+ Responder ao Tópico

1. Testei hj com dhcp on, e deu certo, fiz para 2 clientes, um com 4 pcs, e outro com 1.

1 - dhcp ligado
    2 - no meu caso, eram 5 maquinas, deixei um intelvalo de 5 ips no dhcp, nao pode ser mais, senao os ips restantes ele da.
    3 - Ip + mac, normal, e ainda usei a regra de Qos, e deu tudo certo.
    4 - Cadastre os 5 ips, no ip+mac, com a qdo ou Qos que vc quiser, depois coloque o mac + ip no ethers, e ele vai dar os ips certinho para cada pc.

Mesmo usando um ip aleatorio tipo, 192.168.2.10, nao navegou(so acessa o radio), por nao estar no ip+mac, e qdo coloquei um ip valido, 192.168.2.101, ele deu conflito nos 2 pcs, mas nao deixou de navegar no que era cadastrado, e nao deixou o que nao era navegar.

facil facil, pode fazer que da certo..

vlw

2. Ja te respondi la, mas vou resumir.

1 passo - vc vai colocar o 2 ap em modo brigde, desativa o dhcp.
    agora falta so ligar via wireless os dois, nao esquece que o dhcp do 1 tem que estar ligado para dar ip, e nao coloca os 2 aps no mesmo ip.
    2 - vc pode ir em wireless, e colocar o ap 1 em modo AP, e o 2 em modo Cliente, depois va no ap 2, de um site survey, e conecte no ap 1. pronto. Claro que as senhas tem que estar corretas.
    PS. Desvantagens de ser assim, ele nao retransmite o sinal, somente via porta lan.

Voce pode colocar em WDS, Vantagem, ele retransmite o sinal via LAn e Wireless.

1 passo - vc vai colocar o 2 ap em modo brigde, desativa o dhcp.
    2 passo - configure os 2aps no mode ap+wds, chaves e ssid, tudo igual.
    3 passo - va na aba WDS(acho, nao tenho certenha pq nao tenho nenhum agora), ative o wds, nos 2 aps, e cadastre o mac wireless um no outro. Ap 1, cadastre no ap2, Mac wireless do Ap2, cadastre no AP 1.

PS. O mac da wilress, vc pegue no status no radio, e so olhar.

Pronto mais nd, so aplique as configuraçoes, acho mais facil em WDS e + vantagoso.

vc escolhe, se precisar, avise

3. Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Testei hj com dhcp on, e deu certo, fiz para 2 clientes, um com 4 pcs, e outro com 1.

1 - dhcp ligado
    2 - no meu caso, eram 5 maquinas, deixei um intelvalo de 5 ips no dhcp, nao pode ser mais, senao os ips restantes ele da.
    3 - Ip + mac, normal, e ainda usei a regra de Qos, e deu tudo certo.
    4 - Cadastre os 5 ips, no ip+mac, com a qdo ou Qos que vc quiser, depois coloque o mac + ip no ethers, e ele vai dar os ips certinho para cada pc.

Mesmo usando um ip aleatorio tipo, 192.168.2.10, nao navegou(so acessa o radio), por nao estar no ip+mac, e qdo coloquei um ip valido, 192.168.2.101, ele deu conflito nos 2 pcs, mas nao deixou de navegar no que era cadastrado, e nao deixou o que nao era navegar.

facil facil, pode fazer que da certo..

vlw

Estimado wppitp.

Venho agradecer por sua ajuda e paciência em analisar meu caso.

Estou a disposição para o que precisar também.

A única coisa que ficou faltando é que nas máquinas ligadas ao ap principal o controle de banda antes configurado funciona, mas no pc cliente que está conectado ao ap cliente em ap+wds esse controle de banda não funciona a banda fica liberada, sendo que tanto o mac do ap cliente como o mac da placa de rede desse pc que está no ap cliente estão cadastrados no controle de banda do ap principal. O que estarei fazendo de errado?

4. esse e uma coisa que nunca testei, vou verificar aqui. Acho que o mac no Ap 2, vc nao precisa cadastrar no controle de banda, ja que ele vc nao quer controlar.

Vc ja tentou fazser o controle de banda, no Ap2 mesmo? Mas acho q nao funcionara pois estara em brigde, e assim so funciona o controle por interface, terei que testar mesmo, depois posto ai.

vlw, a tarde eu coloco aqui...

5. Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    esse e uma coisa que nunca testei, vou verificar aqui. Acho que o mac no Ap 2, vc nao precisa cadastrar no controle de banda, ja que ele vc nao quer controlar.

Vc ja tentou fazser o controle de banda, no Ap2 mesmo? Mas acho q nao funcionara pois estara em brigde, e assim so funciona o controle por interface, terei que testar mesmo, depois posto ai.

vlw, a tarde eu coloco aqui...
    Como ficaria se configurassemos com cliente isp? Acha que tambérm seria vantajoso emais customizado?

Obrigadomais uma vez.

Agradeço mais

Tópicos Similares

1. Como amarrar ip x mac no mkt
    Por netpower no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-04-2008, 17:14
  2. Amarrar ip ao mac!!!!
    Por diegovilela01 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 13-12-2007, 18:29
  3. Como amarrar IP ao MAC?