+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida ao enviar o anexo via email no Script

    Ola pessoal tudo bem?


    Espero que esteja.


    Bem seguinte ai vai minha duvida.

    Toda a noite tenho que copiar um arquivo renomea-lo com um novo nome e data e envialo por email para uma pessoa.

    Ate ai tudo bem fiz o script sem maiores dores de cabeca , porem ai chegou a hora da minha duvida.

    Quando chega a hora de anexar o arquivo no email nao consigo pois quanto tratei o nome do arquivo com a Variavel 'date' ele sempre vai mudar o nome do arquivo que eu quero anexar para a data corrente do dia, sendo assim nao consigo anexar pois tenho que ter um arquivo com o nome fixo.

    Alguem tem alguma dica ai para mim?


    Segue o Script.



    mv /var/log/asterisk/cdr-csv/Master.csv /var/log/asterisk/backup/Master.csv.old

    cd /var/log/asterisk/backup/

    mv Master.csv.old client1nocli"`date`".csv

    echo "Segue o arquivo do dia " | mutt -a (aqui e onde devo colocar o nome do arquivo minha duvida) -s "Backup CSV" [email protected]


    echo finish
    Última edição por Magal; 04-06-2010 às 21:40. Razão: Correção do título

  2. #2

    Arrow Envio de arquivo em anexo por e-mail.

    dlabreu,

    Dá uma olhada numa solução parecida que fiz há muito tempo atrás, que envolve o envio de arquivo anexado por e-mail. Na época utilizei o mpack. No artigo, também tem o script que utilizei que envia o e-mail com um arquivo em anexo.

    O link é este: http://luisfk.blogspot.com/2008/01/u...secretria.html

    Qualquer dúvida, poste aqui.

  3. #3

    Padrão

    Estou vendendo meu provedor em toledo paraná - aproximadamente 100 mil habitantes
    100 % mikrotik + squid + mkauth

    5 torres na cidade e 10 no interior
    internet + voip

  4. #4

    Padrão Re: HELP !!! Duvida ao enviar o anexo via email no Script

    Você precisa deixar como o nome do arquivo ? Apenas dia/mes/ano ? Precisa do horario também ?


    Vc pode usar o nome do arquivo como variavel

    Código :
    DATE=`date`
    ARQ="client1nocli$DATE.csv"
    mv Master.csv.old $ARQ
     
    echo "Segue o arquivo do dia " | mutt -a $ARQ -s "Backup CSV" [email protected]

    Espero ter entendi certo o que vc precisa.