Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Artigo: Portal Under-Linux com Novo Servidor


  2. #2

    Padrão

    Parabéns a equipe que tem se desdobrado pra manter essa belíssima comunidade.
    Sucessos pra todos nós !

  3. #3

    Padrão

    entendo, muito bomquando um seriço grande dá certo, parabéns.

  4. #4

    Padrão

    Parabens a equipe do under-linux por mais este feito.

    Nao é a toa que este é o maior portal de adms de redes e servidores linux.


    Parabens

  5. #5

    Padrão

    So temos a agradecer a equipe do Under que além de nos ajudar com todo conteudo do site ainda cuida pra termos disponivel da melhor maneira possivel.

    Parabens !!

    Obrigado !!

  6. #6

    Padrão

    Parabéns a Equipe Under-linux

    eh a Todos que Contribuem para o Sucesso desse Maravilhoso Forúm

    Vlw

    //tonflatland//

  7. #7

    Padrão

    Parabéns Equipe Under - Linux. Esse Fórum já me ajudou e muito !

  8. #8

    Padrão

    Parabéns! Como sempre o site continua muito bom. E agora que o foco voltou a ser o fórum ficou melhor. Bela aquisição, continuem assim.

  9. #9

  10. #10
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Opa aqui melhorou 100% a navegação no site.

    Parabens e muito obrigado pelo que a equipe faz por nos.

    Abraços a todos

  11. #11
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Que show!!! Pena que nao posso aproveitar toda esta maravilha. Aqui minha internet eh avo da tartaruga e prima irma da lesma. Mas, sei que eu dia eu ainda vou conhecer um boa internet e assim o meu casamento com ela vai ser perfeito...
    Parabens para toda equipe do under-linux.org que amam o fazem como todos nos... Este pc que estou usando agora nao quer acentuar... Mas esta dado o recado...

  12. #12

    Padrão

    Parabéns. O Underlinux realmente é um dos melhores portais de Linux do Brasil.

    Vocês poderiam fazer um post explicando que distribuição vocês utilizam, quais os pacotes/softwares que vocês utilizam no servidor e quais as customizações necessárias para rodar o Linux em uma máquina parruda destas!

  13. #13

    Padrão

    Parabens, grande evolução.

    E vida longa a Under-linux.

  14. #14

    Padrão

    Parabéns e bola pra frente. TFA

  15. #15
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Legal,

    Mas 16 Processadores para 12 GB de RAM !!! não é muito processador para pouca ram ?

    Poderia ser postado um artigo falando como foi feita a analise, os softwares usado etc ... seria uma artigo muito legal... fico no aguardo.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por josir Ver Post
    Parabéns. O Underlinux realmente é um dos melhores portais de Linux do Brasil.

    Vocês poderiam fazer um post explicando que distribuição vocês utilizam, quais os pacotes/softwares que vocês utilizam no servidor e quais as customizações necessárias para rodar o Linux em uma máquina parruda destas!

    Oi Josir, o novo servidor é um Debian, e, aquem interessar possa, utilizamos como base de pacotes/programas, o PHP, MySQL, nginx, fastcgi, memcached e xcache.

  17. #17

    Padrão

    bem, sempre é bom ver o crescimento do under-linux

    contudo, uma pergunta: já há algum tempo venho observando que ANTES o rss dos blogs (que acompanho) traziam um resumo do post, agora só aparece mesmo o titulo e o link. Mudei eu ou mudaram as coisas aqui?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    Legal,

    Mas 16 Processadores para 12 GB de RAM !!! não é muito processador para pouca ram ?

    Poderia ser postado um artigo falando como foi feita a analise, os softwares usado etc ... seria uma artigo muito legal... fico no aguardo.
    Acredite, não é não ;-) E tendo uma máquina parruda dessas em CPU, se realmente precisarmos no futuro de mais memória, é só colocarmos. A idéia para essa mega-expansão foi baseada em nossa análise feita de primeiro de janeiro à primeiro de março (2 meses), o que constatou não somente a necessidade de expansão imediata do hardware, mas também nos ajudou a traçar um perfil de hardware para nos atender até o final do ano (de acordo com as análises das curvas de crescimento em processamento e acessos ao Portal).

    Como muitos de nós, administradores do Under-Linux, já trabalhamos com servidores de grande porte e grandes redes há muitos anos, e o Under-Linux não é nenhum projeto novo, desenvolvemos ao longo do tempo em que o Portal está no ar (faremos 10 anos em primeiro de novembro de 2010 :-), metodologia própria para avaliar nosso próprio caso (principalmente por termos acesso ao servidor). Conseguimos fazer análises bem sucedidas e aprofundadas com dados obtidos da própria máquina e softwares próprios.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    bem, sempre é bom ver o crescimento do under-linux

    contudo, uma pergunta: já há algum tempo venho observando que ANTES o rss dos blogs (que acompanho) traziam um resumo do post, agora só aparece mesmo o titulo e o link. Mudei eu ou mudaram as coisas aqui?
    O que acontece é o seguinte: desde o início desse ano, o Portal passou por melhorias nos serviços para a comunidade, com a implementação de um novo motor que, além de prover acesso à funcionalidade dos serviços de Blogs e Fóruns, passou a ter um CMS próprio, que vocês visualizam como a sessão de notícias de Linux e TI na primeira página do Portal Under-Linux (veja em Under-Linux.Org O Portal do Administrador de Sistemas). E esse novo CMS é integrado diretamente ao Fórum, pois tudo o que é postado na Primeira Página de notícias do Portal, é publicado automaticamente para os Fóruns. E os comentários são integrados.

    E como o CMS agora é a peça principal do engine do Portal, ele ainda não está completamente funcional (i. é, com todas as funcionalidades que gostaríamos que ele tivesse à disposição de nossa Comunidade). Por isso algumas coisas, por precisarem de modularização e expansão, ainda estão com funcionalidades básicas. A medida que todos os outros serviços forem integrados ao novo CMS, teremos muito mais serviços com funcionalidades completas, além da integração entre os mesmos.

    E os Feeds agora estão separados (por enquanto). E se você for ver os Feeds dos Blogs (Under-Linux.org - Blogs), eles continuam a apresentar título e resumo, como antes. Somente o Feed da primeira página que ainda não está completametne funcional.

  20. #20

    Padrão

    Quero expressar aqui a minha satisfação em fazer parte deste portal, e parabeniza-los pela nova aquisição.Long live underlinux.