+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema ao mudar pasta home

    Ola pessoal, mudei a pasta /home para um outra partição e agora não consigo logar no ambiente grafico, antes estava em um hd de 500GB, e ahora mudei para outra particão e não consigo entrar.

    vamos la, montei a particção assim

    mount /dev/sda5 /media/sda5

    e a tabela fstab ficou assim agora

    # /etc/fstab: static file system information.
    #
    # <file system> <mount point> <type> <options> <dump> <pass>
    proc /proc proc defaults 0 0
    /dev/sda1 / ext3 errors=remount-ro 0 1
    /dev/sda5 /home ext3 defaults 1 2
    #/dev/sdb1 /media/sda5 ext3 defaults 0 0
    /dev/hda /media/cdrom0 udf,iso9660 user,noauto 0 0
    #/dev/sdb1 /home ext3 defaults 0 2
    #/dev/sda5 /media/sda5 ext3 defaults 0 0

    #/dev/sda5 /home ext3 defaults 0 1

    desta forma quando dou o comando df -Th mostra a pasta home como /dev/sda5 /home

    ai entro com cd do ubuntu live, vou em /media/sda5 ta vazio e quando vou no disco real que ta todos os arquivos do home ta la os arquivos..

    não sei o que to fazendo de errado.

    quando dou fdisk -l ele mostra todas partições, onde ta / tem start 1 e no outro hd que tava a home tb tava assim, será que é isso????

    se alguem puder me ajudar agradeço


    Obrigado!

  2. #2
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão sobre problema de mudar a pasta home de local - como fazer corretamente

    Em primeiro lugar se deu algum problem reverta... editando o arquivo /etc/fstab e coloque como era antes...
    Recinicie o computador.
    Estatá em modo grafico. Bom para mudar de local edite /etc/passwd e procure por :/home/unbutu:
    --- como exemplo: aqui no famelix é :/home/famelix:--- no lugar de :/home/unbutu: você colocar o caminho desejado por exemplo :/mnt/hda5/home/unbutu: (nota é necessário que vc tenha colocando o comando de montar essa partição no fstab e que tenha criado a pasta /home/unbutu -- não precisa ser bem esta pasta... pode ate ser meus documentos mas deve ser criada - lógico para pasta meus documentos ficaria assim :/mnt/hda5/meus documentos)
    Qualquer dúvida contacte-me pelo email : [email protected]