+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marctrin Ver Post
    Teria como vc conversar com seu amigo, como é o esquema do cabo. Como ele fez os procedimentos, se é muito complicado se ele pode disponibilizar o esquema ou vender, sei la, claro com valor acessivel. To com um nano aki que ta com um problema parecido e queria ver se tem jeito de arrumar ele. Obrigado. marcio.itec@hotmail.com
    Vou ver com ele. É de outra cidade.
    Mas me lembro que quando conversamos sobre tentar consertar, ele me disse que tinha garimpado muito na net para descobrir como entrar nos rádios. Que na maior parte das vêzes quem sabe não quer abrir o jogo, etc etc. Ele quase não participa em foruns, pois como trabalha em eletrônica sobra pouco tempo.
    Mas é um sujeito muito pesquisador e acabou fazendo um cabo onde ele solda os fios na porta jtag. Mas ele me mostrou dois exemplos. No Dir-300 por ex, a porta jtag é padrão. Já no Nano a porta jtag tem a pinagem alterada. Sei lá se não é para complicar a manutenção por terceiros.
    Depois que ele descobriu esta inversão de pinos, ficou fácil (para ele), pois eu não entendo de eletrônica.
    Outro detalhe que pode ajudar se voce resolver garimpar mais informações: são 3 arquivos que precisam ser copiados de um nano bom. Tem alguns fabricantes que até disponibilizam seus arquivos, mas não é o caso da Ubiquiti.
    Editando: No meu caso, os nano não pifaram. Eu havia trocado o firmware para o Oswave. Mas depois este firmware também não me resolveu muito para o que eu queria. Daí fui voltar para o original para depois testar o dd-wrt. E nesta volta é que eles foram morrendo. Com isso, nem o dd-wrt eu quiz mais experimentar nos Nano, mas é um "senhor" firmware. Pena que tem pouca gente usando para trocar experiências.
    Tenho ele aqui em dois Dir-300. De radinhos mais comuns, viraram uns parrudos. Estão como cliente, mas acho que se colocar como AP numa célula, não vai perder para Nano2
    Dá uma olhada nesta tela. O dir-300 está em cima da mesa com uma anteninha e conectando na minha torre. Se fosse apontar corretamente, os 42% de qualidade de sinal iriam lá em cima.
    E tráfego está bem alto também, ( 48 e 72). Não sei se isso é real ou uma medição enganosa. Está configurado para Super G. Tem momentos que ele acusa até 108mbps. Logicamente não tem link para isso, mas pelo que pude observar, serve mais como uma medida da qualidade da transmissão e recepção.

Agora vem a minha dúvida que gostaria da observação dos mais experientes: Se conseguir estabilizar num tráfego alto como esse, significa que na prática usando como AP ele iria permitir mais usuários online?
    Pois vejo sempre dizer que uma limitação de números de usuários está relacionando com memória de processamento (coisa que ele não tem) mas também com a capacidade de banda que consegue passar.
    Última edição por 1929; 28-12-2009 às 09:55.

2. Opa! não anexei a tela.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	883
Tamanho: 	94,7 KB
ID:      	6389  

Não Registrado(s)
    Tenho um Bullet2 com a porta lan acesa , placa de rede da como conectado , mas nao consigo acessa-lo, sera que isso pode ser problema na porta?

4. Comprei 4 bullets 2.4 e 4 antenas proeletronic de 19db pra testa, uma mararilha o sinal, um dos bullets na hora de configurar nem consegui acessar, tentei com o sofware da ubiquiti que localiza seus aparelhos na rede e nada, tentem atualizar via tftp e nada, mandei de volta pra linkteck. Diagnóstico: Porta Lan queimada não caracteriza troca ou garantia. O 2º parou de responder com uns 4 dias de uso, uma chuva. Os outros 2 já tem uns 15 dias. Não sei se sou azarento ou lazarento más vou continuar com os kozumi/firemax que não tem a mesma qualidade más o único trabalho que dá é na hora da instalação.

5. caraca põe azar o seu né, os bullet ainda não me deram problema aki, masacho os kozumi perfeito tbem heheh

Tópicos Similares

1. Para quem tem nanostation com problema na LAN
    Por ricromero no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 19-11-2014, 20:56
  2. Sem Tráfego na LAN do Bullet 2
    Por blakelock no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-01-2012, 02:52
  3. Problema na LAN do nanostation
    Por zolho no fórum Redes
    Respostas: 49