não consigo fazer funcionar este web-proxy com pagina de bloqueio de atraso de pagamento no hotspot nesta versão.;.;; estou quase voltando para 2.9 que é perfeito,.,pena que comprei 3 licensa 4.2.,.
    obs.os clientes esta com arp e queue o hots pot e pagina de bloqueio.;
    aguardo obrigado

  4. Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    oi amigo
    o tuto que vc passo é o que tem mais informação na versão 4.0 ,.,.parabens,.,.,.
    e preciso de sua ajuda ,.pois seu proxy funciono (outros nem funciono e o antigo da versão 2.9 trava a net e ninguem navega )com erro não saindo para cliente e mostrando um numero grande que não existe de clientes conectado no web ,,não sei oq pode ser,sei que esto errando em algo ou não usando alguma opção desta nova versão..
    não consigo fazer funcionar este web-proxy com pagina de bloqueio de atraso de pagamento no hotspot nesta versão.;.;; estou quase voltando para 2.9 que é perfeito,.,pena que comprei 3 licensa 4.2.,.
    obs.os clientes esta com arp e queue o hots pot e pagina de bloqueio.;
    aguardo obrigado
    PASSA TEU MSN Q TE AJUDO



  5. Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    PASSA TEU MSN Q TE AJUDO
    amigo os "clientes" conectado significam paginas abertas.. e não clientes assinantes... é normal..






Tópicos Similares

  1. Web-Proxy Cache Full 3.20 Perfeito !!
    Por Pauloneto no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 04-08-2011, 21:05
  2. Respostas: 6
    Último Post: 05-11-2010, 20:46
  3. web proxy + cache full
    Por lfdazzi no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-2010, 16:33
  4. Respostas: 45
    Último Post: 29-05-2009, 15:50
  5. Duvida sobre Web-proxy cache full
    Por maxwellsousa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 31-12-2008, 11:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L