Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Desculpe, quero te ajudar, mais não estou entendo direito, se possível, responda as perguntas abaixo na sequência.

Antes de tudo, confira suas regras de firewall, se possível, desative no momento dos teste, deve estar já, mais caso não esteja, habilite o encaminhamento
    de pacotes entre as interfaces.

Vamos por partes...

"Para testa-la conectei o cabo que fica na eth1 nela e a mesma recebeu um endereço da rede na boa via DHCP da rede local"
    Quando você faz o teste de conectar o cabo da eth1 na eth2, ele deverá sair para a rede local, certo? Como fica a tabela de roteamento nessa condição?
    Repare que ela não pode ficar, dizendo pro kernel que tudo que for sair para a rede 192.168.1.0/24, terá como caminho a eth1, pois ela não terá mais cabo conectado, deverá sair pela eth2, a partir desse momento.
    Conferindo na tabela de roteamento, deverá ficar assim:

Tabela de Roteamento IP do Kernel
    Destino Roteador MáscaraGen. Opções Métrica Ref Uso Iface
    XXX.XX.XXX.96 * 255.255.255.248 U 0 0 0 eth0
    192.168.1.0 * 255.255.255.0 U 0 0 0 eth2 <--- aqui
    default XXX.XX.XXX.97 0.0.0.0 UG 0 0 0 eth0

Feito isso, faça o teste de ping para uma máquina que você tenha certeza que está conectada e aceite solicitações de ping.

# ping 192.168.1.X -t

Para sair para a internet, lembre de habilitar o nat
    # ping Google ou 208.67.220.220

Se respondeu ao ping, está tudo certo, se não, troque a placa de rede, pode ser problema de hardware.

Depois que tudo der certo, ai sim, você poderá passar para a configuração do segundo link.

Att,

2. Citação Postado originalmente por robsonlula Ver Post
    Desculpe, quero te ajudar, mais não estou entendo direito, se possível, responda as perguntas abaixo na sequência.

Antes de tudo, confira suas regras de firewall, se possível, desative no momento dos teste, deve estar já, mais caso não esteja, habilite o encaminhamento
    de pacotes entre as interfaces.

Vamos por partes...

"Para testa-la conectei o cabo que fica na eth1 nela e a mesma recebeu um endereço da rede na boa via DHCP da rede local"
    Quando você faz o teste de conectar o cabo da eth1 na eth2, ele deverá sair para a rede local, certo? Como fica a tabela de roteamento nessa condição?
    Repare que ela não pode ficar, dizendo pro kernel que tudo que for sair para a rede 192.168.1.0/24, terá como caminho a eth1, pois ela não terá mais cabo conectado, deverá sair pela eth2, a partir desse momento.
    Conferindo na tabela de roteamento, deverá ficar assim:

Tabela de Roteamento IP do Kernel
    Destino Roteador MáscaraGen. Opções Métrica Ref Uso Iface
    XXX.XX.XXX.96 * 255.255.255.248 U 0 0 0 eth0
    192.168.1.0 * 255.255.255.0 U 0 0 0 eth2 <--- aqui
    default XXX.XX.XXX.97 0.0.0.0 UG 0 0 0 eth0

Feito isso, faça o teste de ping para uma máquina que você tenha certeza que está conectada e aceite solicitações de ping.

# ping 192.168.1.X -t

Para sair para a internet, lembre de habilitar o nat
    # ping Google ou 208.67.220.220

Se respondeu ao ping, está tudo certo, se não, troque a placa de rede, pode ser problema de hardware.

Depois que tudo der certo, ai sim, você poderá passar para a configuração do segundo link.

Att,
    Estou fazendo exatamente o que você recomenda. Mas como o eth2 não pinga para lugar algum... Creio que seja rota mesmo. Não parei e nem lembrei de ver a rota após o cabo ficar conectado na eth2, mas estarei fazendo isso já já... Dúvida: Caso o problema seja rota para o eth2, terei que fixar essa rota em um script, não é?!? Ou simplesmente após executar o comando "route add..." o mesmo deixará a nova rota fixa???

Obrigado mais uma vez pela sua pronta atenção.

Abraço.

3. Boa noite,

Então, confere esse problema das rotas, na minha visão do que você passou, creio que seja rotas mesmo, faz os teste e posta aqui. Se der posta a tabela de roteamento nas duas condições.

Sobre a dúvida, eu havia pensado em um script mesmo, cheguei até ver um agora a pouco falando sobre isso, mais tem soluções mais profissionais para isso, vou te passar alguns links que achei interessante sobre HA de links.

Esse é link do script
    Slackware-Brasil

Soluções mais profissionais

UCARP
    Linux: Alta disponibilidade com IP compartilhado - UCARP [Artigo]

VRRP
    Linux: Firewalls redundantes utilizando VRRP [Artigo]

Obs: Uma sugestão, resolve primeiro esse problema de saída ai, depois parte pra essa configuração.

Abraços

4. modem bridge + mikrotik autenticando = manda sinal sem necessidade de autenticar?

Ola pessoal, sou novo no forum. To tentando configurar uma mikrotik, porém n to conseguindo.

O que eu quero....mandar sinal wireless para 5 clientes. quero mandar o sinal pros clientes ja autenticado. Sem a necessidade de eles conectar. Quero acessar a placa, no caso eu sendo cliente da Routerboard rb/433AH com 1 cartão. meu modem está configurado com o ip 10.1.1.1 dns primário 10.1.1.1 e secundário 10.1.1.2 e gatway 10.1.1.1.

como os equipamentos estão conectados: modem está conectado em ether1, e quero mandar sinal wireless por wlan1, não preciso de controle de banda, nem MAC. Só quero fazer mandar sinal wireless. Quero mandar tanfo para placa de rede wireless, como pra ap, sendo q o ap repetirá o sinal wireless para notebook.

Por favor, me ajudem. Eu estou há 2 semanas fazendo pesquisas no google, nos forums. mas eu n consegui. pq eles ensinam, mas geralmente n ensinam rede interna, ou o que eu n quero.

Desde ja agradeço a quem me ajudar.....................

favor passar por e-mail a resposta
    sdml2008@hotmail.com

Tópicos Similares

1. problema com placa de rede sis900 e slack 10.1
    Por rodrigow no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 02-08-2005, 09:19
  2. problemas com placa de rede
    Por Wronieri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 18-04-2005, 12:58
  3. Problemas com placa de rede...