Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 3456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. o hotspot vai ler o que estiver configurado ali no perfil (User profile)
    e vai criar a queue (controle de banda) conforme a configuracao do perfil
    se tiver uma configuracao para plano normal, entao ele vai criar um controle de banda normal para o usuario.
    se tiver uma configuracao com burst, entao o hotspot criara um queue com burst.

apenas substitua os campos pelos seus respectivos valores

2. bom eu dei um export no user profile do meu hotspot e substitui a parte de rate pela que vc mandou ficou assim: seria o correto? add advertise=no idle-timeout=none keepalive-timeout=2m name=1MB \
    open-status-page=always rate limit rx/tx: 208k/904k 256k/1104k 88k/368k 96/96 8 0k/0k shared-users=1 \
    status-autorefresh=1m transparent-proxy=yes

3. <= Coveiro aqui hehehe.

Li e reli o tópico diversas vezes. Li outros tópicos a respeito também, mas estou com uma grande dificuldade pra entender o funcionamento do burst.

- Pelo o que entendi, o BURST seria meio que uma forma de identificar o tipo de tráfego (alto(downloads), baixo(paginas da web)) e liberar uma banda a mais caso ele esteja com um consumo "baixo". Isso seria verdadeiro? Só que nos meus testes, não deu tão certo.

Pois o meu objetivo é apenas o seguinte: Liberar um valor X a mais para o cliente, e só voltar para o valor normal da banda caso o uso desse valor X da banda seja constante (Um download por exemplo).
    Qual seria a fórmula correta para isso levando em conta:

ML = 1MB/2MB
    BL = 2MB/4MB

?

4. O burst não identifica tráfego. Ele libera inicialmente a velocidade acelerada e reduz quando alcança o limiar.
    Terás efeito semelhante ao que você procura pois um usuário navegando raramente alcançará o limiar (tem fazer as contas para esse efeito) mas sim quando em download; porém após o fim do burst o usuário terá outro momento acelerado.

Para o que você quer pesquise por connection-bytes e queues.

5. Citação Postado originalmente por GNTptc Ver Post
    <= Coveiro aqui hehehe.

Pois o meu objetivo é apenas o seguinte: Liberar um valor X a mais para o cliente, e só voltar para o valor normal da banda caso o uso desse valor X da banda seja constante (Um download por exemplo).
    Qual seria a fórmula correta para isso levando em conta:

?
    Quando falas "BANDA seja CONSTANTE" por trás do constante esta a análise do uso em um determinado "TEMPO". Essa é a chave de tudo. Então a primeira coisa que temos que pensar é no TEMPO que queremos a análise. Após teremos outra análise na sua frase "BANDA" é o valor que será usado com referencia do que considera muito uso.
    Conseguindo determinar TEMPO e BANDA passará a ter 2 variaveis chaves que é :

BANDA = thresold: velocidade que o cliente deve chegar antes de receber novo tempo de burst (upload/download)
    CONSTANTE = time: tempo em que o burst ficará ativo

Passamos a ter que pensar o que queremos como velocidade que o cliente terá máxima e qual velocidade ele terá ao atingir aquela "BANDA" durante o seu "CONSTANTE".

max: a velocidade máxima que será setada ao cliente (upload/download)
    burst: velocidade máxima que o cliente alcançará durante o tempo de burst (upload/download)

Tópicos Similares

1. Calculando Burst
    Por bjaraujo no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 09-02-2013, 22:56
  2. Burst limit... como funciona
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 28-10-2006, 07:21
  3. O Burst Limit funciona assim!
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 1