+ Responder ao Tópico

1. cara eu sei kem eh pq vieram me falar no provedor e o cara ta com 3 grade em cima da casa

seniDEac
    aff...

nem falo nada...

olha.. eu já passei por isso...
    posso te falar como foi... e... o que fiz...

mas já te aviso. vai ser fogo...

primeiro pq a lei.. é ..lenta...
    mas claro.. tem que denunciar.. pq.. ninguém pode usar antenas sem ter autorização. O máximo de um AP wireless.. é uso interno... bom.. o básico seria anatel nele..

logo o que eu fiz, arrumei amizade com os policiais, e com um investigador, fiz uma denuncia e um BO de invasão e doados sendo roubados de clients do meu provedor,

os caras foram na casa do tal fulano, e filmaram tudo. Com aâmera fotográfica mesmo, levaram computadores, pra perícia, pq.. roubar banco é meio pessado.... é crime digital, pegaram os APs .. pra pericia tbem...

ou seja... limparam ele... e como esperávamos tudo foi comprovado..
    ae pintou anatel na jogada... e multas pra ele...
    ae eu processei ele .. e mais multas ...

fiz questão de colocar no jornal, e avisar todo mundo falando assim : "gente, crime digital é perigoso! olha esse cara.. etc etc etc"

mas eu nunca apareci.
    e meu provedor nunca mais teve QUAL QUER problema....

bom.
    com relação ao MKT...
    1) BLOQUIEO todos pelo MAC.. direto na torre... ou seja.. se um uusário não tem seu MAC registrado nem conecta... nem "ouve" nem tem como invadir.. PQ o POP nem responde.
    no WinBox essa opção fica direto na inferface de cada placa de rádio, vá na aba "wireless" e desmarque a opção "default autenticate" DETALHE, NA opção wireless do mkt, a aba "access list" tem que conter todos os liberados..

2) wep.. wpa.. todos estes ajudam, claro... mas o trabalho que dá qdo tem que fazer manutenção.. eu acho dicutível... ainda mais se vc colocar uma chave pra cada cliente... vc já fez isso? é... no mínimo... bemmm burocrático..

3) eu prefiro bloquear o MAC, na torre como eu falei.. e amarrar com o IP... .... assim eu sempre sei quem é quem... e, é suuper dificil pra neguinho invadir.. pq ele pensa.. "nao conecta.. esse provedor é uma droga.." nem vou continuar... devo estar longe.. ou minha antena com defeito.."

espero ter judado...

[]s

3. Citação Postado originalmente por Gabriel123 Ver Post
    cara eu sei kem eh pq vieram me falar no provedor e o cara ta com 3 grade em cima da casa
    muda sua rede pra b/g
    ja passei por isso.
    ele deve ta usando algum sniffer, muda pra bg ou ve se tem algum usando algum ip na faixa 0, 10.12.12.16
    se sim me fala que te ajudo a bloquear o danado.

4. cara coloquei criptografia wep ... uma chave por cliente... aguento o lazarento por uma semana... ateh ele kebra a wep ... ou pedi pros amigo dele...

eu ja tenho bloqueio de mac na torre... devido a problemas antigos q eu ja infrentei...
    ja estou sem o default autentication...
    o estranho eh q nao aparece o cara conectado nas minhas apes... deve clona mac ...

=============

o que eu ganho mudando a minha rede pra B+G ?? os clientes nao vao terproblemas em se conectar?
    e essa de usa ip na faixa 0 ?? so me explica o qq tem isso haver?? eu uso as classes 192.168.xx.xx..

seniDEac
    GABRIEL...

como vc bloqueia MAC na torre? é mkt?
    vc impede que os clientes "se vejam" ? pq ae.. ele nao teria como escanear MACs.. sacas?

AGORA:
    tem uma coisa.. Bem legal.. se o cara quebra tudo...
    mas dá um trabalho..

Você poderia colocar um AP. do lado da casa dele.. com TODAS as características.. da sua torre.. navegando inclusive!!

esperar ele conectar...
    AE. é SÓ escanear ele todo...
    macs... ips... monitorar o que ele faz... tcp dump é básico...

ter informação... ver de quem ele clona mac.. mas teria que ser um pop ..exatamente como o seu!
    pra monitorar ele...
    se tiver hotspot ver de quem ele usa senha...
    entende?

trabalho de espião mesmo.
    dica.. não pode ser um POP muito potente... senão outras pessoas vão se conectar também...
    um note ..com uma antena pequena já já resolveria..

[]s Sena

Tópicos Similares

1. Preciso de uma ajuda, com aviso de bloqueio via web no meu mk
    Por thiagokjf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 28-01-2011, 14:51
  2. Respostas: 8
    Último Post: 02-05-2009, 11:35
  3. Isto seria tentativa de invasão no meu Mk?
    Por Diwino no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 23-04-2009, 17:21
  4. Respostas: 10
    Último Post: 24-03-2009, 22:55
  5. Estou com problemas, ataques wireless no meu AP
    Por japaeye4u no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-04-2006, 12:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L