Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Professor... estou me sentindo decepcionado. Mais uma vez a saída evasiva misturando conceitos e atrapalhando o entendimento...
    Pois bem... Eu também estudei eletrônica durante 4 anos. O transistor realmente é fascinante. Agora, querer comparar o ponto ideal de polarização de transistor com o que está em pauta...

Me admira o Sr. que sempre fala em sua orquestra da magia colocar a responsabilidade de suas explicações evasivas nas costas de somente um componente eletrônico. Imaginem uma orquestra sinfônica somente com violinos...

Utiliza-se o ponto Q do transistor para sua polarização DC, afim de aproveitar melhor sua utilização como aplificador de sinal.

Já que estamos por esse caminho, vamos esclarecer os nossos leitores. Para completar a orquestra, trazemos os resistores, capacitores... Juntos estes poderosos componentes formam um amplificador de sinal. Sim, os que se encontram na saída e entrada do circuito do Access Point. O Sr. Gilvan quer me dizer que o sinal de RF está polarizando o transistor? Pense bem.
    Não meus amigos. O sinal de RF entra e sai dos circuitos amplificadores onde estão nossos amigos transistores.

Cenário: Você tem em sua casa um aplificador de sinal e coloca um radinho a pilhas ligado nele. Digamos que o radinho a pilha é o cliente e o amplificador é o AP.
    Pergunta: Se você injetar um sinal que esteja entre o nível mínimo e máximo no seu amplificador, fará alguma diferença em termos de performance do ponto de vista do amplificador?

Me diga professor: O que tem a ver o ponto de polarização do transistor com a história de imunidade a interferência e fazer com que o AP enxergue os clientes como tendo a mesma distância? O que tem a ver a capacidade de processamento de um AP com isso??

Lembrando que tudo isso escrevi em meu primeiro post. Estando o sinal entre um nível mínimo e máximo aceitável, a performance do equipamento não irá mudar! Você NÃO vai conseguir DOBRAR o número de clientes do seu AP fazendo com que todos eles tenham o mesmo sinal!

Será que não estou sendo muito claro em relação a isso? Novamente... peço que leia o meu texto com mais calma e olhe para o que seu marketing promete:
    https://under-linux.org/f170/fisicaa...84/index5.html -- Detalhe no Folder do Curso
    "Venha aprender a fazer a sua rede ficar com todos os clientes à uma mesma distância do provedor"
    https://under-linux.org/f170/fisicaa...4/index11.html
    "Dobrar u número de clientes num AP sem diminuir a velocidade de processamento"

O que vem agora? O diodo? O silício? Sinceramente... Acho que muita RF não faz bem para a saúde.

2. Citação Postado originalmente por GuileW Ver Post
    Acho que muita RF não faz bem para a saúde.
    Concordo,
    mas esta muito bom o material, parabéns

3. 1 QUESTIONAMENTO
    Utiliza-se o ponto Q do transistor para sua polarização DC, a fim de aproveitar melhor sua utilização como amplificador de sinal.
    RESPOSTA
    Muito bem, com estas palavras estas dizendo que quanto mais no ponto quiescente estiver funcionando o transistor maior é a amplificação.

2. QUESTIONAMENTO
    Já que estamos por esse caminho, vamos esclarecer os nossos leitores. Para completar a orquestra, trazemos os resistores, capacitores... Juntos estes poderosos componentes formam um amplificador de sinal. Sim, os que se encontram na saída e entrada do circuito do Access Point.
    RESPOSTA
    Um amplificador de sinal é um transistor, nada mais.

3. QUESTIONAMENTO
    Cenário: Você tem em sua casa um amplificador de sinal e coloca um radinho a pilhas ligado nele. Digamos que o radinho a pilha é o cliente e o amplificador é o AP.
    Pergunta: Se você injetar um sinal que esteja entre o nível mínimo e máximo no seu amplificador, fará alguma diferença em termos de performa-se do ponto de vista do amplificador?
    RESPOSTA Claro que sim. Tu mesmo o dissestes no item 1

4. QUESTIONAMENTO
    Diga-me professor: O que tem a ver o ponto de polarização do transistor com a história de imunidade a interferência e fazer com que o AP enxergue os clientes como tendo a mesma distância.
    RESPOSTA
    O LENÇOL DIGITAL quando construído, nada tem a ver com a interferência, observastes bem. Tem a ver com a velocidade de processamento e perda de pacotes.

5. QUESTIONAMENTO
    O que tem a ver a capacidade de processamento de um AP com isso??
    RESPOSTA Muito boa pergunta. Tem tudo a ver, para conseguirem-se melhor desempenho em comunicação faz-se o que é chamado de equalização. Vou colocar para ti um desenho de como se equaliza vários clientes num equalizador profissional.
    Equalização
    Realmente se os provedores de internet usassem rádios de boa qualidade, a equalização seria feita no rádio sem a necessidade de construir o LENÇOL DIGITAL. Porem não é esse o nosso caso, logo o LENÇOL DIGITAL torna-se importantíssimo.

