Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    nunca tive esses problemas de cair e voltar, já tive de não conectar nem por reza..

o que eu fiz?
    abaixei o mru e mtu do moden.
    deixei 1420 , até hoje nunca mais deu problema.
    outra coisa eu não sei como funciona a gvt, mas se for igual adsl, você tem que deixar o mikrotik discando! pois moden normalmente não tem como processar tantos pedidos.

Luiz, "tirou da minha boca" esta dica.
    Eu sofri muito com MSN em alguns clientes que não conectava nem a pau. Daí tentei mexer no mtu das interfaces do mk mas não resolveu. E no modem também não deu bom resultado. Parece que aí prejudicava os que não estavam tendo problemas.
    Mas quando eu baixei o MTU na máquina do cliente o MSN entrou na hora.

Tem um programinha que faz isso fácil, para quem não entende muito de configuração.

TCPoptimizer. Já carregamos ele no pendrive para qualquer eventualidade.

2. a GVT tens uns planos de Link Full a 800 reais, e acima de 10MB 450,00reais, nao e tao caro, no seu caso que e 35 clientes, 2MB daria e sobraria frouxo.

3. eu vi em varios foruns que esse meu problema provalvemente ocorre por causa do mtu e mru do meu servidor, que vem default 1500 entao temos que baixar, encotrei uma ferramenta que faz o calculo do melhor mtu pra rede em questao: http://www.speedguide.net/files/TCPOptimizer.exe entao meu deveria ficar em 1453, porem ja rodei e nao encotrei onde altero esses valores, nao encontro em nenhum lugar um tutorial pra isso.
    alguem aki no forum entende de Brazil fw???
    e poderia me esclarecer???

desculpa gente eu sou meio noob ainda..

4. Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    a GVT tens uns planos de Link Full a 800 reais, e acima de 10MB 450,00reais, nao e tao caro, no seu caso que e 35 clientes, 2MB daria e sobraria frouxo.
    esse link full a 450 reais de 10 mb atende aki em recife?
    se for muito bom mesmo....

5. Citação Postado originalmente por elonhouse Ver Post
    eu vi em varios foruns que esse meu problema provalvemente ocorre por causa do mtu e mru do meu servidor, que vem default 1500 entao temos que baixar, encotrei uma ferramenta que faz o calculo do melhor mtu pra rede em questao: http://www.speedguide.net/files/TCPOptimizer.exe entao meu deveria ficar em 1453, porem ja rodei e nao encotrei onde altero esses valores, nao encontro em nenhum lugar um tutorial pra isso.
    alguem aki no forum entende de Brazil fw???
    e poderia me esclarecer???

desculpa gente eu sou meio noob ainda..
    O TCPOptimizer voce roda ele na máquina do cliente. Tem uma aba para fazer o ping, e daí voce vai ver em que ponto começa a melhorar. Daí quando voce seleciona o novo valor ele vai pedir para resetar o PC.
    O novo mtu vai ficar gravado nas config do windows na maquina do cliente.
    Para mim foi o que deu melhor resultado. Pois não eram todos que tinham este problema.
    SE eu baixasse o mtu nas interfaces do mikrotik não notei diferença. Estão todas com 1500

Tópicos Similares

1. Problema PCC com ip em rede paralela
    Por fmcjunior no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-10-2014, 16:04
  2. Problemas com VoIP em rede wireless com Ubiquiti e MikroTik
    Por Jacksonjm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 04-09-2013, 16:28
  3. Respostas: 9
    Último Post: 01-03-2010, 12:20
  4. Problemas com Impressora em Rede