+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de Hospedagem Linux / Windows

    Olá pessoal,

    Não conheço muito o Linux e estou apanhando e muito para rodar um servidor de hospedagem para páginas em PHP e ASP, tentei utilizar com o Linux o BIND e o ISPConfig mas sem sucesso, no Windows os sites funcionam normalmente na rede local mas ainda não descobri como delegar os IPs válidos para informar ao registro.br (NIC).

    Obs: tenho uma dezena de IPs válidos.


    Grato,
    Anderson

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Anderson, o ISPConfig é bem tranquilo... um dos mais fáceis que já vi. Agora se quiser testar outros:

    The home of IspCP Omega a VHCS fork

    VPS hosting and dedicated servers

    Quanto a disponibilizar os IPs públicos para o domínio, basta configurar seu DNS para isso. Poste as configurações do seu named e as dúvidas para que fique mais fácil a ajuda.

    Quanto ao registro.BR, esses IPs que possuem, devem estar delegados para seu ID, para que possa fazer o reverso dos mesmos em seu servidor de nomes.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Anderson, o ISPConfig é bem tranquilo... um dos mais fáceis que já vi. Agora se quiser testar outros:

    The home of IspCP Omega a VHCS fork

    VPS hosting and dedicated servers

    Quanto a disponibilizar os IPs públicos para o domínio, basta configurar seu DNS para isso. Poste as configurações do seu named e as dúvidas para que fique mais fácil a ajuda.

    Quanto ao registro.BR, esses IPs que possuem, devem estar delegados para seu ID, para que possa fazer o reverso dos mesmos em seu servidor de nomes.
    Olá Sergio,

    Cheguei no ISPConfig devido a facilidade, porem o meu problema esta na instalação dele no Linux, tenho conhecimento básico em Linux, baixei as versões dos sistemas recomendados tal como Ubuntu 6.10 versão desktop (grafico) porem ao clicar em setup/install não inicia a aplicação ou ele somente funciona na versão server?

    Por exemplo tenho o site "www.usadosmac.com.br" já hospedado e funcionando, mas quero hospedar ele e mais 8 sites dentro da estrutura existente na empresa, ainda não cheguei nas configurações de named por não ter conseguido instalar efetivamente a aplicação, referente delegar os IPs ao Registro.br irei alterar assim que o servidor estiver rodando para testa-lo.


    Grato,
    Anderson

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    O ISPConfig não funciona em modo gráfico. Esse instalador é modo texto, é um scrip monstro em Perl (creio ser Perl, se não for é bash...hehehehe)

    Outra coisa, que rautu andou lendo? Ubuntu 6.10??? Isso é velho que só... Está acompanhando pelas rautu do source-forge? Tem que ser os de lá, pois estão atualizados. Me passe as estas informações que indico o que deverá fazer.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O ISPConfig não funciona em modo gráfico. Esse instalador é modo texto, é um scrip monstro em Perl (creio ser Perl, se não for é bash...hehehehe)

    Outra coisa, que rautu andou lendo? Ubuntu 6.10??? Isso é velho que só... Está acompanhando pelas rautu do source-forge? Tem que ser os de lá, pois estão atualizados. Me passe as estas informações que indico o que deverá fazer.
    Estou seguindo a linha conforme documentação do ISPConfig para não ter problemas, no requerimento do sistema solicita algumas versões e escolhi a Ubuntu, "http://pt.ispconfig.org".


    Anderson

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Rapaz, isso ai é velho demais... tem que ver o site original do projeto.

    Já existe versão 3 e mais uma pá de coisa.... Vamos lá.

    Versão 3.
    The Perfect Server - Ubuntu 9.10 [ISPConfig 3] | HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials

    Versão 2 (deve ser a que usou).
    The Perfect Server - Ubuntu Karmic Koala (Ubuntu 9.10) [ISPConfig 2] | HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials

    Se seguir a risca, não tem erro.

    A propósito entre no howtoforge e não sourceforge, como falei antes, e acompanhe o Forum. Tem forum sobre o ISPconfig 2 e 3 e os caras são tranquilos em responder (inclusive os desenvolvedores falko e o till).

    Sugiro começar do zero, com os rautu acima e qualquer coisa posta aqui ou lá (participava do forum de lá, mas ando sumido).

    Já ia esquecendo... site original: http://www.ispconfig.org

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Rapaz, isso ai é velho demais... tem que ver o site original do projeto.

    Já existe versão 3 e mais uma pá de coisa.... Vamos lá.

    Versão 3.
    The Perfect Server - Ubuntu 9.10 [ISPConfig 3] | HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials

    Versão 2 (deve ser a que usou).
    The Perfect Server - Ubuntu Karmic Koala (Ubuntu 9.10) [ISPConfig 2] | HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials

    Se seguir a risca, não tem erro.

    A propósito entre no howtoforge e não sourceforge, como falei antes, e acompanhe o Forum. Tem forum sobre o ISPconfig 2 e 3 e os caras são tranquilos em responder (inclusive os desenvolvedores falko e o till).

    Sugiro começar do zero, com os rautu acima e qualquer coisa posta aqui ou lá (participava do forum de lá, mas ando sumido).

    Já ia esquecendo... site original: ISPConfig - OpenSource ISP management and Hosting Control Panel
    Blz Sergio...

    Vou fazer o download e brincar esta semana com ela, grato pela ajuda e atenção.

    Obs: referente ao Named e DNS tem algum macete que devo saber para rodar o site como argumentado nos posts acima.


    Anderson

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Usando estas versões antigas ai que usou nem sei o que pode ter ocorrido, mas usando as versões atuais, tudo que realizar pelo painel de controle do ISPConfig sera feito no modo texto, sem erros.

    Quanto a designar IP para os clientes, conforme falei, no registro.br tem a tela que faz isso (sistemas de IPs). Mas creio que não é esse seu problema e sim o o seu DNS mesmo.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá pessoal,

    Não conheço muito o Linux e estou apanhando e muito para rodar um servidor de hospedagem para páginas em PHP e ASP, tentei utilizar com o Linux o BIND e o ISPConfig mas sem sucesso, no Windows os sites funcionam normalmente na rede local mas ainda não descobri como delegar os IPs válidos para informar ao registro.br (NIC).

    Obs: tenho uma dezena de IPs válidos.


    Grato,
    Anderson
    Servidor ASP em linux? que eu saiba não tem como.

    No resto ta de boa rsrs, a unica coisa que nesse caso e opinião eu iria de Debian ou CentOS para servidor, não gosto de Ubuntu em servidores em ultimo caso usando os LTS que tem vida mais longa, mais isso é so opinião rsrs, boa sorte.

    Edit: erro meu rsrs tem como rodar ASP sim usando o projeto Mono que é a implementação .Net para Linux, bom saber depois vou fazer alguns testes aqui quem sabe surge alguém querendo roda ASP kkkk.
    Última edição por gontijobh; 19-01-2010 às 00:08.