Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. e cruel meso imagina ja peguei assim tbm
    mas ele pagou hehe

Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    acho que todos nos temos estes problemas, eu mesmo fui em um cliente que ele apertou o micro contra a parede, e quebrou o adaptador USB, sabe este conector que entra no computador? pois é, de tando apertar contra a parede, ele quebrou, e o cara ainda teve a cara de pau para dizer que na casa dele o computador fica longe da parede e que ninguem forçou, dai eu disse, ou alguem quer te sacanear, ou então tem fantasmas la...
    Não gostoo da famosa ganbi, mas eu soldei e funcionou, mas disse a ele que nao confiasse pois poderia dar problema, dentro de um mes la estava ele em meu escritorio, e advinha, o adaptador tinha quebrado de novom, e como a minha solda tinha ficado boa, quebrou a placa junto, pense se o cara comprou outro? Mandou cancelar a assinatura... Pode uma coisa destas?

2. opa exclui 4 da minha rede aqui tbm por causa de folga e tals e hoje ele ta comigo denovo hehehe

3. concordo mas não entra na cabeça de meu socio tenho 8 radios aqui e digo + e bem melhor de navegação em relação as usbs aqui,detalhe o mes retrazado perdemos 4 usbs tudo quebrado

Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Cara.. os maiores motivos para usar RADIO NO CLIENTE no meu ponto de vista são:

1 - Fazer NAT na casa do cliente evitando broadcast e isolando ele na rede
    2 - Limitar a banda do camarada na casa dele
    3 - Ter acesso ao radio de seu Data Center, podendo alterar configurações e vizualizar sinal e demais opções.
    4 - Não mexer na máquina de ninguém!!!
    5 - Se o camarada fizer manutenção ou seja la o que, so plugar o cabo de rede e sair navegando.. quando muito ensinar a deixar o ip automatico.. limita em muito o suporte..

Tem mais algumas vantagens menores...

Aqui só uso radio!!

Sucesso e muita paciência por ai!!

4. eu uso isso aqui diminuiu muito aqui
    Citação Postado originalmente por videolouco Ver Post
    No caso do cliente que quebrou o usb encostando na parede, a solução que encontramos foi colocar um cabo extensor usb; alem de proteger o radinho (hehehe) ainda economisa pelo menos 1,5m de cabo coaxial.

5. no meu provedor clientes tem tratamento especial por isso para reduzir gastos com manutenção, envio de tecnicos a domicilio e evitar certos transtornos e incovinientes e dar mais estabilidade, robustes e alta performace na rede em geral sempre usei AP ovislink (alem de bons tem um otimo custo beneficio ) antena nenhuma de grade so direcional de 12 a 15 dbi feita por mim mesmo, e produtos da linha ubiquite , nano station 2 e 5 e bullet 2 e 5 ( qualidade incomparavel )
    mais quem quer ecomizar usando essas bombinhas de placa de rede ou usb ae vai 5motivos para vc mudar de ideia

1-Não precisa abrir o computador do cliente
    Esqueça abrir a máquina do cliente, com o uso de ap’s você acaba com esse problema a única coisa que você terá que fazer no computador do seu cliente é plugar um cabo de rede.
    Quem não já teve problemas em abrir o computador dos clientes, depois que seu provedor abrir o computador do cliente qualquer problema que acontecer o cliente sempre irá ligar e dizer que o problema aconteceu depois que você abriu o computador dele.

2-Instalação Facilitada
    Esqueça fazer conectores, soldas, abrir computador, instalar placa pci ou usb, instalar drivers, configurar ip, criar discadores pppoe.
    Com ap’s você não precisa configurar mais nada disso pois todas configurações ficaram salvas no Access Point Outdoor acoplado junto a antena ou indoor do lado do pc

3-Manutenção Zero
    Esse é o principal recurso e objetivo do uso do AP
    Com o AP você reduz em até 90% os chamados de manutenção do seu provedor.

Analize o seguinte:
    Você não precisa mais instalar placas pci que gera muita manutenção, não precisa mais configurar ips, gateway, dns, não precisa instalar discadores pppoe, não precisa fazer conectores que também gera muita manutenção.
    Como todas essas configuração ficarão salvas no Acess Point Outdoor quando seu cliente formatar o computador dele ele não mais vai precisar abrir um chamado pedindo para você instalar os drivers e reinstalar a internet.
    Para quem tem mais de uma torre ou utiza várias antenas setorias não terá mais problemas dos cliente conectarem nao torre errada e ficando com o sinal baixo.

E sem falar q você ter uma rede 100% gerenciável, da própria central você tem acesso remoto ao AP do cliente
    Devido a estes recursos ele se torna a melhor opção. Você pagará um pouco a mais, mas diminuirá bastante sua manutenção. E seu cliente terá uma internet de melhor qualidade, pense nisso.
    4-Segurança
    com o AP além de você poder criptografar o sinal de seu provedor.
    Seu cliente não terá acesso ao Mac do Access Point e nem o Ip real. Evitando tentativas de fraudes.

5-Limite de Banda no Cliente seu Access Point agradece
    Controle de banda somente no servidor prejudica o THROUGHPUT da sua rede pois o acesso do cliente até o seu AP vai sem limite de velocidade.
    No AP você controla a banda no cliente melhorando o THROUGHPUT da sua rede.

Veja um Exemplo prático:
    Um cliente pega um vírus de rede que tenta infectar todos os computadores possíveis. O vírus fará um ataque na rede usando toda a banda possível, agora imagina 30 clientes com o mesmo vírus. Isso poderá usar toda a banda disponível no seu Access Point deixando os outros clientes sem acesso ou causando latência (pings altos) na sua rede.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 01-06-2011, 17:21
  2. Respostas: 5
    Último Post: 21-08-2009, 13:06
  3. Mikrotik não se comunica com AP em minha rede
    Por srmsoares no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-11-2008, 21:43
  4. como fazer duas redes que estão no mesmo rot não se encherga
    Por winforsat no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7