Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Como voces fazem essa verificarção e argumentação com o cliente quando o mesmo alega que nao usou o sistema durante x dias, porém o sistema estava disponivel pra ele, e o radio dele ficou conectado todo esse tempo.
    Sei que não responde diretamente a sua pergunta mas:

Vc vende internet por hora ou por mês?

Se for por hora e se o cliente foi orientado a desligar, besta do cliente que deixou ligado.
    Se vc vende por mês, independente se usar ou não, não precisa justificar nada.

Já tive vários clientes aqui com esta indagação que não usaram este mês, e corri com todos.

2. Eu tenho os graficos de toda estrutura.

Demonstro para ele que naquele periodo a estrutura estava funcionando alem de averiguar os acessos dele no banco de dados do radius, que normalmente (99%) apresenta conexões no periodo.

Isto é como cliente bloqueado não querer pagar o mês que ficou bloqueado, primeira pergunta que faço a ele é se nas operadoras funciona assim. E que o sistema não é pré-pago.

3. Nao consegui fazer o radius adicionar o ip na address-list, porem em um script PHP é possivel passar os comandos via ssh para o mikrotik, entao voce coloca o ip e a address-list em duas variaveis que o php vai pegar no banco mysql e envia via script para o mikrotik.

4. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Sei que não responde diretamente a sua pergunta mas:

Vc vende internet por hora ou por mês?

Se for por hora e se o cliente foi orientado a desligar, besta do cliente que deixou ligado.
    Se vc vende por mês, independente se usar ou não, não precisa justificar nada.

Já tive vários clientes aqui com esta indagação que não usaram este mês, e corri com todos.
    nós vendemos por mes, mas mesmo assim alguns clientes alegam que ficaram sem o sistema de tal dia a tal dia e batem o pé pedindo descontos,
    Obrigado.

5. Galera, eu to na "pêa" aqui para fazer com que o MK "converse" com o servidor RADIUS, mas não estou conseguindo. Alguém pode me dar uma força?

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
    Último Post: 04-04-2008, 22:23
  2. Mikrotik+Freeradius+Mysql+PPPoE
    Por dalboni no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-04-2008, 14:06
  3. Respostas: 2
    Último Post: 07-12-2007, 18:56
  4. mikrotik freeradius e mysql socorro
    Por walteramelo no fórum Redes
    Respostas: 0