Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. não precisa de fio grosso assim não pois aqui tenho 3 rb com 25 metros de altura levo fio comum porem calculado para cima da torre alimentando as rb s uso bateria automotiva da impact 90 amp com carregador de 20 amp eles ficam na casa de radio no pé da torre nunca tive problemas com perda de alimentaçao nos cabos ....
    Última edição por laurence669; 16-06-2011 às 19:52.

2. Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    não precisa de fio grosso assim não pois aqui tenho 3 rb com 25 metros de altura levo fio de som para cima da torre alimentando as rb s uso bateria automotiva da impact 90 amp com carregador de 20 amp eles ficam na casa de radio no pé da torre nunca tive problemas com perda de alimentaçao nos cabos ....
    Muito obrigado LAURENCE, e aos demais que me responderam agora estou com minhas dúvidas sanadas, já sei o que fazer. Vou deixar o tópico aberto pra quem quiser opinar mais e também esclarecer dúvidas a respeito do assunto.

3. Meu amigo, se não quiser ter problema, coloque uma placa solar de 80wats, Amigo, aqui tenho a seguinte estrutura em uma das minhas torres de um enlace que tenho, uma placa solar de 80wats, 2 baterias de 150Amperes, saída de 24Volts, e o cabo que sai da bateria até as rbs é um pp, com tamanho de 60 metros, e digo uma coisa, o único trabalho que tenho que fazer, e dar manutenção nas baterias, colocar solução, eu tenho a quase 3 anos, e nunca queimou nada.

4. Realmente o uso de painel solar é uma maravilha, não ter que se preoucupar com fonte queimando, falta de energia, realmente é um sossego.

Mas me diz uma coisa: de quanto em quanto tempo vc tem feito manutenção nas baterias? É que eu coloquei um sistema desse há uns oito meses pra funcionar e não voltei mais lá pra ver, pois até agora não deu nenhum problema. A bateria que eu uso é do tipo selada, de 150 AH, será que nesse caso também é preciso manutenção? Ou somente substituí-la quando não conseguir mais reter carga?
    Última edição por SantiagoMG; 26-03-2010 às 08:30.

5. vc pode subistituir a bateria a hora que ela estiver com 3 anos de uso ..

Tópicos Similares

1. Como ligar RB1100 na bateria.
    Por flaviobhz no fórum Mikrotik
    Respostas: 24
    Último Post: 05-04-2016, 22:25
  2. Interligar RBs na torre por SFP, Como? O que usar?
    Por teresopolis no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 07-12-2015, 14:50
  3. Como ligar baterias em nobreck
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-12-2014, 10:59
  4. Estudo de Baterias Automotivas x Estacionarias
    Por maxibelo no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 12
    Último Post: 13-12-2013, 12:58
  5. Como configurar as RB na Torre