Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Agora surgiu outra dúvida,, vamos ver se o pessoal aki vai me ajudar.
    A voltagem da bateria sai 13,8 volts, mas, em caso de faltar energia por um período maior e a carga da bateria for diminuindo,, a voltagem vai baixando,, pois no final da carga ela não vai mais ter os 12 volts, e ai tem como eu colocar um regulador que se baixar tipo menos que 10 volts corte a energia para as RBs, alguem usa isso ou deixa direto mesmo e a RB simplesmente ao cair de 12 volts não se liga mais.
    Pergunto isso pois tenho medo que se baixar de 12 volts danifique a RB.
    Estive relendo o topico e me veio esta dúvida na cabeça.
    Tanto a voltagem quanto amperagem da bateria vão diminuindo a medida que ele descarrega, vai chegar um pouco que vai fornecer voltagem abaixo de 9v..
    Será que existe algum regulador para ser colocado entre bateria e RB? Ou a propria RB já tem este regulador desligando para se proteger em caso de baixa/alta voltagem?

2. não ela pode travar abaixo dos 9 volts ...
    que já teste isso e trava mesmo ....
    mas a hora que ela que a energia volta ela arma novamente ...
    mas o certo é colocar um relé que ao ser ligado com 12 a 13 volts ele fica comutado e passando carga..
    a hora que ficar abaixo de 9 volts o relé desarma e corta a energia da rb .....
    assim a hora que a energia voltar ele arma a rb ....
    bateria to usando as newmax agm de 50 amp selada com fonte estabilizada de 13.8 volts e 14 amp da pyramid ....
    aguenta 15 a 24 horas sem energia ....

3. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Estive relendo o topico e me veio esta dúvida na cabeça.
    Tanto a voltagem quanto amperagem da bateria vão diminuindo a medida que ele descarrega, vai chegar um pouco que vai fornecer voltagem abaixo de 9v..
    Será que existe algum regulador para ser colocado entre bateria e RB? Ou a propria RB já tem este regulador desligando para se proteger em caso de baixa/alta voltagem?
    Eu quebrei a cabeça no início, pois ninguem falava o que usar pra resolver esse problema, ai um iluminado aqui do forum me sanou as dúvidas.
    Voce vai ter que usar um controlador de carga, veja que falei controlador e não carregador, depois da bateria, ai desse controlador sobre pras RBs. Esse controlador voce compra no Mercado livre. Eu comprei essa semana esse aqui, já chegou e é muito bom.
    Controlador de Carga Unitron SML 10A - R$ 148.94 em MercadoLivre

O vendedor é sério e rápido.
    Voce vai usar assim energia elétrica ==> carregador de bateria ==> bateria ==>controldador de carga ===> RBs.
    Qquer coisa pergunta ai que explico melhor.

Nesse controlador de carga tem uma entrada para energia solar, esqueça essa entrada.

4. Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    a hora que ficar abaixo de 9 volts o relé desarma e corta a energia da rb .....
    assim a hora que a energia voltar ele arma a rb ....
    E vc fez assim com o relê? Onde encontrou?

5. Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Voce vai usar assim energia elétrica ==> carregador de bateria ==> bateria ==>controldador de carga ===> RBs.
    Qquer coisa pergunta ai que explico melhor.

Nesse controlador de carga tem uma entrada para energia solar, esqueça essa entrada.
    Parece uma solução bem profissional, no caso utilizarei ele somente a saida, esquecendo a entrada da bateria e do painel solar certo?

Tópicos Similares

1. Como ligar RB1100 na bateria.
    Por flaviobhz no fórum Mikrotik
    Respostas: 24
    Último Post: 05-04-2016, 22:25
  2. Interligar RBs na torre por SFP, Como? O que usar?
    Por teresopolis no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 07-12-2015, 14:50
  3. Como ligar baterias em nobreck
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-12-2014, 10:59
  4. Estudo de Baterias Automotivas x Estacionarias
    Por maxibelo no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 12
    Último Post: 13-12-2013, 12:58
  5. Como configurar as RB na Torre