6. QUESTIONAMENTO
    Você NÃO vai conseguir DOBRAR o número de clientes do seu AP fazendo com que todos eles tenham o mesmo sinal!
    RESPOSTA
    Claro que não. Se eu fizesse isso eu estragaria a LAN. LENÇOL DIGITAL não é isso. Estas na direção certa, mas no sentido errado. O LENÇOL DIGITAL faz com que o mesmo sinal do AP enxergue todos os clientes que estarão TODOS com sinais diferentes.

Para aqueles privilegiados pela natureza, saibam que aqui em Porto Alegre a sensação térmica hoje é de 47°.

4. Gilvan,

a questão do tópico não é discutir sobre eletrônica e transistores. Mas em minha defesa em relação as suas questões:
    1- Errado. Não estou dizendo isso. Quanto mais no ponto Q, melhor é o aproveitamento de variação de tensão amplificada. Se colocar ele operando perto do corte, vai amplificar um semi-ciclo do sinal somente.

2- Sim. Ele sozinho é um aplificador. Mas já viu algum operando sozinho, sem mais nenhum outro componente para auxiliar em sua função?

3- Claro que não. O ítem 1 esclarece que existem níveis mínimos e máximos! Qualquer sinal dentro destes padrões não fará diferença em termos de performance.

4- OK. Enfim um ponto em comum...

5- Desculpe, mas pra mim não faz o menor sentido. Aqui cabe uma pergunta para tentar esclarecer melhor a questão: O que são os chamados "equalizadores" entre dois clientes que estão sem fio se comunicando com o AP?

6- Opa! Temos aqui um conceito conflitante. Até o momento havia lido em vários posts e inclusive em sua propagando que o conceito era enxergar os clientes como se estivessem na mesma distância. E também, como apontei no post anterior, um dos ítens do curso era a promessa de "...como dobrar os clientes em um AP sem trocar nada e nem perder qualidade". (https://under-linux.org/f170/fisicaa...84/index6.html)

Bom, agora estamos entrando em sintonia e as coisas começam a se explicar melhor, não achas?

Aproveitando o embalo, aqui em Florianópolis está uma sauna também...

5. Citação Postado originalmente por GuileW Ver Post
    Pessoal, peço a todos os interessados que façam uma leitura com muita calma nos posts, para evitar reescritas. Sei que os textos são longos, mas leitura dinâmica não vai ajudar.

Gustavo,
    você está certo no seguinte ponto: Equalizar os clientes para que tenham a mesma velocidade, que foi justamente o que escrevi em meu post.

Mas você está enganado nos seguintes pontos:
    1- O 802.11n não utiliza TDMA. Todo 802.11(a/b/g/n) se baseia no CSMA/CA.
    2- O CSMA/CA não funciona como um círculo, "checando" cliente a cliente. Esta é uma técnica de Polling, presente em outras tecnologias.
    3- ACK depende da distância, mas em 802.11b observa-se que o desempenho não muda muito até uns 4 Km. O ACK se torna mais crítico em 802.11g e 802.11a.

Juniin,
    a teoria do "lencol digital" fala justamente isso. E esse é um dos pontos de discordância, pois manter os níveis de sinal dos clientes próximos não faz sentido, como foi explicado nos primeiros posts.
    Acho que o Sr. Gilvan encontrou uma coisa que atraiu muita gente interessada em aprender e melhorar sua rede:"lençol digital". Deslculpe-me mas o proprio nome é nao me agradou , "lençol digital" parece coisa de game ou filme futurista ,mas foi o nome que atraiu; em marketing aqui no forum foi um sucesso para o criador.. daqui a pouco vem: "lençol digital 2: o curso". E assim vai sempre ter participante no curso.

Na pratica acho impossivel esse "lençol digital". É o mesmo querer acabar a corrupçao no brasil. Tem muito politico ganhando eleiçao com essa promessa mas ele mesmo sabe que é impossivel na pratica

abs
    Última edição por Juniin; 03-02-2010 às 16:48.

Tópicos Similares

1. Lençol eletromagnético
    Por jodrix no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 23-04-2009, 22:54
  2. ADSL - Ligar no linux ou no HUB?
    Por gholtz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-11-2002, 12:27
  3. GCC 3 ou 2.90
    Por Celio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-11-2002, 15:24
  4. FreeBSD ou OpenBSD
    Por InCoNnU no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 06-11-2002, 00:27
  5. firewall x webmail ou firewall x php?
    Por eclaudin no fórum Segurança
    Respostas: 3
    Último Post: 23-08-2002, 04:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L