Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom, acho que tudo já foi dito... É isso ai... friso que vc está certíssimo de priorizar a familia. Cara, só posso te dizer: Boa sorte e sucesso daqui pra frente... o barco segue navegando... Parabéns pela firmeza e visão na hora de perceber que o negócio estava mais atrapalahndo do que ajudando! Eu as vezes vejo isso, mas minha cabeça dura vai tentar mais um pouco... vamos ver até onde vamos!

Forte Abraço,

2. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    "Nenhum sucesso na vida, compensa o fracasso no lar" (David O. Mackey) Só essa frase justifica sua decisão... Felicidades Alan!!!
    Obrigado por me lembrar dos créditos da frase, grande frase por sinal. Ela foi 80% da decisão.

Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Caro Alam,

Li seu relato e concordo em gênero e grau, até parece que as palavras sairam da minha cabeça.

Como o colega disse: provedor é tudo igual, só muda o nome.

Concorrência desleal, fiscalização falha, altíssimos impostos, cliente chato, link caro além de boicote são algumas dos vários problemas que as vezes perdemos o "gás", como disse o Pirigoso.

Desejo a você boa sorte nesta guinada em sua vida.
    Realmente será uma grande guinada, visto que um faturamento no qual estávamos acostumado terá que ser revisto. Mas nada acontece sem um propósito na vida da gente. Se Ele me deu a oportunidade de vender, tranquilamente esperarei pelos frutos que virão.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo Alam!

Pelo teu depoimento, vê-se que é algo bem pensado. Não é por impulso, quando a maioria de nós começou. E a mudança de runmos está acontecendo de forma digna, como é próprio da tua pessoa.
    E na verdade você não vai mudar de ramo, pois o provedor era um dos produtos da tua empresa. Os outros continuarão através da loja de informática.
    Com certeza todos nós agradecemos os conselhos e orientações que recebemos em inúmeros posts onde tu sempre passou a experiência pessoal na área.

Este negócio de não ter horário e tempo nem para liberar nossas flatulências, como citou outro amigo, é pura verdade. E a medida que passa o tempo fica mais difícil sair do ramo, pois uma vêz começado não tem como parar, a não ser de forma drástica e brutal, como um lacre, falta de link, etc. etc. Mas sempre muito traumática.
    A forma que tu encontrou com certeza foi a melhor, pois manteve teu relacionamento inabalado com teus clientes.
    Eu tenho pensado nisso, pois estou a caminho dos 64 e não encontrei ninguém ainda que num futuro próximo venha a assumir esta bronca. Dos filhos, ninguém quer.

E agora, com mais tempo, gostaríamos de usufruir da presença do amigo com mais assiduidade, já que não terá mais a pressão do dia a dia causado pela atividade do provedor.
    Tua presença é muito importante para troca de experiências e até de algum puxão de orelha quando necessário.

E sempre que surgir a questão da viabilidade de um provedor, tua palavra terá o peso correto, pois estas saindo no momento exato e com as coisas sob controle. Tenho lido muitas vezes que o mais importante é ter um bom serviço para manter clientes, o que não deixa de ter uma parcela de verdade, mas há momentos em que não depende mais de nós, mas de situações as quais não estão sob o nosso controle.

E, durante este ano, muitas coisas ainda virão atormentar ou até aliviar nossa atividade. O plano Nacional de Banda Larga vai deixar o papel e virar uma realidade.
    Dias desses ouvi um depoimento de uma conselheira da Anatel, onde ela deixou transparecer que está em estudo até uma possível tarifação do serviço de banda larga, aos moldes da tarifação em telefonia, o que pode ser bom ou não, dependendo do desenrolar dos acontecimentos.

Abraços
    Suas palavras são muito verdadeiras e refletem justamente o porque da decisão. Estamos todos muito animados com a mudança. Hoje pela manhã, decidimos abrir outra loja no norte do estado, porque a empresa que comprou nosso provedor, detêm 100% da região, com mais de 4.000 cliente de TV (MMDS) e internet, e não têm quem indicar sobre serviços de manutenção e venda de equipamento, porque quem trabalha na cidade, trabalha mal. O pai dos caras, o dono de tudo, veio até aqui ontém, uma pessoa incrível, daqueles que pensam em repartir, e se colocou a disposição de nos ajudar lá.

Logo, como havia dito, Deus é muito bom para nós, e não tarda, e as respostas começam a chegar. Eu mesmo estava esperando um resposta Dele, desde Outubro do ano passado.

Tudo que fazemos de coração e com vontade, bem feito, anda pra frente. Vejo no provedor, uma vasta experiência comercial no que diz respeito á relacionamento com clientes em massa. Foi muito gratificante e é o tipo de coisa que não se ensina da faculdade.

