+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão comprei uma rb nova. . .

    to engatinhado no negocio mas to indo . . . . .por isso peço ajuda de vcs . . . . como que eu fasso para acessar pela 1 vez uma rb. . . ..como que eu configuro um ip para ela. . .???acesso ela via winbox . . .???como eu fasso . . . . .comprei uma rb493 . . . .



    please

  2. #2

    Padrão

    simples, coloque o cabo de rede da rb para o seu computador, abra o winbox e depois conecte pelo mec adrress, depois que vc configurar a rb e colocar o ip de sua preferencia, ai sim vc pode conectar pelo ip.

  3. #3

    Padrão

    E ai meu velho... o amigo bola já deu a dica.. liga um cabo (normalmente uso cross) nela direto no pc..

    Deixe seu adaptador na opção de receber o endereço de ip..

    Quando ele der aquele triangulo amarelo dizendo que não tem endereço vc abre o winbox e aperta no lado do local onde se coloca o endereço (três pontinhos (...)).

    Vai aparecer abaixo o mac da RB.. nesse caso o user é admin e não deve ter senha..

    Sempre lembre.. de quando pegar uma rb crua assim.. de adicionar senha e de cara um endereço de ip pra ela..

    Abraço e sucesso ai!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acernot Ver Post
    to engatinhado no negocio mas to indo . . . . .por isso peço ajuda de vcs . . . . como que eu fasso para acessar pela 1 vez uma rb. . . ..como que eu configuro um ip para ela. . .???acesso ela via winbox . . .???como eu fasso . . . . .comprei uma rb493 . . . .
    please
    tenho um tutorial em PDF que pode te ajudar muito, se você tiver e-mail do gmail posso te encaminhar pois é um pouco grande. Me avise que eu te mando.

  5. #5

    Padrão

    segue o link aí, acho q pode te ajudar a vc configurar ela como ap bridge. http://www.michigan.com.br/downloads...e-Mikrotik.pdf

  6. #6

    Padrão

    para que serve por exemplo colocar a rb em ap bridge????onde eu uso???

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acernot Ver Post
    para que serve por exemplo colocar a rb em ap bridge????onde eu uso???
    AP Bridge é o modo que vc vai usar para distribuir internet aos seus clientes, os outros modos seriam para vc conectar uma RB na outra. Onde vc usa????? já pensou em usar na torre???? não entendi bem a pergunta!