+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pacotes Saindo por onde entrou

    Estou com problema de pacotes que entram por 1 conexao saindo pelo link principal, gostaria de ajuda nessa questao, rede a seguir:


    link principal : 200.252.xxx.xxx
    link secundario: 201.88.xxx.xxx

    o link principal esta com rota - > route 0.0.0.0 gateway 200.252.xxx.xxx



    acontece q preciso fazer uma conexão de fora para dentro atraves do link 201.88.xxx.xxx

    o nat funciona legal.. a conexao funciona.. o que esta me tirando o sono é que todos os pacotes de saida saem pela 200.252.xxx.xxx, acho que por conta da rota principal (route 0.0.0.0 gateway 200.252.xxx.xxx)


    acho que uma marcação de pacotes daria certo ou um prerouting.. mas nao consegui fazer funcionar.

  2. #2

    Padrão

    Opa!! Então, coloca ai como você configurou as marcações de pacote. Você precisa na verdade marcar o pacote (origem) e definir uma rota default pra ele de saída. Se for o que eu tô pensando, é simples.

    Abs!

  3. #3

    Padrão

    sim é bem isso mesmo.. mas nao consegui resultados

    eu marquei os pacotes de new connection quando o destino for 201.88.xxx.xxx e depois fiz outra marcação dizendo que o routing mark deveria usar a marcação anterior


    dae fiz uma rota usando o routing mark.. mas nao deu certo

  4. #4

    Padrão

    Então, a idéia é a seguinte:

    1 - Marcar pacotes no IP ROUTE RULES com src address 201.... action lookup e nome da marcação
    2 - Inserir em IP ROUTES o default gateway para essa marcação 0.0.0.0/0 201... routing mark "nome da marcação"

    Acho que tem uma configuração de NAT também que precisa ser feita, mas ai teria que ter mais informações. Eu uso mais ou menos em uns 3 mikrotiks aqui com essa idéia. Basicamente é isso que faço.

    Abs!