Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigo como vc disse q suas torres ficarao a uma distancia curta de 500 mts, nao seria interessante vc usar um esquema parecido com um mesh. ex

torre principal -(nessa vc adicionar no cartao q esta direcionado para a 2 torre, um wds dinamico, com o mac do cartao q estara na segunda torre)
    repetidora - (nessa vc vai usar um cartao com uma antena omini claro q a vizada tem q ser perfeita, nesse cartao vc vai configurar ele em ap-brigde, add um wds dinamico com mac da torre principal, lembrando q as duas deverao ter ssid e canal iguais, oq ja acaba ajudando a reduzir problemas de poluição de rf,)

nao esqueça de colocar todas as interfaces q vc vai usar dentro da bridge, fisicas e logicas, ou seja, ether1 (vai descer o cabo para os apartamentos) wirelles1 (que vai fazer a recepção e retransmissão) as interfaces wds que vc criou (se nao colocar nao passa o mac do cliente e nao se torna um mesh)

qualquer duvida me mande uma mp que de te passo o fone e te ajudo, sem custo claro, tudo q recebes de graça passe de graça, recebi isso aq no forum e continuarei a repassar.

espero ter ajudado.

2. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Ola amigo como vc disse q suas torres ficarao a uma distancia curta de 500 mts, nao seria interessante vc usar um esquema parecido com um mesh. ex

torre principal -(nessa vc adicionar no cartao q esta direcionado para a 2 torre, um wds dinamico, com o mac do cartao q estara na segunda torre)
    repetidora - (nessa vc vai usar um cartao com uma antena omini claro q a vizada tem q ser perfeita, nesse cartao vc vai configurar ele em ap-brigde, add um wds dinamico com mac da torre principal, lembrando q as duas deverao ter ssid e canal iguais, oq ja acaba ajudando a reduzir problemas de poluição de rf,)

nao esqueça de colocar todas as interfaces q vc vai usar dentro da bridge, fisicas e logicas, ou seja, ether1 (vai descer o cabo para os apartamentos) wirelles1 (que vai fazer a recepção e retransmissão) as interfaces wds que vc criou (se nao colocar nao passa o mac do cliente e nao se torna um mesh)

qualquer duvida me mande uma mp que de te passo o fone e te ajudo, sem custo claro, tudo q recebes de graça passe de graça, recebi isso aq no forum e continuarei a repassar.

espero ter ajudado.

muito obrigado ,eu vou tentar .

3. Citação Postado originalmente por nilsin Ver Post
    Eu sei ,mas tem uma dica no under que fala que tem de fazer umas regras no firewall e nat para obrigar a repetidora a levantar a pagina e tudo mais do pop central.
    Bom, se isso é por causa do hotspot, ai não sei porque não uso e não conheço hotspot, mas acho que não... tendo a rede em WDS Bridge, o acesso é igual de qualquer lugar... não tem diferença nenhuma acessar pelo cartão ou pela repetidora, ou por cabo da lan... não teria nenhuma diferença...

4. Basicamente se vc tem um Hotspot rodando numa 450g por exemplo!
    vc tem uma bridge certo ?
    então nessa bridge esta todos as interfaces que vc usa com HOTSPOT certo ?
    tem duas maneiras para isso tudo ficar transparente e repassando os MAC dos Clientes...

Opção 01)vc disse que tem 4 paineis ...vc pode fazer um WDS 2.4 na antena que estiver apontada pro lado que vc quer o sinal ...e colocar a omni em AP Bridge - WDS
    ficando assim:
    (Torre Central) - - - - - sinal 2.4- - - - (AP-WDS) - - - - - sinal2.4 - - - - -
    -Nesse caso na Repetidora vai ter o mesmo SSID da torre e o mesmo canal !!

Opção 02)você pode fazer um ponto-a-ponto(ptp) e mandar o sinal nesse outro predio em 5.8,
    ai vc teria que colocar a interface que a antena do ptp esta conectada e colocar na BRIDGE do Hotspot! -ai na repetidora vc vai ter q criar uma BRIDGE e colocar a Interface de ENTRADA e de Saida do link de dados... Ai vc cria um IP pra Bridge e configura o cartão q manda sinal como Ap Bridge e pronto basicamente estara funcionando e repessando os MAC para sua torre central, ficando assim:

(Torre Central)
    RB450g
    ether1 - entrada da internet
    ether2
    ether3--rb800 C/ 4 paineis
    ether4--(Saida Gerenciamento Torre)
    ether5--Antena A - - - - - ptp 5.8 WDS- - - - - - antena B-- RB433AH C/ R52H + Omni
    Ether1 ->Bridge<- Wlan1

Ou supondo q vc tenha 1 rb800 nessa torre

Rb800 C/ 4 Paines
    wlan1 - ant. Painel 01
    wlan2 - ant. Painel 02
    wlan3 - ant. Painel 03
    wlan4 - ant. Painel 04
    ether1 - Entrada Internet
    ether2 - Saida Internet (Gerenciamento na torre)
    ehter3 --Antena A - - - - - ptp 5.8 WDS- - - - - - antena B-- RB433AH C/ R52H + Omni
    Ether1 ->Bridge<- Wlan1

Sendo que todas as Interfaces em NEGRITO e sublinhado estão na Bridge-do-Hotspot!!!

Ou Seja vc Cria um HOTSPOT em cima de uma BRIDGE e deixa com NOME BRIDGE-HOTSPOT e cadastra todas a interfaces que deseja que tenha Hotspot nessa bridge !!

Tentei resumir e deixar detalhado ... não sei se consegue me expressar direito ...

mais pra funcionar eh basicamente isso ai .... !!

Abraços

Tópicos Similares

1. Torre central longe de escritório!!
    Por chronos7 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 29-07-2009, 19:28
  2. php comunicar com mikrotik
    Por ferreirajr630 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-04-2008, 13:33
  3. Ajeitar interfaces e firewall para comunicar com VPN
    Por dupotter no fórum Servidores de Rede