Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia , voce informou " cartão Engenius de 600mw" apenas pra identificar o cartao ou porque voce usar essa potencia?? Se usa ta explicado o problema , nao usando essa potencia tenta colocar outro cartao tipo r52h ,r52,xr2 . Uma vez eu precisei substituir um cartao da minha torre e como nao tinha outro cartao a venda aqui onde compro , eu comprei um engenius e ficou pessimo, tentei varias potencias e nao ficou bom . O noise floor do r52h era -98 o engenius ficou -88 e as vezes ate pior

boa sorte

2. Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo, verifica teu cartao, agora pouco tive problemas parecidos e era o engenius, são excelentes cartoes, porem tem vida util de 12 a 18 meses depois disso começa a degradar e perder potencia, estou estudando e acho que pode ser pq ele trabalha com a potencia alterada em + 10 db em relação a setada na rb....tenta trocar o cartao, outro fator pode ser sobreposição de canal (interferencia).
    Bom dia, tenho 2 torres ao lado de uma operado como vc citou, e nao tenho problema nenhum... na minha opnião voce deve estar com algum problema nos cabos e conectores... faz uma revisão geral.. pega o multimetro e da uma olhada se nao esta fechando 'curto' em algo...abraços

3. Citação Postado originalmente por felilogo Ver Post
    Bom dia, tenho 2 torres ao lado de uma operado como vc citou, e nao tenho problema nenhum... na minha opnião voce deve estar com algum problema nos cabos e conectores... faz uma revisão geral.. pega o multimetro e da uma olhada se nao esta fechando 'curto' em algo...abraços
    Descartada a hipótese, como citei acima, troquei tudo, o cabo é RGC 213 Profissinal da Ericson, somente 01 metro de cabo da Routerboard para a antena, troquei a RouterBoard, os cartões, os pigtails, antena, fonte, mudei os canais, só faltei trocar a caixa hermétrica e a torre

Pessoal, A COINCIDÊNCIA MAIOR, é que isso começou justamente no período em que o sinal da Claro foi ativado, antes eu tinha clientes conectados nessa mesma omni, localizados a mais de 4km de distância, que hoje não conseguem conexão.

Inclusive estive observando que uma das 3 Paineis da Claro está apontada justamente na direção da minha torre.

Agradeço a ajuda de todos, mas a bronca persiste, se alguém souber de algo mais que possa ajudar, por favor poste aqui.

4. Pode ser que a Claro esteja usando o amplificador de 5 W sem o filtro de banda da freqüência respectiva, sendo assim, joga ruido na freqüência de 2.4 Ghz.

5. Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Pode ser que a Claro esteja usando o amplificador de 5 W sem o filtro de banda da freqüência respectiva, sendo assim, joga ruido na freqüência de 2.4 Ghz.
    Pois é... e num caso desses não era de denunciar à ANATEL? Eles podem usar amplificadores assim para ponto de acesso? E o fato de estarem invadindo outras frequências que não a licenciada para eles?

Tópicos Similares

1. Chip da Claro com sinal onde tem Oi
    Por klebermedrado no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 18-02-2012, 18:54
  2. Respostas: 7
    Último Post: 25-12-2007, 00:54
  3. Torre da Claro da Interferencia ????
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-10-2004, 05:01
  4. Respostas: 8
    Último Post: 18-08-2004, 13:29
  5. site da claro mais uma vez invadido!!!!
    Por no fórum Segurança
    Respostas: 18
    Último Post: 28-04-2004, 23:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L