+ Responder ao Tópico

1. Vou dar a minha opinião geral, igual a praticidade de RB não tem , segura, robusta, ja coloquei em minha cabeça que PC comum não é pra esse uso nosso de 24/7 ligado......cooler não aguenta, fonte não aguenta. To cotando servidor bom pra serviços que exijam , pois eles são mais confiaveis. Mas tudo tem que ser analisado o proposito. Se for utilizar web proxy ativo não confio muito por causa da memoria da RB 450G. Analizem este caso: tenho um PC-AP em um local que atendo um bairro apenas e nele tem todos os serviços. Autentica hotspot, web proxy, um pequeno cache de 6 GB do web proxy, pouco firewall, nele ja tem o adaptador wireless emp3601 ( que é muito bom). Queria trocar esta estrutura por rb , mas no meu caso teria que ser a 433AH pois preciso de wireless saindo dela. Mas minha duvida é se ela vai aguentar web proxy para uns 20 clientes simultaneos, vista que da pra colocar cartão de memoria de até 8 GB, mas usando somente uns 6 GB pro web proxy.

2. Eu acho que ela tem pouca memória (128mb) pra isso, mas tudo é teste, no seu caso, teoria não vai ajudar muito. Recomendo que vc faça isso, use uma fonte boa para a RB e monitore o uso de CPU e de Memória RAM. Mas para esse caso, melhor seria pelomenos uma RB 450g.

Quero deixar claro uma coisa, não tenho nada contra Routerboards, muito pelo contrário, tenho 05 delas aqui e são a melhor opção para quem não vai usar cache (na própria RB, se for externo é excelente) ou PPPOE com muitos clientes por conta do uso de CPU que é a questão mais forte desse tópico.

Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Vou dar a minha opinião geral, igual a praticidade de RB não tem , segura, robusta, ja coloquei em minha cabeça que PC comum não é pra esse uso nosso de 24/7 ligado......cooler não aguenta, fonte não aguenta. To cotando servidor bom pra serviços que exijam , pois eles são mais confiaveis. Mas tudo tem que ser analisado o proposito. Se for utilizar web proxy ativo não confio muito por causa da memoria da RB 450G. Analizem este caso: tenho um PC-AP em um local que atendo um bairro apenas e nele tem todos os serviços. Autentica hotspot, web proxy, um pequeno cache de 6 GB do web proxy, pouco firewall, nele ja tem o adaptador wireless emp3601 ( que é muito bom). Queria trocar esta estrutura por rb , mas no meu caso teria que ser a 433AH pois preciso de wireless saindo dela. Mas minha duvida é se ela vai aguentar web proxy para uns 20 clientes simultaneos, vista que da pra colocar cartão de memoria de até 8 GB, mas usando somente uns 6 GB pro web proxy.
    Última edição por emsfalcao; 02-03-2010 às 08:09.

3. Galera o que voces acharam do meu loadbalance que eu mandei ? ta certinho ?

vlw galera

4. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Vou dar a minha opinião geral, igual a praticidade de RB não tem , segura, robusta, ja coloquei em minha cabeça que PC comum não é pra esse uso nosso de 24/7 ligado......cooler não aguenta, fonte não aguenta. To cotando servidor bom pra serviços que exijam , pois eles são mais confiaveis. Mas tudo tem que ser analisado o proposito. Se for utilizar web proxy ativo não confio muito por causa da memoria da RB 450G. Analizem este caso: tenho um PC-AP em um local que atendo um bairro apenas e nele tem todos os serviços. Autentica hotspot, web proxy, um pequeno cache de 6 GB do web proxy, pouco firewall, nele ja tem o adaptador wireless emp3601 ( que é muito bom). Queria trocar esta estrutura por rb , mas no meu caso teria que ser a 433AH pois preciso de wireless saindo dela. Mas minha duvida é se ela vai aguentar web proxy para uns 20 clientes simultaneos, vista que da pra colocar cartão de memoria de até 8 GB, mas usando somente uns 6 GB pro web proxy.
    entao amigo, creio que proxy em rb nao eh bom negocio, ela nao tem HD entao depende de acesso a memoria que no caso dela nao eh rapido nem robusto o suficiente pra atender o proxy que vai gravar, apagar e regravar dnvo varias vezes... depois vem questao de memoria que 128 acabe sendo pouco para tanta aplicação...

5. Exatamente!

Tópicos Similares

1. usando pop e smtp do provedor
    Por Itise no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2007, 16:40
  2. Página inicial do provedor
    Por renatoabaetenet no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 25-12-2005, 10:01
  3. squid responde com dns do provedor
    Por acadori no fórum Servidores de Rede