Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por silviomaraujo Ver Post
    Esse regulamento é mau feito

Veja hoje em dia tem o tecnologo em redes, em telecomunicações e em eletronica com carga horaria de 2156 horas aulas
    O curso de eletronica que obtive o registro no CREA-PI tem 2200 horas aulas
    mas o fato de vc ter registro no CREa, nao te da poderes para elborar um projeto de engeharia/arquitetura.
    voce somente podera ser RT - Responsavel Tecnico
    e qualquer coisa que precisar, como levantar uma torre, precisara contratar um engenheiro a parte para fazer esse projeto

2. Citação Postado originalmente por silviomaraujo Ver Post
    Esse regulamento é mau feito

Veja hoje em dia tem o tecnologo em redes, em telecomunicações e em eletronica com carga horaria de 2156 horas aulas
    O curso de eletronica que obtive o registro no CREA-PI tem 2200 horas aulas
    Por conta desta dúvida, liguei para o crea-ba da capital, eles disseram que eu só poderia ser responsável caso algum engenheiro atestasse por mim.

Para SCM é necessário registrar a empresa no crea, lá eles irão exigir que algum engenheiro possa ser o responsável, com o meu CREA eu não poderia ser responsável, nesta questão? E será que o tecnólogo também pode responsabilizar? Estou no curso de tecnólogo em Redes da Telecomunicações...

3. Citação Postado originalmente por BThiagoR Ver Post
    Por conta desta dúvida, liguei para o crea-ba da capital, eles disseram que eu só poderia ser responsável caso algum engenheiro atestasse por mim.

Para SCM é necessário registrar a empresa no crea, lá eles irão exigir que algum engenheiro possa ser o responsável, com o meu CREA eu não poderia ser responsável, nesta questão? E será que o tecnólogo também pode responsabilizar? Estou no curso de tecnólogo em Redes da Telecomunicações...
    Aqui é aceito alem dos engenheiro, tecnico em telecomunicacoes ou eletronica.

Sobre os Cursos
    Primeiramente - O curso tem que ser reconhecido pelo MEC
    Segundo - A instituicao deve ter cadastro no CREA

4. Eu acredito que não deveria ter discriminação quanto determinado estado aceitar e outro não... alguém saberia dizer se o crea segue alguma lei estadual quanto a isto? Alguém saberia qual é a lei que fala sobre isto?

5. Pesquisando no site da anatel achei isto:

10- Que profissional poderá se responsabilizar tecnicamente, junto ao CREA, pelas atividades de telecomunicações desenvolvidas pela empresa?
    Para que a empresa possa se registrar junto ao CREA, esta deverá possuir um profissional habilitado que responda tecnicamente pelas atividades de telecomunicações desenvolvidas pela empresa. Cabe ao CREA definir qual habilitação será necessária (profissional de nível médio ou nível superior), em conformidade com os objeto social da empresa.

neste link: http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...20Freq%FCentes

Com este entendimento, eu (técnico eletrônica 2° Grau) posso ser um responsável técnico da empresa. Correto?

Tópicos Similares

1. Responsável Técnico RT CREA
    Por sosprovedor no fórum Mikrotik
    Respostas: 0
    Último Post: 05-09-2016, 07:03
  2. Respostas: 5
    Último Post: 14-08-2015, 06:51
  3. Informações (Tecnico responsavel -CREA )
    Por Perin no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 02-06-2015, 19:28
  4. Parceria SCM/SVA ou Franquia SCM/SVA
    Por informaxnatal no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 26-09-2011, 12:07
  5. o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....
    Por naldo864 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 23
    Último Post: 13-06-2011, 12:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L