+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP Público

    Boa tarde,

    Tenho em um servidor mikrotik - um link de fibra, no qual me chegam 3 redes /29 das quais, 2 redes /29 eu utilizo na LAN atra´ves de PROXY-ARP.
    Recebi agora 2 faixas /24 que preciso utiliza-las na LAN também, mas não estou conseguindo...

    Por mim era prá funcionar normalmente, atraves do PROXY-ARP, mas não funcionou.
    Dai falei com a operadora para que criassem no roteador 2 rotas direcionando as faixas de ip /24 para o ip da WAN do mk (já fiz isso em 2 outros casos, que estão funcionando até hoje 100%)

    Mas por mais absurdo que pareça, não funcionou também!!!

    O que pode estar havendo? Alguém pode me dar uma ajuda ou sugestão?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felipezatta Ver Post
    Boa tarde,

    Tenho em um servidor mikrotik - um link de fibra, no qual me chegam 3 redes /29 das quais, 2 redes /29 eu utilizo na LAN atra´ves de PROXY-ARP.
    Recebi agora 2 faixas /24 que preciso utiliza-las na LAN também, mas não estou conseguindo...

    Por mim era prá funcionar normalmente, atraves do PROXY-ARP, mas não funcionou.
    Dai falei com a operadora para que criassem no roteador 2 rotas direcionando as faixas de ip /24 para o ip da WAN do mk (já fiz isso em 2 outros casos, que estão funcionando até hoje 100%)

    Mas por mais absurdo que pareça, não funcionou também!!!

    O que pode estar havendo? Alguém pode me dar uma ajuda ou sugestão?

    Obrigado.

    Caro Felipe, creio que houve algum erro por parte da operadora ao criar a rota ja que não funcionou, lembrando que você precisa colocar o IP do gateway da rota criada no roteador pela operadora na interface onde estão ligados seus clientes, e não na WAN.

    Faça um teste de traceroute de um link externo para um ip publico da sua rede... veja se o roteador está roteando para o seu mikrotik mesmo. Se estiver a rota vai morrer no hop cujo ip é seu servidor mikrotik, e ai ja sabemos que houve alguma falha de configuração nele.

    Abraços.


    Em um proximo post, divulgue como esta a sua configuração no mikrotik, ips e etc.