Quanto á minha presença aqui, fica claro, estarei sempre, todo dia, pela manhã tomando meu café, como fazia á muuuuuuuuuuuuito tempo atrás. Agora está tudo tranquilo, meu stress já reduziu á 5%.

Digo de boca cheia que o UNDER é uma família, tenho um carinho e respeito por muita gente aqui, incluindo você. É sem dúvida, e sempre será um prazer estar ajudando e contribuindo.

Desejo a todos que são pequenos ou não, muita sorte e sucesso, é um ramo bom, mas para quem pode segurar a corda quando ela estourar, segurar capital de giro entre outras coisas. O sol nasce pra todos, só acho que tem muita que quer a sombra só pra ele.

Abraços

Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Bom, acho que tudo já foi dito... É isso ai... friso que vc está certíssimo de priorizar a familia. Cara, só posso te dizer: Boa sorte e sucesso daqui pra frente... o barco segue navegando... Parabéns pela firmeza e visão na hora de perceber que o negócio estava mais atrapalahndo do que ajudando! Eu as vezes vejo isso, mas minha cabeça dura vai tentar mais um pouco... vamos ver até onde vamos!

Forte Abraço,
    É verdade, estava atrapalhando, outros negócios estavam em standby, e como surgiram algumas oportunidades, não hesitei, na verdade, essa empresa que comprou, caiu de paraquedas, nem estava anunciando mais. Já começaram a trocar quase tudo pra 5.8, estão subindo mais 4 pop´s etc... tenho certeza de que meus clientes estaram bem assisitido, melhor do que antes até.

Tentar não é o erro, errado é desistir sem tentar uma coisa que você deseja muito. Melhor se arrepender de ter feito, do que morrer com a dúvida, é arriscado, mas ás vezes pode ser muito gratificante.

Abraços a todos !
    Última edição por alamdias; 08-01-2010 às 09:41.

3. Sucessoalamdias !!!

A 1 ano atrás era responsável por um Pequeno Provedor e fiz a mesma coisa, troquei de emprego!!!

Não porque não deu certo, mas pelos motivos quais você citou antes ...

Hoje estou na Área de Informática apenas ... Servidores, Redes e agora Virtualização ...

Lembro que era emocionante subir nas Estações, Aqueles Maravilhosos Pings dos Enlaces ... Quando Chovia, Raios, Trovoadas vinha o Medo ...

Mas disso só ficou a Saudade ...

Desejo muito Sucesso em sua nova área de atuação !!!

4. vlw meu camarada, desejo o mesmo pra vc !

5. Colega lendo teu post fiquei bem surpreso, mas como acompanhei ano passado você falando em mudar de ramo, também acredito que tudo tem seu tempo.

Tive uma empresa de distribuição e venda de gás, tambem foi bom ganhei dinheiro, mas vendi a mesma depois de 5 anos de operação.
    Hoje estou a 3 anos no ramo de Internet e acredito que no máximo em 5 anos, é o tempo de operação da mesma, pretendo fazer alguma coisa diferente.

O que posso dizer isto pra mim é uma coisa que gosto pois sou funcionário publico a 13 anos, e isto é meu futuro.
    Quanto ao meu provedor falo aos meus funcionários para eles se dedicarem, pois pra mim se isto batar pra trás , fecho as portas.
    Quanto a familia, graças a Deus tem dado tempo possuo uma casa na praia a cada 15 dias descemos pra lá e me deslogo totalmente do negócio se der problema não ligo.
    Ja aconteceu de viajar e o provedor dar problema e fica 4 dias sem acesso.

Hoje tento fazer minha vida. Abrimos as 9 da manhã e fechamos as 18:00 horas, não atendemos sabados a tarde nem aos domingos. Somente no Sábado pela manhã.

Se nós não fizermos nosso tempo. ninguém fará por nós.

Aqui tem um colega meu que fez o seguinte. todo atendimento instalção e manutenção ele terceirizou.

Durante a semana ele atende os telefones, após fica a empresa responsável com o celular pra atender os clientes.
    Diminuiu sua margem $$$ mas melhorou sua qualidade de vida.

Amigo te desejo boa sorte.

Tópicos Similares

1. Despedida do ramo de provedores.
    Por dmnetcatende no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 10
    Último Post: 28-04-2013, 16:07
  2. Alteração Do Quadro Societario De Provedores
    Por alexebrom no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 16-05-2012, 16:04
  3. Realidade de Provedores do Interior de SP
    Por fwsolutions no fórum Redes