+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meu MK não funciona o FIREWALL.

    Pessoal, porque quando adiciono uma regra em IP > FIREWALL > FILTER RULES para bloquear 1 IP, como do orkut por exemplo, simplesmente não bloqueia! Porque? Preciso ativar o FIREWALL em algum lugar?

    Meu MK está zeradinho, só coloquei a configuração das placas de redes e fiz nat... não mexi em mais nada... porém parece que não posso colocar nenhuma regra, pois parece não ter efeito algum...


    Muito obrigado
    Marcello Santos

  2. #2

    Padrão

    cara, depende das conf que vc tem, se vc tiver com o webproxy ativo e sendo utilizado pelos clientes, sua regra de drop no site do orkut nao pode ser FORWARD pq quem ta indo la é o proprio MK e nao o cliente então sua chain para dropar os pacotes tem que ser INPUT e OUTPUT.
    Outra coisa, sites como google, orkut, youtube, possuem vários ips, se vc bloquear um ele vai atras de outro, vc tem que saber todos os ips do site, ou bloquear por content, ou ate mesmo LAYER7

    []'s

    Lcm
    Blog lcmm.info

  3. #3

    Padrão

    Primeiro explica a estrutura da tua rede. E segundo posta a regra que você tá colocando. Possivelmente ela tá errada.
    Assim agente pode ajudar, ok?

    Abs.

  4. #4

    Padrão

    Se você configurou uma bridge, vai lá em bridge - settngs e habilita o firewall pra ela