Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Já instalei o Bacula em Debian e Suse...

A instalação como disse é muito simples... a configuração dele é mais complicada... mas o conf vem bem comentado... e tb já ralei bastante para entende-lo... posso ajudar a tirar dúvidas... tenta e vai perguntando... coloca em uma maquina de testes...

att
    Tiago Iahn

2. Ok, você me convenceu! E também me assutei com o custo desse treinamento de abril, totalmente desproporcional à qtde de horas...

3. Eu uso rsnapshot no SO Debian.. simples é usa o rsync por baixo.

4. Obrigada pela dica!

Com relação a Backup Virtual, o melhor custo/benefício hoje que recomendo é o DataSafe da Dell - 50GB por R$80,00 por ano (há vários planos, p/ vários tamanhos e valores). Faz o backup automaticamente, porém por enquanto só há esse serviço para Windows...

5. Acredito que via da sua necessidade, qual é o volume de dados que há necessida de fazer backup??.

O que normalmente sempre fiz nos backups, é scripts próprios para tal, salvando tanto em HD externo quanto em FITAS LTO.
    O real problema do backup não esta em faze-lo, e sim em monita-lo, isso nem com as melhores ferramentas do mundo você irá fazer se não tive ruma política de backup bem montada, quando falo de politica me refiro a buracracia envolvendo até papel .

No meu antigo emprego (eu era estagiário), tinha quadro de adminsitração visíveil e tinhamos que preencher todo dia quanto do backup foi feito.

Quanto aos arquivos vai da necessidade, se tem serviços nos servidores, salve os arquivos de configuração, dos dados... os dados =P.

mas o mais importante que ter uma ferramenta de backup, eu friso, é ter uma boa política de backup e até de tratamento de crise, quando der ....

Tópicos Similares

1. Diretorio backup dude
    Por DavidVieira13 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-07-2014, 07:27
  2. Backup de diretorio
    Por jesusnetworks no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-03-2005, 18:40
  3. Backup Amanda!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0