Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. me adiciona aí cpmsilva@hotmail.com

2. Citação Postado originalmente por kl3b3rr0x Ver Post
    olha meu ap e um samsung

vc tem algum tuto que me mostre como configurar?

samsung swl???

3. Modem (conexão de internet) >>> Mikrotik (roteando) >>> AP Bridge;

Acho que é isso que vc precisa... Pelo que entendi, vc não consegue fazer o Mikrotik enchergar os clientes para controlar a banda... Se for isso, é quase certo que seu AP esteja em modo Router... ai é só colocar em bridge e deixar o Mikrotik fazer todo o serviço... se vc já tem isso em produção, vai encontrar algumas dificuldades, como por exemplo, o GW da rede que era o AP vai passar a ser o Mik... estude um pouco à respeito disso que não tem erro! Dai é só colocar a mão na massa... O principal ai é colocar o AP em Bridge e acertar o Gateway(GW) da rede...

4. Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Modem (conexão de internet) >>> Mikrotik (roteando) >>> AP Bridge;

Acho que é isso que vc precisa... Pelo que entendi, vc não consegue fazer o Mikrotik enchergar os clientes para controlar a banda... Se for isso, é quase certo que seu AP esteja em modo Router... ai é só colocar em bridge e deixar o Mikrotik fazer todo o serviço... se vc já tem isso em produção, vai encontrar algumas dificuldades, como por exemplo, o GW da rede que era o AP vai passar a ser o Mik... estude um pouco à respeito disso que não tem erro! Dai é só colocar a mão na massa... O principal ai é colocar o AP em Bridge e acertar o Gateway(GW) da rede...

Certo!

eu ja configurei tudo!! e esta funcionando!

outra coisa como que faço para deixar so quem e cliente liberado pode usar a net?

tipo não deixar a net free

5. Citação Postado originalmente por kl3b3rr0x Ver Post
    Certo!

eu ja configurei tudo!! e esta funcionando!

outra coisa como que faço para deixar so quem e cliente liberado pode usar a net?

tipo não deixar a net free
    Dai dependo que vc vai preferir... Podes implantar HotSpot, PPPoE... eu gosto do PPPoE, mas aqui ainda não implantei... tenho IP atrelado a MAC... Funciona assim:

Você cadastra todos os MACs dos clientes no IP>MAC do Mikrotik, ai é so configurar na interface (placa que vai para o Ap no seu caso) o ARP como "reply-only" no lugar de "Enable". Só os cadastrados vão navegar...

Tópicos Similares

1. Algumas dúvidas sobre o Kurumin
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 28-04-2004, 15:17
  2. DD algumas dúvidas....
    Por Futuremax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 10-12-2003, 20:10
  3. Respostas: 9
    Último Post: 26-10-2003, 14:45
  4. Algumas duvidas sobre dns e apache