Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fiquei interessado nessa pergunta gostaria ter saber também , pois estou planejando montar uma nova estrutura para meu provedor quando atingir mais clientes e gostaria de saber quantos clientes um bullet 2.4 suportaria , a idéia seria colocar 3 setoriais de 120° ou 4 de 90° cada um como um bullet logicamente .

2. [QUOTE=fmn127;463257]Retornando, a questão das interferencias seria praticamente impossivel mudar os canais, pq minha concorrente não se interessaria em negociar, eles usam todos os canais e interferem em sua propria rede.
    Outro dia vi um amigo falando aki no forum que sempre configura as RBs com 5.5 Mb, por ser uma velocidade menor custaria menos esforço da RB p/ atender os clientes bem, a minha estava com 11 Mb, e a medida que o numero de clientes aumentava ela esforçava muito para manter o padrao do sinal 11Mb, portanto mudei para 5.5 e alguns clientes "problema" que fui estavam com pings bem mais baixos que antes e perdas insignificantes ou nada de perda, acredito ter solucionado, como antes nao dava esse problema pois a RB estava com poucos clientes, como esta com um trafego maior agora, os 11Mb de taxa estava causando perda...( acredito )

Mas não estou muito empolgado ainda e procuro mais soluções, vou confirmar isso semana que vem, entao pergunto aos senhores: Penso em colocar um bullet como AP e fixa-lo em um painel de 90°, por se tratar de um equipamento de qualidade (Ubiquiti) e ter um processador mais veloz que de uma RB com 3 cartoes, ficaria um bullet para cada painel tendo um processador independente para cada painel, seria uma melhor alternativa do que usar RB?
    Pelo custo sem duvida, mas pergunto se alguem ja usou e os pros e contra dessa alternativa...

abraços

FMN127,
    Com certeza absoluta que o seu problema é interferência dos outros AP´s.
    Solução no seu caso , fica meio dificil viu. com tanta interferencia assim, o melhor seria migrar sua base pra 5.8ghz.
    Nos clientes usarias soluções ubiquiti (antena+radio integrado) pra evitar qualquer interferencia.
    Se tivesse algum local mais alto que vc pudesse colocar seu transmissor 2.4 talvez resolvesse, utilizando canais altos ou pouco utilizados. Se continuar em 2.4ghz utilize sim painéis setoriais (TSM, ou outra marca) e crie mais pops dentro da sua área de abrangencia. assim seu sinal fica mais homogêneo que o da concorrencia.
    boa sorte.

3. boa noite amigo, cara não acho que isso seja problema por causa de interferencia porque as interferencias não iriam melhorar nem se você reiniciasse a sua RB, cara creio que seu problema seja porque você não deve ter um cooler para manter a sua RB fria, e outra coisa que você e outros colegas vão achar que sou maluco, um dos cartões estavam me trazendo problema, eu o desliguei e coloquei em minha repetidora um ApRouter fazendo uma bridge saindo via cabo da RB e conectei conectei em uma das portas do meu ApRouter vagaba, no meu caso escolhi a porta 1 não a wan, e ele passou os mac dos clientes direitinho pra mim até hoje nunca travou, e outra!!! eu faço controle de banda por Hotspot, foi a melhor façanha que já fiz, medis quantos dBm esta a sua Tx Power.

4. Citação Postado originalmente por fmn127 Ver Post
    Segue no anexo a configuração básica da RB em modo Bridge e uma parte do Scan do cartão wlan1.
    Tenho mais 3 RB 433 trabalhando com a configuração 1 ou 11 Mbps, vocês acham que seria melhor diminuir ou padronizar para 2Mbps ou 5.5Mbps, para ela que a RB não trabalhe tão forçada, ou não tem relação com com problemas de lentidão em alguns clientes?
    Mas voce fixou isso essa taxa nos clientes ou na RB??? Eu particularmente acho obrigatorio um cartao aceitar taxas de 1, 2 5,5 e 11Mbps...O cliente fixo em 11mbps, short preamble nos aps clientes... os tplinks e chipset atheros ja vem com short preamble default, por isso possui mais eficiencia na conexao... a RB deve estar setada em short tambem...pior que a interferencia externa é a interferencia na propria estação, e convenhamos trabalhar com 3 canais apenas e florida!!!!

5. ola amigos, eu estou com uma duvida e gostaria de saber se alguem ja fez e como fez e se deu certo, quero colocar um bullet 2,4 na saida lan dela para colocar uma setorial de 120º sera que da certo e quantos clientes suportaria a porta

Tópicos Similares

1. Navegaçao de clientes lenta com rb 433
    Por klebercv no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 17-02-2013, 11:37
  2. Respostas: 9
    Último Post: 28-03-2011, 00:36
  3. Respostas: 2
    Último Post: 05-03-2010, 20:05
  4. 100 clientes com RB 433
    Por macvitor no fórum Redes
    Respostas: 5