+ Responder ao Tópico

1. Grande Sérgio, anda sumido.

Eu já não estou mais encontrando este problema como antigamente.
    Quando aparece é questão de alguns segundos e já normaliza.
    A conclusão que cheguei é que há um retardo entre a primeira operação de login e o navegador. Como o navegador demora um tempinho a mais para responder , o usuário clica novamente na tela de login,
    e daí aparece no log a informação que o usuário já está logado.
    Mas não é como antigamente que enchia uma página de log com a mensagem.
    Não sei se isso se resolveu quando coloquei um gerenciador que "conversa" com o mikrotik.

Gostei muito do link da documentação. Este eu não conhecia. Vamos estudar ele mais a fundo pois vai dar para entender melhor como as coisas funcionam.

2. Blz Carlos,

Qualquer coisa posta ai que tento verificar. Sem contar que se for bug, nós na MD já estamos "craques" em anunciar os mesmos a Mikrotikls.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Grande Sérgio, anda sumido.

Eu já não estou mais encontrando este problema como antigamente.
    Quando aparece é questão de alguns segundos e já normaliza.
    A conclusão que cheguei é que há um retardo entre a primeira operação de login e o navegador. Como o navegador demora um tempinho a mais para responder , o usuário clica novamente na tela de login,
    e daí aparece no log a informação que o usuário já está logado.
    Mas não é como antigamente que enchia uma página de log com a mensagem.
    Não sei se isso se resolveu quando coloquei um gerenciador que "conversa" com o mikrotik.

Gostei muito do link da documentação. Este eu não conhecia. Vamos estudar ele mais a fundo pois vai dar para entender melhor como as coisas funcionam.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Blz Carlos,

Qualquer coisa posta ai que tento verificar. Sem contar que se for bug, nós na MD já estamos "craques" em anunciar os mesmos a Mikrotikls.
    Ok Sergio.
    vou monitorar melhor e ver se consigo algumas telas.

Mas já que você falou em bug, dá uma olhada neste post e vê se é erro meu ou é bug.
    Não relatei aqui agora, para não fugir do tema do tópico.

https://under-linux.org/f210/hotspot...78/#post528665

4. Executei alguns testes embasado aqui no tópico e descobri o problema, na verdade é assim: quando o cliente clica no navegador, e demora pra abrir, ele clica várias veses consecutivas pra agilizar o processo, mas ocorre que isso acaba gerando várias instâncias do navegador, e o cliente vai fazendo login em várias janelas, uma vez que isso acontece, o servidor(mikrotik) responde: already logged in (já registrado em)... Ou seja não é nada errado ou bug no Mikrotik ou configurações, apenas clientes inesperientes ou apressados ocasionam essa situação, realizei 3 dias de testes e fui pessoalmente em vários clientes .
    Falow!!
    Última edição por pinho; 15-02-2011 às 20:55.

5. GAlera, tenta ai uma coisa, la em ip bindings coloquem o ip de sua rede (ex: 10.10.10.0/24) e no type coloquem "regular". Coloquem em comentario um nome qualquer exemplo "IP REGULADO". testem e vamos a caça às Bruxas. A ideia com isso é evitar a troca dinamica dos ips com uma regulação mas afinada por parte do MK, olhem depois disso no HOSTS e vejam que os ips fantasmas vão sumir (a maioria), exceto os ips estáticos.

Tópicos Similares

1. ME AJUDEM ANALISAR O LOG DO SQUID CACHE.LOG E ACCESS.LOG
    Por edenuncio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2011, 00:56
  2. Limpa o arquivo de logs do squid (access.log)
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 11-06-2009, 08:54
  3. Log estranho no auth.log
    Por xcompbrasil no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-06-2007, 10:03
  4. envio de LOGS para SERVIDOR DE LOGS
    Por no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 25-09-2003, 13:15
  5. Configuração de Log´s