Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. particularmente tenho 2 pontos repetidores puchando de um pop central onde uso duas Zirok uma maior e outra menor, ambas funcionam muito bem, so te digo uma coisa, elas são uma b*$t@ para alinhar, se ficar 1/2 grau fora do necessario, dai nao funciona bem, mas alinhadinha não tem problemas... as minhas estão 100%

2. Nao sei pq o pessoal acha tao dificil alinhar as Zirok,ainda prefiro elas do que as parabolas fechadas ja que de tras da antena nao tenho nenhuma visao do outro ponto,ja nas Zirok é so olhar por baixo do elemento que fica bem facil e claro nao esquecer do grau.

3. entendo mas a maioria acha ruim alinhar, eu gosto delas

4. Gosto é gosto né? Mas eu não tenho preferência por alinhar uma ou outra não. Mas o acabamento dos suportes da Zirok sempre me incomoda. Aqueles parafusos que prender o suporte na angulação vertical da antena raramente encaixam nos lugares corretos, e ficam "rodando" quando apertamos as porcas. Isso é horrível, principalmente quando se instala em uma torre que não permite uma posição muito confortável.

5. Citação Postado originalmente por megaloop Ver Post
    Nao sei pq o pessoal acha tao dificil alinhar as Zirok,ainda prefiro elas do que as parabolas fechadas ja que de tras da antena nao tenho nenhuma visao do outro ponto,ja nas Zirok é so olhar por baixo do elemento que fica bem facil e claro nao esquecer do grau.
    Caro megaloop, eu costumo fazer da seguinte forma para alinhar antenas de parábola fechada. Passo um pouco da altura da antena, de forma que, de cima, eu veja a ponta da antena e para onde ela está apontando. Aí fica fácil alinhar horizontalmente. Depois, desço um pouco e fico na lateral da antena, para ter boa visão da vertical da ponteira. Depois disso, é só conferir o alinhamento dentro do próprio equipamento e correr pro abraço.

Tópicos Similares

1. você faz algo por alguém ou participa de alguma coisa na sua vida???
    Por goodposting no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 5
    Último Post: 05-04-2013, 13:44
  2. Largura de banda em PTP de 6,5KM
    Por nixrider no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 27-01-2009, 20:03
  3. Calculando a largura de banda por cliente
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 09-12-2008, 10:11
  4. Meu Squid Esta bloquando alguma coisa na minha rede