Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Aqui toda vez que chove vira e mexe a placa de rede 10/100 do meu pc-ap vira torrada
    tenho um ap na torre com caixa hérmetica e omni, dessa vez a bagaceira foi maior o raio queimou a porta wan do ap, placa de rede do pc-ap que fica em baixo, placa de rede do meu pc que fica ligado direto no ap. a dúvida e o seguinte, existe algum protetor para interface de rede??

Não Registrado
    Existem no mercado soluções efientes para proteção contra os raios. Chamam-se Dispositivos de Proteção Contra Surtos (DPS) Elétricos. Você encontra na Clamper - Página Inicial ,Modelo: DPS 881.J.020.

3. Existe tambem , protetor de surto para cabo UTP da Hyperlink

4. Existe tmb para-raios...
    Acho que no seu caso seria o problema, a falta de um... Provavelmente as descarcas estão ocorrendo diteramente na sua antena, ou mesmo em algo muito próximo, ou com contato com a antena... algo nesse sentido... O anti-surto tmb é interessante, mas nunca precisei usar nenhum em nenhum lugar... Veja tmb se o seu PC está aterrado... caixa hermética metálica? aterrada? o negócio é ir atrás da segurança da rede elétrica... Estabilizador para o AP... por ai vai...

5. Além dos pararraios, pode-se estudar uma forma de deixar todo o equipamento dentro de uma caixa totalmente metalica, formando, basicamente, uma gaiola para seus componentes.

Se a torre estiver eficientemente aterrada, a descarga atmosférica sofrida será descarregada no solo pelo aterramento e, neste caso, por ter os equipamentos dentro de uma caixa metálica isolada, a energia irá passar por fora da mesma, não afetando seu interior.

No caso, todos os componentes dentro da caixa hermética (placas) e os que saem (cabos) devem estar devidamente isolados.

Isso tudo eu escutei de um professor de física, portanto, caso eu esteja equivocado, me corrijam, por gentileza!!!

Abraços!

Tópicos Similares

1. placa de rede 3c905b no Conectiva 8
    Por KustOdio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-01-2003, 10:23
  2. 2as Placas de Redes! Pingando pela ETH1 e nao pela ETH0! RED
    Por ganjix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 02-12-2002, 21:12
  3. duas placas de rede
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede