Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera do under-linux aqui alguém ja passou por isso e o que fez pra solucionar?
    É o seguinte:
    Eu montei uma maquina toda intel dual core, 2gb de memória, hd sata 160gb e duas placas de rede 3COM.
    Comprei uma licença 3.xx e instalei nesta máquina, fiz as configurações básicas, configurei as interfaces de rede criei a conexão pppoe entre a placa de rede e o modem pronto tô conectado a rede via modem, configurei o DHCP, DNS, fiz o NAT, criei o HOTSPOT criei um profile e um usuário para teste.
    Opa! minha maquina recebeu até um IP do servidor mas essa m... quando abro o navegador pra que eu possa conectar no hotspot e sair pra internet ele diz que a pagina não pode ser exibida (aquela bendita pagina do internet explorer quando não existe conexão disponível) então foi ai que me passou pela cabeça de digitar o endereço ou o dns name do hotspot no navegador ele carregou a tela do hotspot padrão do mikrotik mas não dá acesso ao logar cai na mesma tela do iexplorer.
    Alguém ja passou por isso e o que fez pra solucionar? o que pode ser isso?
    Lembrando que já instalei a vesão 3.13, 3.20 e agora a 3.30 a 4.xx instala mas quando ligo o servidor ele se auto desliga mas tdo bem se ao menos a p... do 3.xx funcionasse já tava de bom tamanho.
    Ah! aqueles saf... da mikrotik.com nem respondem as minhas solicitações e olha que passo até o nome da revenda cadastrada por eles e o serial do sistema mas ele só querem vender mesmo.
    No fórum deles ninguem sabe resolver ou passou por isso, "POR ISSO" vim tentar a sorte aqui em casa.
    obrigado desde já!

2. tua maquina pegou os ips, gateways, dns? o servidor tbem?

3. Sm pegou tudo completinho inclusive nao coloquei para mostrar o ip do servidor e sim o da operadora, não sei o que fazer mais me deu a impressão de que havia algum macete diferente para colocar um server up com o mk 3.xx mas até agora ninguém se manifestou a respeito pra falar se passou por este problema e como resolveu.
    Você usa a versão 3.xx?
    Como instalou e o que fez de diferente na instalação? eu cheguei a desistalar o módulo IPV6 pois li algo no forum da mikrotik que alguém disse só depois que desistalou este módulo conseguiu carregar página no cliente mas aqui não deu certo.
    se usa qual hadware que esta usando? será que tem alguma coisa relacionada ao hardware?
    GENTE DÁ UMA FORÇA AQUI!!!
    Desculpe ai gzanatta00 mas estou começando a não acreditar nesta versão.

4. seguinte sou novato estou aprendendo tbm a cada dia lendo e testando nas minhas redes ...tenho um servidor q esta com hotspot...ai vai como fiz...configurei apenas a interface de entrada no caso q vem do modem no meu caso esta roteado no seu caso vc vai configurar ppoe certo? ok configurado vai direto em ip>hotspot aberto vai em HotspotSetup ..ai em interface coloca a iterface "lan" no caso a q vai para os clientes vai next, em local adress coloca o ip q vai usar na sua rede no caso la no meu ficou assim> 172.168.0.1/24 clica next, adress pool n precisa mecher next, select certificate: none next, smtp server deixa como esta next, dns pode usar o da sua operadora ou outro qqr next , name nao precisa colocar pronto ta configurado feito isso ele ja configurou tudo .... apaga tudo q vc fez e segue este passo a passo q com certeza vai funcionar...espero ter ajudado ...

ps: sou aprendiz ainda caso esteja errado algo por favor me corrijam vlwww...abraçoss...

5. Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    Galera do under-linux aqui alguém ja passou por isso e o que fez pra solucionar?
    É o seguinte:
    Eu montei uma maquina toda intel dual core, 2gb de memória, hd sata 160gb e duas placas de rede 3COM.
    Comprei uma licença 3.xx e instalei nesta máquina, fiz as configurações básicas, configurei as interfaces de rede criei a conexão pppoe entre a placa de rede e o modem pronto tô conectado a rede via modem, configurei o DHCP, DNS, fiz o NAT, criei o HOTSPOT criei um profile e um usuário para teste.
    Opa! minha maquina recebeu até um IP do servidor mas essa m... quando abro o navegador pra que eu possa conectar no hotspot e sair pra internet ele diz que a pagina não pode ser exibida (aquela bendita pagina do internet explorer quando não existe conexão disponível) então foi ai que me passou pela cabeça de digitar o endereço ou o dns name do hotspot no navegador ele carregou a tela do hotspot padrão do mikrotik mas não dá acesso ao logar cai na mesma tela do iexplorer.
    Alguém ja passou por isso e o que fez pra solucionar? o que pode ser isso?
    Lembrando que já instalei a vesão 3.13, 3.20 e agora a 3.30 a 4.xx instala mas quando ligo o servidor ele se auto desliga mas tdo bem se ao menos a p... do 3.xx funcionasse já tava de bom tamanho.
    Ah! aqueles saf... da mikrotik.com nem respondem as minhas solicitações e olha que passo até o nome da revenda cadastrada por eles e o serial do sistema mas ele só querem vender mesmo.
    No fórum deles ninguem sabe resolver ou passou por isso, "POR ISSO" vim tentar a sorte aqui em casa.
    obrigado desde já!
    Olha tive o mesmo problema aqui mas acabei resolvendo. O meu problema estava no Routes. Vc tem que ir em IP/Routes e criar uma rota com o endereço do modem o gatway. O Meu resolvi apenas com o routes. Criei uma nova rota em IP/Routes e em Gateway Coloquei o ip do meu modem e em Dst. Address vc deixa 0.0.0.0/0 mesmo pronto tá na net.

Espero ter ajudado.

Tópicos Similares

1. mk v3.20 nao carrega hotspot
    Por Bidak no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 21-01-2010, 10:52
  2. Respostas: 2
    Último Post: 10-05-2008, 08:11
  3. Slackware12 nao carrega modo texto nem grafico
    Por kamavedita no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 02-01-2008, 09:21