+ Responder ao Tópico



  1. Forum
    Forums | trixbox

    A2Billing install script for Trixbox 2.3.0.4 | trixbox

    Para quem quiser estudar as possibilidades de montar Calling Card
    Callingcard a2billing | trixbox

    configure a2billing 1.4.2 on trixbox 2.6 for callingcard expriment | trixbox

    Tutorial para isntalação
    TrixboxInstall - a2billing - Trac


    Espero que ajude

    Jose Pinto
    HDDLAB - Brasil
    Fonality trixbox Pro Reseller Brasil

  2. conseguir arrumar o erro, era falha minha msm, se vc seguir o roteiro acima certinho nao tera problemas, no meu caso eu tinha esquecido de adicionar o my, nas configuracoes do a2billing.conf q se encontra no /etc/a2biling.conf
    porem ai no tuto esta correto.

    bom agora ele fala se o nome de usuario e senha esta errado, e tbm loga no usuario e senha padrao, porem agora esta dando erro depois q faz o login cai em uma pagina em branco e no titulo do navegador aparece
    HTTP 500 - Erro Interno do Sistema

    ate eu chegar a conclusao do erro passado, mechi muito ate descobrir q era um erro meu no a2billing.conf, porem acho q devo ter estragado na hora q fiquei fucando, entao estou pensando em refazer td certinho q acho q nao vou ter erro..... se alguem tem alguma dica pra resolver esse erro HTTP 500, por favor postem aqui!!!

    bom valeu pelos links hddlab, vou dar uma conferida, apesar q esse tutorial q achei e adaptei esta perfeito ate agora!!!! mais msm assim vou dar uma olhada e gostaria de aproveitar e te perguntar oq eh CallingCard???
    eh algum sistema de tarficacao via cartao???? ou estou viajando!??

    obrigado, agradeco a todos.....



  3. Calling card é cartão de ligação, tipo esses da telefonica que vc compra e tem os creditos para ligar.
    O cartão é interessante para Lan Houses e Cyber Cafes e outras semelhantes que alugam maquina para pessoas usarem Internet, claro que todas as pessoas que trabalham com VoIP - terminação _ também podem usar o sistema para vender creditos.

  4. bom gente seguinte, formatei a maquina e instalei novamente o trixbox, e segui corretamente conforme o tutorial q postei acima, o com traducao......
    esta 100%, esta td rodando perfeitamente............
    agora preciso aprender a configurar ele..... conforme vou achando dicas, vou postando aqui,,,, e hddlab, poxa via me interessei muito nesse lance de Cartao, tem como vc me informar mais sobre isso!??
    q tipo de telefone aceita o codigo gerado por esse cartao!??



  5. Voce tem que montar seu Servidor VoIP, idealizar como vc ira gerenciar as chamadas e montar seu sistema de cartão de ligações.
    O telefone se for físico, qualquer um que esteja ligado a um ATA - adaptador telefonico analogico - a apartir dai o usuario irá ligar para um numero que esta em seu servidor e digitar o codigo do cazrtão (PIN number) após isso ele tera acesso a uma linha VoIP e poderá fazer ligações.
    Existem varias formas de prover o acesso: Voce poderá ter um DID, um 0800 IP ou mesmo uma linha comum. Estes servirão para que o usuario acesse a conta, claro que o custo da chamada irá variar de acordo com o tipo de acesso que o usuario terá, existem outras opções mas são mais complicadas de serem montadas e algumas vezes problematicas.

    Montando um cenário simples:

    Uma Lan House, com acesso a Internet duas ou tres maquinas com softfone - o numero de chamadas permitido dependerá do link que a Lan House tem e que será disponibilizado para as chamadas, normalmente usando o Codec G.729 30kbps para cada chamada dependo do Server a ser usado poderá haver maxmização de consumo após a primeira chamada (sistemas profissionais gerenciam isso bem).

    Nessa Lan House tem um server com o sistema Calling Card Montado, o cliente entra e diz quero um cartão de chamadas e de posse do cartão ele poderá ir a uma das maquinas que tenha o softphone e fazer a chamada que no caso poderá ser via rede - sem custo essa primeira conexão - e após ter acesso ao server ele digita o código do cartão e faz as chamadas enquanto tiver crédito.

    Acho que para começar esta bom, na medida que aparecerem as duvidas e questionamento vou esclarecendo.

    Jose Pinto
    HDDLAB - Brazil
    Fonality trixbox Pro Reseller Brazil






Tópicos Similares

  1. webproxy junto com routing policy
    Por laudemironeto no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-09-2007, 13:24
  2. Respostas: 2
    Último Post: 04-08-2006, 08:29
  3. Apache junto com Squid
    Por e-eduardo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-04-2006, 01:59
  4. Kmix inicia junto com Kalango
    Por guppista no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 25-08-2005, 07:03
  5. Problemas para instalar o php junto com o mysql
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-07-2005, 14:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L