Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos, como prometido, estou de volta para psotar os resultados dos restes.

1º - algumas caracteriscas do nano.
    - canal 8 - velocidade 1MB - potencia 25dbm - ajuste da antena Horizontal - espectro 20mhz (maxwfc qual a largura do seu espectro?? ).
    altura baixa - 11 metros de altura(sei que tá baixo não to com tempo para subir na antena de 20metros) - sem inclinação.

2º caracteristicas dos itens testados.
    1 - placa mini pci atheros, antena interna notebook (1 ano de uso).
    2 - adpatador USB EDIMAX, chipset ralink (4 anos de uso) + antena de 5 dbi (zero bala), setato para 1MB no software edimax/ralink

resultados praticos.
    ---distancia 3 - 10 metros abaixo e atras da antena - edimax -> medida no PC (-76 dbm) - medida no nanostation (-77) noise (-96), navegação excelente até 2MB.
    na frente do nano.
    ---distancia de 80 a 100 metros (casa do cliente) - notebook com placas atheros - medida no nano (variando entre -60 e -80), navegação ecelente até 2MB.
    - edimax não ficou muito bom, mas conectou e navegou com -84 medido no nano.
    ---distancia de 150 a 200 metros - edimax - dentro da casa do cliente ficou uma porcaria, mas conectou, variando de -84 a -90 medidos no nano, a velocidade de até 200kbps. ficou estavel em 150kbps, tenho que lembar que na frente da casa do cliente tem uma rede de alta tensão o que atrapalha o sinal.

para min isso mostra superioridade dos chipset atheros, bem vou fazer + 2 testes, na proxima semana, 2 com placa pci da (encore e atheros) e outro com USB tp-link chipset atheros, depois postos os resultados novamente.

obs: meus clientes com notebook com chipset atheros etão satisfeitos com os resultados e eu tambem.

agradeço a todos que leram e ajudaram esse post.

phabiolima.

obs. infelizmente no distribuidor local de produtos ele só tinah 2 placas PCI uma da encore(realtek) e outra da d-link. comprei da encore só pra testes.
    Última edição por phabiolima; 18-01-2010 às 22:47.

2. + 1 teste para quem tá acompanhando.
    situação, 35 metros da torre, bem perto,

OBJETOS
    1 placa PCI encore - realtek + antena 2dbi/5dbi - PC a 1,5 metro do chão / pc no chão.
    1 USB edimax - ralink + antena de 4dbi/ 5dbi, altura da antena 1 metro do chão.

bem senhores, esse relato foi apenas uma experiencia, com o nano setado nas mesmas configurações acima citado, só que dessa vez a casa nao está na frente da antena e sim está atrás da antena, neste teste o cliente fica atras do nano, ele tá conectado a 100% na minha omni, com edimax e firmware aproute, tirei o wappro deu pau no edimax.

bem o que aconteceu com o nano:
    ->usb edimax + antena de 4dbi ou de 5dbi, encontrou o nano e mostrava 50% de sinal (incrivel), quando conectado o nano mostrava -75 a -85, variava, mas navegou bem a 200K.
    -> placa pci com chipset relatek + antena de 2dbi no chão - não encontrou o nano.
    -> placa pci + antena de 5 dbi a 1 metro do chão, encontrou o nano, mostrava 30% a 40% - variava muito, conectou, pegou Ip mas só navegava a 100K, com muita dificuldade.
    -> placa pci + antena de 2dbi , acima de rack, + - 1,5 metro do chão, encontrou o nano com 40 a 50% de sinal, variava muito. conectou, no nanmo mostrou potencia de -89, a pci nem navegou.

obs: esse post é sobre o nano, entao continuo fazendo teste e mais testes, em breve estarei adiquirindo uma PCI e um USB com chipset artheros.

T+

3. PhabioLima, este teste mostra que voce está conectando por um lóbulo trazeiro do Nano. Isto acontece não só com Nano, mas com outras instalações também.
    E dá para tirar outra conclusão: este negócio de afastar uma antena da outra em 1 metro, 2 metros, etc. para evitar interferências uma na outra, não funciona bem, pois o lóbulo secundário está lá presente e se tiver que interferir vai interferir mesmo.
    Qualquer antena nas proximidades funciona "como se fosse uma omni", irradia para todo lado. Basta ver o lóbulos de irradiação publicados pelos fabricantes.
    Eu aqui em casa conecto numa repetidora minha também por trás da antena e está +- 50m. E uso uma antena externa da aquário como se interna fosse.

4. E ai, estava acompanhando o post, mas acabaram os testes ? Qual a conclusão? Qto em real de abertura horizontal atingiu o nano? Vlw..

5. Citação Postado originalmente por dipsilva Ver Post
    E ai, estava acompanhando o post, mas acabaram os testes ? Qual a conclusão? Qto em real de abertura horizontal atingiu o nano? Vlw..
    Posso dizer com segurança que é bem mais que os 60º que o fabricante anuncia. Isto em um ráio de 1km.
    Nestes lóbulos uma coisa que ainda não entendi é sobre o tal ângulo de meia potencia. É muito bonito ver os desenhos dos lóbulos, mas será que existe algum parametro para nos orientar sobre cada um dos círculos do lóbulo, como por ex. o primeiro círculo existe alguma distancia padronizada? E o último círculo que distância teria? Pois sem estes dados o lobulo fica muito no imaginário.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 11-04-2008, 11:37
  2. Abertura e redirecionamento de port usando MAC address
    Por flaviove no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-10-2005, 04:50
  3. Abertura de Chamados?
    Por devlinmaxx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-05-2004, 13:58
  4. Abertura de arquivo DBF lento !!!