+ Responder ao Tópico

1. boa noite a todos!!
    estou montando um ponto a ponto de 30km, pretendo usar ou dois wla-5000ap ou dois rocketm5, a principio, usarei o 500ap por te-lo... agora e q o bicho pega, pois estou querendo usar duas antenas q ja tenho, uma offset 120cm e outra focal de 160cm (as duas foram usadas na banda ku). sao antenas de bom ganho e estarei as tirando do canto, o problema vem agora, terei q comprar dois iluminadores, o mais facil de achar e o de uma polaridade (mesmo assim nao e tao facil de achar) e o segundo para o rocketm5 com dupla polaridade ( esse e bem mais caro e bem mais dificil de achar).... vcs acham q dara certo?? alguem sabe onde encontrar esses iluminadores "alimentadores"?? valeuuuuuu

2. ...
    Última edição por pabloferretti; 05-04-2010 às 07:51.

3. Citação Postado originalmente por jbpedal Ver Post
    boa noite a todos!!
    estou montando um ponto a ponto de 30km, pretendo usar ou dois wla-5000ap ou dois rocketm5, a principio, usarei o 500ap por te-lo... agora e q o bicho pega, pois estou querendo usar duas antenas q ja tenho, uma offset 120cm e outra focal de 160cm (as duas foram usadas na banda ku). sao antenas de bom ganho e estarei as tirando do canto, o problema vem agora, terei q comprar dois iluminadores, o mais facil de achar e o de uma polaridade (mesmo assim nao e tao facil de achar) e o segundo para o rocketm5 com dupla polaridade ( esse e bem mais caro e bem mais dificil de achar).... vcs acham q dara certo?? alguem sabe onde encontrar esses iluminadores \"alimentadores\"?? valeuuuuuu
    Então amigo,
    Na realidade feeder pra 5.8ghz fica complicado de voce fazer um.
    Se reaLmente precisas "usar " essas suas parábolas, te indico por experiências usa-las pra 2.4ghz apenas.
    Tem adaptação minha da parabola da SKY pra 2.4ghz ficando com 27dbi de sinal.
    No seu caso se quisesse testar poderias pegar um feeder de uma antena aquario 25dbi por exemplo, e colocar nessa sua focal de 160cm, pra "testar" apenas como ficaria o sinal. porem terias que ter uma fonte de sinal 5.8ghz a uns 1000m pra efeito de teste .
    Já fiz isso e funcionou,ok.
    Os "iluminadores" que chamas, podes conseguir pra 2.4ghz na internet em lojas especializadas e de 5.8ghz somente tirando de uma antena 5.8 e colocando na sua parabola.
    O que precisas adaptar seria +ou - isso:
    http://www.pluton.com.br/lojanova/pr...igo_produto=31
    Dupla polaridade:
    http://www.pluton.com.br/lojanova/pr...igo_produto=13
    Na realidade se entendes, é uma cantena adaptada em um disco para as duas polaridades.
    Boa sorte.
    Última edição por leandrolopeswifi; 04-04-2010 às 23:22.

4. estou pensando em comprar duas zirok de 45cm para usar o iluminador dela, sera q dara certo??

5. Por todos os testes e aplicações em que ja usei os equipamentos Ubiquiti, Garanto que se usar duas antenas Disco de dupla polaridade da Ubiquiti, com as Rocket M5, vc vai conseguir seu enlaçe e ter um alto tráfego de sinal com uma conexão bem robusta. E pela flexibilidade deste equipamento acho que não precisa de uma torre ou prédio muito alto para a instalação devido a inclinação terrestre.

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 04-05-2016, 18:15
  2. Respostas: 11
    Último Post: 03-09-2012, 22:56
  3. Qual melhor modelo cisco para um link de 10 MB?
    Por carlosallan no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 09-06-2009, 10:12
  4. Respostas: 34
    Último Post: 17-01-2008, 19:09
  5. Respostas: 23
    Último Post: 08-05-2007, 08:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L