Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Okada75, já que voce trabalhou na GVT me auxilia num entendimento.
    Estes planos fantásticos deles, são com um rigoroso controle de conexões e de downloads?
    Pergunto porque vi na casa da minha filha (felizmente não temos aqui na minha cidade GVT), num plano de 60 e poucos reais com fonia inclusa. Velocidade nominal de 4mega.
    Mas ao fazer um teste no rjnet, deu entre 1500 e 2800 kbps. O que é excelente. Ninguém vai reclamar numa velocidade desta, mesmo sabendo que contratou 4 mega. Afinal o preço neste caso é o fator dominante. Eu disse para ela, "mas não está dando 4mega nunca". Fiz os testes dezenas de vezes. Sabe o que ela me disse: para que eu vou precisar de mais?
    E é exatamente aí que a GVT concentra o marketing na venda de internet. O usuário normal não precisa de tanta velocidade.

Agora o outro lado: fui fazer download, não era nem p2p, mas sim download normal de qualquer programa .exe nos sites de download. A velocidade ficou cravada em 600kbps sempre, em todos os downloads. Troquei de site e a mesma coisa.
    Então isso me levou a supor que a GVT faz sim controle de tráfego. Mas novamente, para o usuário comum, 600 kbps para down fica muito bom, especialmente levando em conta o preço do produto. Ah, e latencia baixissima.

Por isso acho muito difícil concorrer com GVT onde eles chegam. Voce falou sobre análise de crédito. Se sobrar para nós só os complicados para pagar, aqueles que atrasam dois meses e depois pagam tudo junto, etc etc , ou nem pagam, como vamos organizar nossas contas?
    E na questão de procurar nichos onde eles não estão, como periferia, zona rural, realmente pode ser a saída em alguns casos.
    aki em ksa eu tenho um link adsl gvt de 10 mega e realmente nao chega 10 mega.....chega 12 mega de dow e 1,4 de upload, quando fizer os teste nao se basei pelo rjnet pq os test deles depende do trafico no servidor deles no momento do test, que pode variar os resultados, oque eu sempre faço e fazer um download de alguma coisa no site da 'microsoft' ou faço o down do ubunto que sempre vem 1,3 MBits por segundo oque ressulta em mais ou menos 11 mega.

2. Citação Postado originalmente por easyconnect Ver Post
    aki em ksa eu tenho um link adsl gvt de 10 mega e realmente nao chega 10 mega.....chega 12 mega de dow e 1,4 de upload, quando fizer os teste nao se basei pelo rjnet pq os test deles depende do trafico no servidor deles no momento do test, que pode variar os resultados, oque eu sempre faço e fazer um download de alguma coisa no site da 'microsoft' ou faço o down do ubunto que sempre vem 1,3 MBits por segundo oque ressulta em mais ou menos 11 mega.
    Perfeito, que o RJnet pode variar.
    Mas os downloads foram feitos em vários sites. Até no site do terra que normalmente tem bom desempenho.
    Não sei se este controle de down é feito por região. Por isso perguntei para o Okada.
    Mas lá não passa de 600kbps nunca.

3. Citação Postado originalmente por easyconnect Ver Post
    Perfeito....devemos medir a velocidade do link, fazendo down de sites confiáveis.... P2P tem como limitar o down...

A GVT realmente naum faz controle de banda, quem fazem saum os outros sites...ex.: vou querer baixar um filme via megaupload... e megaupload tb quer q vc seja um assinante deles e por isso limita seu down...mas experimente fazer um download d qquer coisa do site superdownloads.... eh full msm... vai usar todo o seu link com tda ctza... usei mais d 2 anos 10m da GVT e nunka tive problema com limite de banda ou de download...

abço.

4. Soh fiquei curioso com um detalhe....

GVT nunka em lugar algum do país jah teve link d 4Mb....isso ae eh velocidade da Oi.... XDDD

GVT tem planos de 1, 3, 10, 15mb....entre outros.... e num passado jah teve 2mb e 5mb....mas 4mb nunka teve naum...

abço.

5. Bom saber que o link da GVT e excelente, pq estou numa cidade ao lado de onde tem GVT, mas na minha eles nao atendem, por causa da distancia, e nao vem para ca.

Meu link sera de 10MB por 5000,00.

Tópicos Similares

1. Usar dois provedores via rádio. quando um cair tem o outro.
    Por rcfweb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 08-10-2005, 21:35
  2. Provedor via radio
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 14-09-2005, 14:10
  3. Respostas: 30
    Último Post: 06-07-2005, 07:05
  4. Montando um provedor via radio
    Por ddduken no fórum Redes
    Respostas: 10