Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Porque que voce acha que a tecnologia wireless (digamos WIFI) é tao queimada? Porque voce acha que a maioria da populacao prefere adsl do que wifi? Porque sempre tem AMADORES metendo o nariz onde nao sao chamados. Acham que é uma maneira fácil de ganhar dinheiro. Simples e direto. Muita gente acha que colocando um access point em cima de casa com uma antena e colocar em um outro lugar um outro access point para fechar um enlace vai funcionar a contento o resto da vida. E quando der problema? O problema nao é fazer funcionar, é saber como funciona.

Eu entendo um pouco sobre medicina, entao por isso vou abrir um consultório médico? Ou quem sabe, já que eu sou pedreiro e entendo de obras, devo abrir um escritório de engenharia?

Por isso que nao faço nenhuma questao de ajudar. O espectro poluído é culpa de quem? Tem gente que quer fazer um enlace de 5KM e coloca antena direcional de 32DBi com cartao em 250 mw (tem gente que acha 250mw pouca coisa) e sabe que vai funcionar, só que, com uma antena de 20DBi com 32mw o enlace é fechado perfeitamente e nao provoca TANTO RUÍDO já que o rádio nao estaria BERRANDO para todo mundo escutar.

Tudo tem uma lógica. Prática ajuda muito mas sem estratégia...

Saudações,

2. realmente voce tem razão, desocupas pelas palavras...........

3. Sei que não sou provedor homologado, mais vc sabe qual o significado da palavra "Provedor": Aquele que prove algo ou alguma coisa, e eu estou provendo internet pra alguns amigos, não usando isso como meio de vida... 1 que nem preciso, mais somente por estudos.

Trabalhp com informática a 14 anos e achei o dr. mto arrogantezinho.... imagino que não deve saberes patavinas de ovo.... primeiro se educa e lembre-se que Deus rejeita os soberbos e da graça aos humildes...

4. Galera muito ja foi discutido isso aqui.. e minha opinião sempre é a mesma... Se você pretende prestar um serviço de qualidade, evoluir, estudar, buscar sempre inovar e suporte ao seu cliente... Felicidades e muito sucesso.... mas se você é um dos que pretende colocar um ap desses em cima de casa socar clientes.. arranjar um emprego fora e brincar de provedor... quero mais é que quebre mesmo...

Iniciei meu negocio com uma omni tbm.. não tinha grandes reservas.. hoje tenho um bom numero de clientes.. meus pontos de presença são constituidos somente de RB + XR2 + Paineis Hyperlink, ponto a ponto todos em 5.8.. so trabalho com nanostation nos clientes.. Tenho todo provedor licenciado.. servidores mikrotik e tudo mais...

Então minha opnião é sucesso aos que querem crescer e fracasso aos gatonets....

Em relação ao adsl vamos parar de ser hipocritas... 80% dos provedores de pequeno porte desse forum deve usar adsl...

O link dedicado nesse país é um roubo.. e so temos por obrigação...
    Abraços..

5. Pessoal, o tópico está descambando para troca de ofensas. Vamos manter o foco da discussão, sem troca de ofensas, ok JotaJuh?

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 29-08-2013, 20:30
  2. Dúvida sobre pequeno provedor!!!
    Por fabinhonsouza no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 24-04-2009, 12:03
  3. duvidas sobre como configurar meu pc ap
    Por ivovid no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-01-2009, 19:59
  4. Respostas: 2