+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Necessidade de torres

    Prezados,

    estou trabalhando em um projeto de rede wireless onde vou precisar de algumas torres conforme lista abaixo. Minha dúvida é a seguinte: Como vou usar nessas torres apenas nanostation e, em algumas delas, uma antena HG5822G, Eu preciso realmente de torres ou existem alternativas mais em conta? Caso eu precise usar torres, qual seria o tipo adequado e onde posso encontrar fornecedores confiáveis?

    4 torres de 36m
    2 torres de 30m
    1 torre de 18m
    1 torre de 15m
    1 torre de 12m

    Grato.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Prezados,

    estou trabalhando em um projeto de rede wireless onde vou precisar de algumas torres conforme lista abaixo. Minha dúvida é a seguinte: Como vou usar nessas torres apenas nanostation e, em algumas delas, uma antena HG5822G, Eu preciso realmente de torres ou existem alternativas mais em conta? Caso eu precise usar torres, qual seria o tipo adequado e onde posso encontrar fornecedores confiáveis?

    4 torres de 36m
    2 torres de 30m
    1 torre de 18m
    1 torre de 15m
    1 torre de 12m

    Grato.
    Torres Ouro Fino ... eu aprovo, exelente qualidade .

  3. #3

    Padrão

    Amigao, o que vc esta querendo fazer na real. Pq vc disse q vai precisar das torres e depois pergunta de tem algo mais em conta, mas pq naum tem visibilidade!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por keniocesar Ver Post
    Amigao, o que vc esta querendo fazer na real. Pq vc disse q vai precisar das torres e depois pergunta de tem algo mais em conta, mas pq naum tem visibilidade!
    amigo, eu fiz o projeto inicialmente usando torres, porém o custo ficou muito alto. A minha dúvida é se há realmente necessidade de torres para usar os equipamentos que eu citei ou se existem soluções mais em conta.

  5. #5

    Padrão

    Eu nao sei como estao suas visadas, mas as torres tem a funçao de cobrir uma maior area, eu tenho um servidor numa cidade de 18.000 hab e tenho 2 torres q cobre tudo, pq o relevo e bem plano e as torres estao posicionadas em locais estrategicos. Um exemplo estou colocando em um cliente, mas tem umas arvores na frente, entao redireciono para a outra torre. Então creio ser isso a base para sua duvida, verificar a viabilidade das visadas e um ponto estrategico para colocar cada torre.

  6. #6

    Cool Torre estaiada

    Ola amigo!
    Isso depende do local que quer cobrir...
    Se vc tem um ponto bem alto na cidade como um edificio, basta apenas uns postes com seu equipamento em cada canto, eu fiz isso aki em Brasília e ta funcionando perfeitamente bem.
    Se tiver interesse em montar torres posso te fornecer quantas vc precisar, inclusive montada.

    Att, Cristiano Apolonio de Oliveira
    (61) 9279-1700 / 3465-9198
    [email protected]

  7. #7

    Padrão

    na verdade a maioria dessas torres é para instalação no lado cliente, somente 2 são para AP.
    É uma região um pouco montanhosa e com baixa densidade demográfica. Não existe nenhum ponto onde eu possa instalar uma torre com AP para atender a todos os clientes sem necessidade de estruturas como torres ou hastes nos clientes. Essas alturas que passei das torres são para uso no melhor cenário possível.
    Como as torres são para uso no lado cliente e os equipamentos são pouquíssimos (1 Nanostation5 + 1 HG2258G), estou procurando uma solução com melhor custo benefício para atender a esses clientes.