Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gente, um carinha aqui da minha cidade meio metido a sabichão, esta montando pontos a ponto para comerciantes entre outros em alta potencia, o pior é que ele so coloca nos canais que eu uso, os tradicionais 1,6 e 11, minha rede ta meio grandinha, se eu trocar meus canais vou ter muita ordem de serviço, e da me dando uma interferencia do cão!

Ele usa radio "Acredito que com 400mw, apenas uma suposição", antena proeletronic de 25, e atravessa sinais cortando a cidade.

Tipo, uma serralheiria aqui contratou ele para passar uma banda larga para os dois donos, ele colocou uma antena destas em alta potência e envia a adsl da serralheiria para a casa dos dois donos, que tambem recebem com antena 25db proeletronic e radio, cada um em uma casa.

Uma marmoraria fez o mesmo, so que o ponto é para uma unica casa.

Alem destes tem diversas fazendas puchando net de casas da cidade assim, poluindo desta forma o sinal aqui.

Minha duvida é: Isto é legal? O que eu posso fazer para acabar com esta festa que esta me dando dor de cabeça?

Desde já meu agradecimento pelas ajudas que virão!

2. Qualquer tipo de transmissão que não seja de uso domestico e não ultrapassando os limites do aparelho (regulamentados pela anatel),pode ser usado pra transmissão wireless, mas neste caso todos os pontos montados são considerados irregulares, precisa de permissão para este uso em especifico, deve-se chamar a anatel e caçar a licença(caso tenha) do tecnico responsavel.

3. Bom dia,

em 2.4GHz há limite de E.I.R.P (potência do aparelho + ganho da antena). Esse total não pode ultrapassar 4000mW (4W).

No caso do seu vizinho o mesmo está bem acima do permitido. Veja o exemplo:
    - 26dBm - 400mW - potência do rádio
    - 25dBi - ganho da antena
    = 51dBm total

51dBm equivalem a 125.890 mW ou 125.89Watts. Consequentemente, está fora de permissão ou de anuência legal o que pode causar transtornos a demais equipamentos operando na região e à saúde da população em geral.

4. MarceloGOIAS, você saberia me dizer qual o procedimento para conseguir uma autorização para um Link com potencia maior que 4W?

Seria na Anatel? Quais documentos são necessários? O técnico que for instalar tem que ter alguma licença e/ou alguma formação?

5. agora fiquei curioso tbm

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 14-08-2011, 17:54
  2. duvida ponto a ponto em 2.4 ou 5.8?
    Por pjnsofts no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-04-2006, 21:37
  3. Ponto de acesso em torre de rádio AM
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 08-04-2006, 00:08