+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Na verdade nao estou nem querendo provar nda, apenas dando o meu relato sincero que tive problema de interferencia com uma torre da vivo aki na minha cidade, e acho que ante de dizer que uma opiniao nao tem fundamento, acho deve-se analisar cada caso com cautela para depois assim deixar a opiniao. Primeiro, apesar de a faixa 2,4 estar poluida realmente nao tenho esse tipo de prob pq e sou unico provedor na cidade. Segundo, faço a correta distribuição de canais pra nao sofrer interferencia em mim mesmo. Frente a isso entao qual seria a explicação com "fundamento" e logica para mais de 3 casos de clientes que ficam com a torre da vivo na frente nao conseguirem sinal bom e nem se conectarem, ae eh soh mudar para outra torre q tem visada sem a torre no meio e o sinal vai a 100%. Teoria eh uma coisa, e sabemos que pratica eh bem dif. entao apesar dizerem nao interfere eu ainda fico com minha experiencia que me mostra que, pelo ao menos aqui na minha cidade as torres interferem sim.
    Pois é galera, as vezes os animos se aquecem aqui no fórum não?! heh
    Mas eu acho que o que o amigo falou sobre ser impossível haver interferência pelo sinal da operadora de celular é verdade sim... não tenho muito conhecimento (embora devesse ter) nesse ponto, mas o que ele falou era exatamente o que eu imaginava e só não falei justamente por não ter embasamento teórico... É certo tmb que ele foi um pouco agressivo ao falar, mas acho que devemos relevar esse tipo de coisa e seguir adiante, selecionando apenas o que interessa.
    Por outro lado, não divido que um torre de uma operadora possa trazer problemas como o amigo acima falou... a prática é a prática... com toda a razão! as vezes a gente não tem a explicação para uma coisa que não podia estar acontecendo, mas está... e dai? Como cada caso é um caso, na torre sitada pelo amigo acima, pode haver algum outro equipamento que cause interferência... e pode haver algum outro fator que desconheço tmb... Ao amigo que criou o post, sugiro que teste um ponto em outro local para ver se o problema some... pode ser uma "força sobrenatural" porque não? As vezes nos deparamos com situações assim como já havia dito... Claro que isso pode ser explicado dizendo que a gente não sabe de nada e por isso que não sabe o porque, mas cara, ninguém nunca vai saber tudo, então a gente tem mais é que se esforçar para aprender o máximo possivel e aqui no fórum é um ótimo lugar para isso... aprender tudo que podemos... o que não sabemos vamos tentando aprender e passar... a ideia e compartilhar conhecimento...

2. Ola amigos!!!
    Eu tive um problema semelhante aki na minha cidade porem em vez de ser uma torre de celular meu problema foi com a radio municipal eu tive que mudar minha antena de posição só ai resolvi meu problema.

3. Sobre o colega do "Pode ser", eu digo "Não pode ser", pelos motivos que já citei. Não se aborreça com meu comentário.

Sobre o colega da cidade limpa de interferência eu digo "folclore". O fato de você ser o único provedor da cidade não quer dizer nada. Nada impede de existirem outros APs, telefones sem-fio e aparelhos microondas.

Sobre a frase que perpetua-se geração após geração "Na prática a teoria é outra" eu digo "Na prática a teoria é a mesma, se tiver diferente, reveja sua teoria".

O fato de existir uma interferência não significa que ela vem de onde você acha que vem.

Saudações a todos, desculpem meus comentários aparentement rudes, mas sou assim mesmo. Estamos falando assuntos técnicos, favor não levar pro lado pessoal.

4. Citação Postado originalmente por tobiasrosa Ver Post
    Ola amigos!!!
    Eu tive um problema semelhante aki na minha cidade porem em vez de ser uma torre de celular meu problema foi com a radio municipal eu tive que mudar minha antena de posição só ai resolvi meu problema.
    Pois é cara, eu sei que esses casos acontecem, até porque já me aconteceram coisas assim, mas não consigo me convencer... não teria como uma torre de celular ou uma rádio interferir nas nossas frequências... é como o amigo disse antes, teria que ser um armônico ou uma coisa assim... e não pode ser pela construção do equipamento... Alguém já teve algum problema parecido e encontrou uma solução baseada em um conhecimento teórico que explicasse o problema? Seria interessante se alguém pudesse tentar esplanar um pouco mais o assunto é muito interessante e importante tmb...

5. Citação Postado originalmente por motacosta Ver Post
    Sobre o colega do "Pode ser", eu digo "Não pode ser", pelos motivos que já citei. Não se aborreça com meu comentário.

Sobre o colega da cidade limpa de interferência eu digo "folclore". O fato de você ser o único provedor da cidade não quer dizer nada. Nada impede de existirem outros APs, telefones sem-fio e aparelhos microondas.

Sobre a frase que perpetua-se geração após geração "Na prática a teoria é outra" eu digo "Na prática a teoria é a mesma, se tiver diferente, reveja sua teoria".

O fato de existir uma interferência não significa que ela vem de onde você acha que vem.

Saudações a todos, desculpem meus comentários aparentement rudes, mas sou assim mesmo. Estamos falando assuntos técnicos, favor não levar pro lado pessoal.
    Tranquilo cara, sem galho... Não levaremos para o lado pessoal... mas qualquer coisa eu te pego na saida! heh Abraço!

Tópicos Similares

1. Chip da Claro com sinal onde tem Oi
    Por klebermedrado no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 18-02-2012, 18:54
  2. Respostas: 7
    Último Post: 25-12-2007, 00:54
  3. Torre da Claro da Interferencia ????
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-10-2004, 05:01
  4. Respostas: 8
    Último Post: 18-08-2004, 13:29
  5. site da claro mais uma vez invadido!!!!
    Por no fórum Segurança
    Respostas: 18
    Último Post: 28-04-2004, 23:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L