Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom... posso falar um pouco da estrutura da Embratel... fiz uma visita a eles há pouco mais de 1 semana...

Todos os troncos de rede principal deles são em fibra-optica, muitos dos troncos de contingência são fibra, alguns ainda são rádio (STM-3 rádios profissionais de alta disponibilidade. O STM-1 tem 155Mbps de thoughput, STM-3 são 3x o STM-1, logo 465Mbps). Onde a fibra ainda não é viável, eles tmb tem estes rádios STM-3. Então aqui no meu caso em Estrela-RS no centro do Rio Grande do Sul eu receberia o link da seguinte forma...

Central de PoA com Fibra até Venâncio Aires (fibra que vai até Sta. Cruz), de Venâncio para Cruzeiro Links com STM-3 (1 repetição se não me engano). Ai chegamos na última milha... ai sim vem o WiMAX para disponibilizar para o cliente... O WiMAX é usado apenas para última milha, assim como o ADSL é usado para última milha, para trazer o link da central da cidade até o cliente...

Bom eu falei tudo isso para concluir uma coisa. Não quero falar que Embratel é a melhor empresa do mundo, mas em termos de equipamentos, tecnologias, estrutura é anos luz na frente das outras a melhor da américa do sul... os links para o exterior são de longe os melhores (10Gbps e alguns tem mais de 1 link em operação, dai já pula pra 20, 30 Gbps)... Eles tem uma estrutura incrível mesmo, a única coisa é que eles não disponibilizam serviço onde eles sabem que não vão ter lucro... Sobre os problemas no WiMAX, nunca ouvi falar nada... mas tenho uma última coisa a dizer, não menos importante. Ter a melhor estrutura não quer dizer que se tenha o melhor serviço... não adianta a melhor estrutura se o DNS ficar fora, ou qualquer outro problema técnicos que não tenha a ver com a estrutura aconteça... Como não sou cliente da Embratel não posso opinar a respeito, mas... me parece que eles estam com serviços ao menos muito bons...

PS.: Tudo isso pra dizer que a estrutura é excelente, mas não é só isso que conta... heheh

2. Citação Postado originalmente por SilvioFernan Ver Post
    amigo aqui no norte de minas tem ele. tem lugar na cidade que funciona bem, mas em outras partes é um horror, os problemas são os mesmos enfrentados pelo 3G
    Bom ai entra o que eu falei... provavelmente os técnicos estão fazendo as instalações dos clientes em locais de visada muito comprometida, ou ainda estão estragando o negócio na instalação do cliente... dai é um tiro no pé sem tamanho... uma estrutura dessas e fazer isso pra instalar no cliente é f... santa paciência com isso... E agente se matando aqui pra sugar tudo das tecnologias que estão ao nosso alcance...

3. regiao de sao paulo, capital... la na paraiba... aqui em MG !!

a embratel esta sucateada !!!

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    regiao de sao paulo, capital... la na paraiba... aqui em MG !!

OOpppss... pq será que não é a décima vez que escuto isso ? hehehehe

Mas tá tenso mesmo...

Quanto ao tópico, não conheço o serviço para poder opinar.

Abraços

Alam Dias

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    regiao de sao paulo, capital... la na paraiba... aqui em MG !!

Bom, em são paulo, principalmente capital, eles estão expandindo a rede, pode estar saturado! Mas sucateado com certeza não está porque estão montando o segundo GigaRouter na capital... se isso for sucata colocar no lixo aqui de casa!!! hehe

Tópicos Similares

1. ALGUEM CONHECE UM TEMA XP PARA CONECTIVA????
    Por copynow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 05-11-2003, 19:44
  2. Alguem conhece dansguardian
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-09-2003, 15:39
  3. Alguem conhece o DifinityLinux 2.0???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-09-2003, 07:39
  4. Alguem conhece esse Servidor??
    Por c4f0f0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2003, 11:13
  5. Alguém conhece o Programa Miolo!!da univates!!!
    Por Anticristh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-01-2003, 15:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L