Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Poxa valeu ... vou estudar o contab e fazer minha configuracao e logo posto o resultado, outra coisa mesmo em rede o crontab funciona? nao tenho que especificar ips? aqui tem um dhcp instalado.

Abracos Marina Souza

2. poxa marina, desculpe ter levado vc a engano, não intencionalmente :\

o crontab precisa ser definido localmente, sinceramente desconheço qualquer coisa semelhante (desligamento REMOTO de maquinas Linux).

vc precisaria criar (o tal "crontab -e) localmente, máquina por máquina. Trabalhoso, mas vc pode considerar que seria o trabalho único, depois de pronto.. acabou.

uma outra alternativa (para se fazer remoto) seria fazê-lo a partir de um servidor central, via comando por SSH, mas aí implica em um pouco mais de estudos. O script SSH ficaria no central e enviaria o comando shutdown às máquinas remotas. Nada escabroso, mas possível.

sugiro avaliar por aí: um crontab no servidor, ativando um script com o comando via SSH para cada máquina de sua rede.

3. Nao tem problema pelo menos vc me deu um luz ja é um comeco, se eu nao achar outra solucao faco localmente, sao 102 maquinas rsrsrsr mas tudo bem ... preciso desse resultado no meu trabalho.

Obriga por tudo

4. Vc pode tentar fazer um ssh mandando o comando
    o problema seria ter q digitar a senha todas as vezes
    MAis pra isso vc pode fazer um ssh sem senha

Da uma olhadinha em shell script

5. eu encontrei algo com ssh e sem precisar colocar senha ... vou testar e se der certo posto aqui ....valeu pela forca pessoal..Marina Souza

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 13-01-2013, 22:22
  2. Acessar máquina na rede interna via Telnet
    Por mr_faith no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-12-2006, 20:00
  3. cl8 instalação via rede como faço????
    Por Leyzem no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-02-2003, 10:01
  4. slackware via rede
    Por 1c3m4n no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 19-02-2003, 19:18
  5. como instalar o linux cl8 em varias maquinas pela rede
    Por Leyzem no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-02-2003, 16:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L