Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    muito relativo, ring de 6x 180 mhz = 1080 Mhz, Rb 433ah = 680Mhz, então cada um tem seu espaço, enquanto a número de equipamentos é igual numero de problemas discordo, depende da confiabilidade do equipamento. muito relativo. é questão de gosto. ex: 1 switch encore preto de 65 reais dá mais problema que 3 switch 3com de 80 reais . então...
    Voces estao falando de processamento, mas as minhas RB, todas mesmo, nunca chegaram ao ponto de trabalhar na metade de processamento, e elas ficam no gargalo boa parte do dia.
    Então, uma coisa melhor pra se pensar é na quantidade de memoria e outros fatores.

Só pra comparar, pensem no processador dos roteadores da CISCO, muitos deles tem processador de 50 Mhz e funcionam que é uma beleza ....

2. Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    sei, mas vc pode intercalar os canais tipo de 3 em 3, tipo

ns1, canal 1
    ns2, canal 5
    ns3, canal 9

ns4, canal 1
    ns5, canal 5
    ns5, canal 9

sendo que teoricamente eles devem estar separados, um de costas para o outro, mas acho interessante deixar pelo menos um metro longe das costas um do outro , isso pelo menos eu acho.
    vai ter interferencia mesmo assim
    e maior ainda... ja q vao estar no mesmo canal e bem proximas...
    deixa a rede encher.. no horario de pico... ai vc vai entender

Citação Postado originalmente por pssousa Ver Post
    Pelo que sei (através de alguns manuais e troca de informação nada oficial), o ideal seria manter uma distância de, pelo menos, 1.2m cada um.
    teoricamente sim
    mas pega interferencia do mesmo jeito
    o correto é isolar os pontos, com alguma chapa metalica ou parecido...
    é interessante tbm, alternar a polarizacao...

mas, na minha opiniao..
    prefiro ring de nano5.. diferenca de uns 30R$ do nano2.. com qualidade superior... e 5 canais sem sobreposicao (ao contrario do 2.4 que so tem 3 canais.)

Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    muito relativo, ring de 6x 180 mhz = 1080 Mhz, Rb 433ah = 680Mhz, então cada um tem seu espaço, enquanto a número de equipamentos é igual numero de problemas discordo, depende da confiabilidade do equipamento. muito relativo. é questão de gosto. ex: 1 switch encore preto de 65 reais dá mais problema que 3 switch 3com de 80 reais . então...
    switch encore é uma $%#%#$^$^%$&$
    3com, cisco... linksys... sao uma beleza...

Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Pesquisa sobre gaiola de faraday que vc vai ver que é possível isolar as NANOS do ring. Dou até a idéial: Tela metálica
    ia falar isso.. mas vc ja tinha citado

Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Voces estao falando de processamento, mas as minhas RB, todas mesmo, nunca chegaram ao ponto de trabalhar na metade de processamento, e elas ficam no gargalo boa parte do dia.
    Então, uma coisa melhor pra se pensar é na quantidade de memoria e outros fatores.

Só pra comparar, pensem no processador dos roteadores da CISCO, muitos deles tem processador de 50 Mhz e funcionam que é uma beleza ....
    grande.. falou em cisco.. nao tem comparacao
    um dos donos/socios.... é um dos criadores do padrao ethernet...
    ou seja.. os caras sabem o que fazem qdo estao mechendo com protocolos/roteamento, etc e tal

3. Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Pesquisa sobre gaiola de faraday que vc vai ver que é possível isolar as NANOS do ring. Dou até a idéial: Tela metálica
    Sim, neste caso acho que daria para isolar o lóbulo posterior. Já citei isso em um tópico algum tempo atrás, mas não cheguei a fazer nada na prática para ver se funcionaria bem.

Quanto a canais, lembrem-se que podemos ir até o 13.
    Então canal 1, 5, 9, e 13 já evita bastante, pois a sobreposição é mínima. E como 4 Nano2 já cobrem os 360º na prática. Isto levando em conta que uma célula não irá atender ninguém muito longe, coisa de até 1km.
    Pois notei que eles, nesta distância, abrem mais que os 60º.
    E sempre inclinar os Nanos um pouco em direção ao solo, para que assim uma célula não cause interferência em outra célula.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, neste caso acho que daria para isolar o lóbulo posterior. Já citei isso em um tópico algum tempo atrás, mas não cheguei a fazer nada na prática para ver se funcionaria bem.

Quanto a canais, lembrem-se que podemos ir até o 13.
    Então canal 1, 5, 9, e 13 já evita bastante, pois a sobreposição é mínima. E como 4 Nano2 já cobrem os 360º na prática. Isto levando em conta que uma célula não irá atender ninguém muito longe, coisa de até 1km.
    Pois notei que eles, nesta distância, abrem mais que os 60º.
    E sempre inclinar os Nanos um pouco em direção ao solo, para que assim uma célula não cause interferência em outra célula.
    Lembrando que ja tive problema com placas compativeis com ETSI, ou seja, só funcionava com o canal de 1 a 11.

5. Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Lembrando que ja tive problema com placas compativeis com ETSI, ou seja, só funcionava com o canal de 1 a 11.
    Para cliente andei usando as placas da Krazer com firmware acompanhante. Vai também até o 11. Troquei para o firmware Aprouter e agora vai ao 13.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 21-12-2013, 13:27
  2. Solução mais prática para eu fazer um gateway de e-mails?
    Por agl77 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-03-2006, 10:17
  3. Como disponibilizar um administrador de usuario que eu crie?
    Por wellesximenes no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 02-05-2005, 17:44
  4. Como eu faço para fazer um redirecionamento de porta ?
    Por Redirecionamento de porta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-03-2005, 07:08
  5. como eu coloco um papel de parede no fluxbox
    Por ldeftones no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 14-02-2005, 18:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L