Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal, me chamo Fábio e sou novo aqui no forum. Antes de mais gostaria de dizer que minha duvída eu já pesquisei em muitos lugares e não consegui uma solução, peço a ajuda de vocês para resolver o problema, somente costumo perguntar em último caso. Espero que possam ajudar.

Seguinte tenho um Engenius ESR-1221 a apenas 3 dias. Ele veio com AP Router e apensar de nunca ter falado nele eu sei que o mesmo não é o firmware original (pesquisei antes de mexer no aparelho). Bom, o "esperto" aqui, resolveu colocar o firmware original pela interface do AP router e lógico que deu pau, ele deu erro no carregamento do firmware original e perdeu o AP Router também.

Então pesquisando vi que deveria usar o TFTP e fazer upload do firmware no IP 192.168.1.6. Setei minha placa de rede para o IP 192.168.1.10, coloquei o cabo de rede na porta 1 da LAN e resetei o router (segura reset com ele desligado, liga ele e mantem seguro o reset de 5 a 10 segundos). Rodei o TFTP e cliquei em UPLOAD NOW, então é retornado a mensagem que não consegue achar o server.

Fiz esse procedimento para todas as portas inclusive a WAN e nada.

Aí vi num lugar dizendo que não poderia ser no windows 7, apenas no XP por causa do UAC, então pensquisei e vi que poderia fazer isso pelo prompt do DOS usando o TFTP nativo do windows 7, repeti o processo (tftp -i 192.168.1.6 PUT C:\firmware.bin) e também não deu em nada.

Bom já fiz tudo o que poderia fazer, acora apelo para a sabedoria de vocês para conseguir reviver meu router.

Quem puder me ajudar agradeço de coração.
    Obrigado Fábio

2. Amigo bom dia.

O caso foi que a memória flash do seu equipamento foi "perdida" por causa do procedimento de tentar voltar o firmware original via web. Mesmo via tftp não daria certo. O correto agora e efetuar uma regravação de memória flash no equipamento. A memória flash e sacada e colocada em uma máquina gravadora aonde vai dar um burn na memória do equipamento e pode ser feito com o firm original ou qualquer outro de sua preferência (desde que você possua a licença do mesmo)

Entre em contato comigo, somos especializados em reparos e manutenção de equipamentos. O valor para este reparo sai por R$ 29,00 + frete.

3. Ola amigo , pelo que conheço de equipamentos que usam chipset 8136 realtek um modo para vc reverter isso seria usando o modo tftp para entrar no modo desligue a alimentaçao de energia do equipamento prescione o botao reset e ligue o equipamento com o reset preciscionado aguarde 15 segundos e solte o reset assim vc pode usar o comando que vc citou uma alternativa e usar um cliente tftp em caso de o comando nao funcionar via DOS se caso o equipamento aceitar a transferencia da firmware e nao funcionar tente retornar a firmware aprouter versão 6.1 usando o mesmo processo de Tftp ao meu ver a firmware original do equipamento e muito sem recursos suportando somente o modo AP. ahh nao se esqueça de usar o windows xp windows vista e 7 nao funciona o tftp.

4. Citação Postado originalmente por jtarraco Ver Post
    Amigo bom dia.

O caso foi que a memória flash do seu equipamento foi "perdida" por causa do procedimento de tentar voltar o firmware original via web. Mesmo via tftp não daria certo. O correto agora e efetuar uma regravação de memória flash no equipamento. A memória flash e sacada e colocada em uma máquina gravadora aonde vai dar um burn na memória do equipamento e pode ser feito com o firm original ou qualquer outro de sua preferência (desde que você possua a licença do mesmo)

Entre em contato comigo, somos especializados em reparos e manutenção de equipamentos. O valor para este reparo sai por R$ 29,00 + frete.

Júlio, terei que ir amanhã (quarta-feira) para São Paulo, pois moro afastado daí, teria como deixar o router e retirar no mesmo dia? Caso positivo me dê as instruções que te procuro. Obrigado

5. Citação Postado originalmente por Ursonet Ver Post
    Ola amigo , pelo que conheço de equipamentos que usam chipset 8136 realtek um modo para vc reverter isso seria usando o modo tftp para entrar no modo desligue a alimentaçao de energia do equipamento prescione o botao reset e ligue o equipamento com o reset preciscionado aguarde 15 segundos e solte o reset assim vc pode usar o comando que vc citou uma alternativa e usar um cliente tftp em caso de o comando nao funcionar via DOS se caso o equipamento aceitar a transferencia da firmware e nao funcionar tente retornar a firmware aprouter versão 6.1 usando o mesmo processo de Tftp ao meu ver a firmware original do equipamento e muito sem recursos suportando somente o modo AP. ahh nao se esqueça de usar o windows xp windows vista e 7 nao funciona o tftp.

Migo, obrigado pela resposta, mas como você pode ter visto foi isso mesmo que eu fiz. Quanto ao TFTP não funcionar no vista ou windows 7 ele funciona sim, a diferença é que ele não vem instalado de cara, você precisa instalar a parte pelo painel de controle do windows. Obrigado

Tópicos Similares

1. Firmware aprouter 8.2 para Engenius esr-1221?
    Por jHenrique no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 21-03-2012, 12:07
  2. Respostas: 36
    Último Post: 20-12-2011, 14:43
  3. Respostas: 5
    Último Post: 25-11-2011, 14:14
  4. Firmware da aprouter no engenius esr-1221
    Por darlangomes no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 21-07-2010, 12:02
  5. Ap Engenius ESR-1221 no modo cliente ajuda.
    Por FernandodeDeus no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 05-07-2010, 14:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L