+ Responder ao Tópico

1. Ola em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos, esse é meu primeiro post, pois ate hj todos os meus problemas eu resolvi lento e pesquisando neste forum, perdoan-me se estou postando na area errada ok.
    Bom pesso ajuda de todos para resolver uma intriga que tenho.
    Tenhu um servidor mk v2.9.51 rodando a meses com proxy paralelo + thundercache, tudo funciona numa boa, mas esta semana percebi que nem tudo esta perfeito. O problema é que quando um cliente usa a cache a velocidade fica limitada no upload do simple queue, ja esperimentei varia regras de cache full e redirecionamento mas nada sempre tranca no upload.
    Explicando melhor se eu cadastrar um cliente no simple queue e deixar ele com velocidade 100MB de up e 100MB de down a velocidade da cache olhando na regra do mangle chega a 97,4 MB mas, se eu cadastrar esse cliente com 64k de Up e digamos 100 de down no simple queue, a velocidade da cache fica no maximo 3MB e o Upload dele fica vermelho informando que esta no limite.
    Gostaria que vcs me ajudassem com que o cache passase direto e a velocidade dele eu contraloria no queue tree como é para ser normalmente.

Desde ja obrigado e desculpe alguma coisa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Foto1.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	120,0 KB
ID:      	9151  
    Última edição por Lucfrs; 06-02-2010 às 23:54.

2. Meu nobre usa uma regra no Queue Tree e faça uma Rega no Queue type com PCP, que resolve seu problema.
    Caso vc tenha duvida diz ai que eu te dou um Help.
    Vlw

3. Meu nego Posta as regras que vc esta usando pra fazer o cache full ai que vou posta pra vc as Regras do Queue Tree.
    Mas lembre.....
    Tente evita copia e cola eu vou postar as regras e vou explica e vc tente entender. pois se so ficar copiando e colando nunca vai aprender.
    fico aguardando suas regras do Mangle.

4. não sei se entendi bem, mas acho q o problema meu é o mesmo. Na queue tree do cache full ta limitado a 4800k, inclusive com pcq, porém ao baixar o que está em cache o cliente baixa na sua velocidade contratada, e naum nos 4800 da queue tree.
    Segue minhas regras abaixo:
    /ip firewall mangle
    ;;; Cache Full_regra 2
    chain=postrouting action=mark-connection new-connection-mark=proxy-hits passthrough=yes protocol=tcp src-port=5128 dscp=12

1 ;;; Cache Full_regra 2
    chain=postrouting action=mark-connection new-connection-mark=sem-proxy-hits passthrough=yes protocol=tcp src-port=5128 dscp=!12

2 chain=postrouting action=mark-packet new-packet-mark=proxy-squid passthrough=no connection-mark=proxy-hits

3 ;;; Cache Full
    chain=postrouting action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes protocol=tcp src-port=5128 content=THUNDER: HIT (essa regra naum tá marcando nada)

4 ;;; Cache Full
    chain=postrouting action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes protocol=tcp src-port=5128 content=X-Cache: HIT

5 chain=postrouting action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=yes connection-mark=squid-connection-HIT

/queue type
    name="cache" kind=pcq pcq-rate=4800000 pcq-limit=50 pcq-classifier=dst-address pcq-total-limit=2000

/queue tree
    name="squid packets" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT limit-at=0 queue=cache priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0
    burst-time=0s

7 name="SquidCache_Down" parent=global-out packet-mark=proxy-squid limit-at=0 queue=cache priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0
    burst-time=0s

8 name="SquidCache_Up" parent=global-in packet-mark=proxy-squid limit-at=0 queue=cache priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

Desde já agradeço.

Tópicos Similares

1. Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos
    Por alexandrecorrea no fórum Redes
    Respostas: 276
    Último Post: 11-04-2012, 22:31
  2. Respostas: 7
    Último Post: 27-01-2012, 13:44
  3. Respostas: 5
    Último Post: 16-10-2011, 21:28
  4. Lentidao com o cache full e thundercache!
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 04-01-2011, 10:12
  5. Respostas: 7
    Último Post: 30-06-2007, 12:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L