Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Marcos. Do Vale.
    Concordo contigo, nosso amigo Guilew está interpretando o LENÇOL DIGITAL erroneamente. A tua explicação colocada no texto está ótima. Frutos começam a nascer nesta plantação onde a semeadura deu-se á um ano atrás.
    O LENÇOL DIGITAL tem que ser dominado por todo o provedor, ele é um portal que impedirá o crescimento dos provedores se não for corretamente compreendido. Fico admirado com aqueles que deveriam ser os anjos da guarda dos provedores de internet, por não se esforçarem para a divulgação deste conhecimento entre todos.
    Tenho percebido que me foi atribuída a propriedade do conceito. Isso está errado, o LENÇOL DIGITAL é um fenômeno físico, portanto é um patrimônio universal, assim como o calor, a luz e a eletricidade. Todos pertencem á natureza.
    A estrutura de pensamento lógico é uma coisa muito complexa, olha esta frase:

Desculpe Gilvan, mas interferência existe sim. Interferência é o apelido dado para a Superposição de ondas eletromagnéticas de freqüências iguais ou próximas. Esta interferência pode ser construtiva ou destrutiva.

O autor desta frase se contradisse, não percebeu que usou a palavra interferência para definir superposição. Se fosse possível fazer o contrario, então superposição não existiria e interferência sim. Amigo, apelido não existe.

Esta musiquinha é mais velha que eu. Qua...qua...qua... bota velha nisso.
    O pensamento parece uma coisa à toa,
    mas como é que a gente voa quando começa a pensar...
    Felicidade foi-se embora
    e a saudade no meu peito ainda mora
    E é por isso que eu gosto lá de fora
    porque sei que a falsidade não vigora

Um abraço.

Gilvan
    Gilvan,

por favor... Você começa o texto querendo explicar o Lençol Digital e acaba não explicando, pra variar... E depois passa a querer afirmar que usei o termo interferência para definir superposição? Será que o texto não está claro o suficiente? Interferência é um apelido dado para superposição. Quando foi que afirmei que interferência é a definição de superposição?
    Quem sabe algumas referências sobre o tema lhe ajudem a compreender melhor do que estamos falando.
    .:: Só Física - Superposição de ondas :..
    Ondas Mecânicas Harmônicas
    Ondas
    INTERFERÊNCIA DE ONDAS
    Interferência - Wikipédia, a enciclopédia livre
    Será que precisamos de mais referências ou assim está bom? Até deixei a referência da Wikipedia por último, porque muitas universidades não consideram como fonte de estudos para trabalho
    científico.

Como não achei nenhuma referência sobre o assunto de Lençol Digital, quem sabe o Sr. não nos ilumina com alguma explicação no mínimo razoável e entendível? Somos todos ouvidos (ou melhor, olhos hehehe).

Abraço,

2. Agora ficou interessante.

A hora da verdade, por favor uma definiçao bem esclarecedora de lençol eletromagnético, a comunidade vai agradecer.

[]'s
    Gilmar

3. PARA O GUILEW ( Este é o teu nome ou é um acrônimo?)

Pôxa,
    Como foi bacana te encontrar de novo
    Curtindo física junto com este povo
    Você não sabe como eu acho bom
    Eu te falei que você não ficava nem uma semana
    Longe desse conceito que tanto perturba
    Longe do que eu chamo LENÇOL DIGITAL.
    Pôxa,
    Por que você não pára pra pensar um pouco?
    Não vê que é motivo de um velho mestre
    Que quer o teu juiso e o teu sucesso
    Pôxa,
    Não vem com essa de mudar de assunto
    Não pensa que o LENÇOL não existe
    Não vê como é gostoso a gente pensar junto
    Cara o teu lugar é no meu coração.

PARA AQUELES QUE NÃO LERAM VOU REPETIR.

Lençol Digital é uma metáfora que serve para inovar o conceito de uma LAN Wireless onde todos os usuários estão equalizados em relação ao AP. Desculpe pela figura de linguagem, mas achei que nesse nosso tempo onde a vida é breve e a velhice é longa, eu estava trazendo um enriquecimento nos nossos conceitos de redes wireless e por isso criei este termo, Lençol Digital. Quanto mais rica for a nossa imaginação, mais nos aproximamos da natureza e vocês sabem que em minha opinião, o anteneiro é a semente que fertiliza a imaginação nas telecomunicações.
    Claro que se vocês forem procurar na literatura acadêmica o termo Lençol Digital, não vão encontrar nada, isso é só um recurso pedagógico que eu uso para ensinar os meus alunos a enxergarem o invisível.
    Sei que alguns que fizeram o curso comigo, não me ouviram falar sobre o Lençol Digital, realmente o curso tem se modificado tanto que o último pouca coisa tem a ver com o primeiro. São só um dia de treinamento e eu procuro em cada curso um aperfeiçoamento maior, assim percebi que não bastavam apenas os conceitos teóricos e acadêmicos, não bastava apenas a repetição dos fenômenos durante as experiências. Era necessárias mais ferramentas de trabalho, então criei o Lençol Digital. Para construir um lençol digital, alem das ferramentas mecânicas, são necessárias doze ferramentas teóricas, a saber:

1) Canal de RF... Modificação do canal de operação do rádio
    2) Polaridade... Qual das quatro polaridades se deve usar.
    3) Elevação Azimute...Modificação do lóbulo da antena
    4) Interferômetro... Seleção dos sinais que entram na antena e aquele que vai para o rádio.
    5) Stub... Casamento de impedância e acoplamento
    6) Sintonizador... Ajuste da curva de resposta da antena
    7) Superposição... Posição da antena na torre.
    8) Fresnel... Estudos na obstrução da visada
    9) Redoma... Para que e por que
    .10) Eficiência... Potência irradiada e refletida
    11) Equalização... Ajuste da potencia ERP
    12) Implantação... Escolha de cabo rádio e antena

Gente é bom fazer o curso e é ótimo ter feito. Aprendam o Lençol Digital. Tradição só é cultura para os que não sabem renová-la. Se formos humildes nos transformaremos em poderosos. Dia 13 de Março estarei ensinando aqui em Porto Alegre a construir o Lençol Digital. Espero vocês lá.

Gilvan

4. A propósito. Nos meus textos existem Física e Marketing. Me esforço para que haja. Espero atingir vocês com os dois. Que graça seria se não fosse assim?

5. Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    A propósito. Nos meus textos existem Física e Marketing. Me esforço para que haja. Espero atingir vocês com os dois. Que graça seria se não fosse assim?
    Agora eu gostei, Gilvan.
    Tu admitiu que é um grande marqueteiro.
    Desta vêz acho que não vai haver nada para me impedir de estar lá.
    Não me preocupo em aplicar tudo o que tu já postou, até acho que algumas ficam mais no terreno da teoria, mas tem algumas coisas que eu queria ver de perto. Como no passado já fui jogador de poker, "vou pagar para ver".

13 de março, deves te lembrar deste dia. Ele provocou uma reviravolta no cenário nacional.
    Agora mesmo estou a ouvir uma entrevista no programa do Rui Carlos Osterman na Rádio Gaúcha que está tratando do personagem central deste dia 13 de março de 1964, na Central do Brasil, RJ. Coincidencia.

Tópicos Similares

1. Lençol eletromagnético
    Por jodrix no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 23-04-2009, 22:54
  2. ADSL - Ligar no linux ou no HUB?
    Por gholtz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-11-2002, 12:27
  3. GCC 3 ou 2.90
    Por Celio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-11-2002, 15:24
  4. FreeBSD ou OpenBSD
    Por InCoNnU no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 06-11-2002, 00:27
  5. firewall x webmail ou firewall x php?
    Por eclaudin no fórum Segurança
    Respostas: 3
    Último Post: 23-08-2002, 04:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L